A " festa "

26 2 1
                                    

Hoje será o grande dia, todos os funcionários do palácio estão correndo desde ontem á noite, com enfeites para decoração, comida, roupas e limpando absolutamente tudo.
Meu vestido ficou pronto, ainda é de manhã, mas temos que nos preocupar com essas coisas, já que o príncipe nos quer... desejáveis...
Eu, Cinder, Linda e Mary fomos atrás de jóias, enfeites para cabelo e maquiagem.
Na sessão de gargantilhas, brincos e pulseiras eu escolhi um conjunto amarelo, mas não tão forte. Peguei uma presilha elegante de prata com pequenas pedrinhas, depois peguei os produtos de maquiagem, tanto pra mim quando para as outras meninas, era uma coisa que sabia fazer bem.
Depois voltamos para o quarto, guardamos e separamos tudo e fomos almoçar, sentamos em uma mesa no canto do refeitório, Patrick e Jeff param e ficam nos olhando.
- Perderam alguma coisa? - pergunto franzindo as sobrancelhas.
- Não, é que estou imaginando vocês de vestido. - Patrick responde irônico.
- Nem tente.
- Vamos ficar bem desejáveis... - fala Linda rindo.
- Linda, não quero você vulgar, você é um ano mais nova, você deve me obedecer. - Diz Jeff.
- Mas se com 16 anos eu tenho capacidade de entrar em algo que só pessoas de 17 podem e passar, eu não preciso obedecer você. - Ela diz irritada.
- Ok, 1 a 0 pra Lisa, foco no almoço. - diz Cinder mudando de assunto.
Terminamos e fomos tomar banho, Mary secou meu cabelo enquanto eu secava e o de Cindy e ela secava o de Linda, uma cena bem engraçada. Depois fiz a maquiagem de Linda, um marrom, branco e um azul não tão forte nos olhos e delineador pra destacar seus olhos, desenhei suas sobrancelhas, mas antes passei base e pó, fiz um contorno e passei blush, dei a ela um batom nude. Enquanto ela colocava o vestido eu maqueei Cindy, fiz uma mistura de cores derivadas do vermelho e amarelo, desenhei suas sobrancelhas, passei a base, o pó, contorno, blush, ela não quis delinear os olhos, então enquanto Linda ajeitava o cabelo e Cindy colocava o vestido eu fui me maquear também, fui contando, base, contorno, pó, blush, sombra amarela, marrom, branca, desenhei as sobrancelhas, delineei os olhos, passei lápis de olho, usei a máscara para cílios, e então coloquei o meu vestido.
Puxei uma mecha de um lado do cabelo, e a prendi atrás da cabeça com a presilha de prata, coloquei as jóias, peguei o colar de Trick e o coloquei na coxa e Mary pintou minhas unhas, ficamos sem fazer nada por um bom tempo por causa disso, quando elas secaram já era de noite, colocamos o sapato e eu passei um batom vermelho, pra destacar no amarelo. Saímos do quarto e todos os olhos se voltaram para nós, Patrick e Jeff vieram correndo.
- UAU! - Eles exclamaram.
Nós três rimos.
- Você está linda Candel - disse Patrick.
- Na verdade todas estão lindas, - disse Jeff - mas Candel... Que produção!
- Obrigada... - Respondi sem jeito.
- Brincadeira, vocês estão gatas! - disse Jeff, depois beijou a mão de sua irmã e abraçou e beijou a bochecha de Cindy.
- Ei! Solta a minha irmã! - Grito.
- Desculpe, mas o resultado ainda não saiu.
- Jeff cale a boca! - digo.
Ele riu e me beijou na bochecha também.
- Ei Jeff, pega leve viu? - Patrick nos olha estranho.
- Que isso Patrick, ciúmes?
- Não Candel, você sabe que eu não sinto ciúmes, só você!
- Fique calado também. Agora vamos, já deve ter começado.
Andamos e antes de abrir a porta, virei e disse:
- Espera! - eles pararam confusos, puxei Linda e Cindy e continuei - Estamos desejáveis? - pergunto irônica.
Todos riem.
- Sim! - Responde Patrick.
- Muito! - diz Jeff.
Abro as portas duplas e todos os rostos se viram, as garotas de Ethan estão em um lado do salão e os soldados de outro, vejo que uma ou duas estão maquiadas, parece que ninguém aqui sabe maquiar.
Senti olhares de várias garotas invejosas sobre nós, até o Rei John nos olhou, sentamos numa mesa de canto, no fundo do salão, Jeff não sentou, ele foi para algum lugar, depois ele voltou com quatro taças de Champanhe.
Deu uma para cada uma de nós e sentou com a sua, Patrick não gostava desse tipo de bebida, então ficou sem.
Eu não queria levantar, para não ficar perto demais das garotas do Príncipe.
Então fiquei sentada a festa inteira, apenas comendo de vez em quando. Na verdade, todos da minha mesa fizeram o mesmo.

Protegendo a NaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora