Novos aliados

17 1 0
                                    

Saio da sala e Cinder entra, Mel está sorrindo e eu lhe pergunto:
- Parece que alguém está muito sorridente hoje, não é mesmo?
- Candy, eu encontrei....
- O que?
- Ele...
- Ele quem?
- O Davis. - Diz Myla revirando os olhos.
- Onde ele está? - pergunto.
- Ali. - Ela aponta para um guarda na porta.
Caminho até lá.
- Candy o que você vai fazer? - Mel pergunta assustada.
Não respondo. Continuo andando em direção ao soldado.
Paro na frente dele e...
- Não. - digo sorrindo.
- Não, Candy?
- Sim, Davis West. Quanto tempo.
Seus olhos escuros brilhavam.
- Sim, depois que me mudei nunca mais vi você.
- Verdade.
- Mas Candy, aquele garota gata é sua amiga?
- Qual?
- A morena com cabelo Black Power.
- Nem é tão Black Power assim.
- Mas enfim, ela é?
- Sim.
- Nossa ela é muito linda, ela conversou comigo uma vez, o nome dela é...
- Melanee ou Mel.
- Isso.
- Vejo que alguém está interessado...
- Claro! - ele sorri.
- Ótimo, porque ela também está.
- Mentira.
- Sério. Eu e convido a participar do esquadrão de frente da guerra contra os outros países.
- Eu topo.
- Ótimo, agora saia daí, você vai se juntar a nós, diga que o presidente deixou. Pegue as suas coisas e venha para cá.
- Tudo bem, obrigado Candel!
Ele saiu correndo e eu voltei para falar com as garotas.
- Ei pra onde ele foi? -Mel perguntou.
- Ele era meu vizinho, convidei ele para se juntar a nós, ele aceitou e disse que é apaixonado por você.
- Sério? - os olhos dela brilharam.
- Sério Mel! - dou um sorriso.
- Êêê - Myla soltou irônica e desanimada - Sou a única solteira agora... Mas eu posso conseguir um parceiro de luta... - Ela levanta o olhar.
- A não ser que...? - Pergunto.
- Que você chame ele! O nome dele é Alex Jeph. Por favor! Ele de estar no quarto juntos com os outros soldados.
Jeff, Mason e Patrick estão conversando com Davis no final do corredor.
- Vou tentar! - pisco pra ela - E que disse que eu e as outras garotas estão namorando?
Caminho até Davis e digo:
- Você conhece Alex Jeph?
- Claro, meu melhor amigo Candy, ele ficou muito triste pela minha decisão de me juntar a vocês...
O interrompo:
- Bem, volte lá e diga que ele foi convidado a participar da nossa equipe...
- Muito obrigado Candy! - ele me abraça e eu sorrio.
- Ei, ei,ei! De-sen-cos-ta!
- Patrick o que é isso? Não é você que não sente ciúmes? - Digo irônicamente.
- Ainda sou seu "irmão", não sou? - ele faz aspas com as mãos.
- Sim...
- Então podemos chamar isso de super proteção. - ele ri.
- Tanto faz.
Davis sai correndo.
Depois de uns dois minutos Cinder sai da sala e Linda entra.
- Matou o cara? - pergunto pra ela em um canto.
- Depois de ser muito humilhada? Claro. - Ela responde no mesmo tom que o meu.
- Ótimo, na fale sobre o teste para ninguém.
- Tudo bem.
Volto para o banco onde as meninas estão, Myla e Melanee estão felizes, nunca as vi assim, ou eu nunca estive assim, não sei. Entra um garoto igual Mason só um pouco mais magro, ele olha para Myla surpreso e ela o olha desacreditada, eles correm um na direção do outro e se abraçam, depois fazem um cumprimento com as mãos que desconheço, depois eles continuam a conversar, vejo Davis conversando com Melanee e Jeff com Cinder, então me junto a Mason e Patrick.
- Nossa, estão todos felizes, parece até que alcançamos a paz mundial, sendo que estamos indo nos sacrificar para que ela aconteça. - Mason diz desanimado.
- Ei, merecemos um pouco de felicidade antes do sacrifício, não?
- Sim. - Ele concorda de cabeça baixa.
- O que está acontecendo com você? - Pergunto.
- Eu detesto dizer isso mas... Estou com medo, medo de perder vocês, que se mostraram amigos incríveis, medo de falhar, medo de não fazer o meu dever corretamente, não parece que passamos um mês treinando, o que me preocupa, os espiões já estão aqui, e nós? Nós ainda estamos aprendendo a lutar, isso é ridículo, desculpe mas, não sei se vamos ajudar.
- Mason. - Eu disse fria e autoritária - Vamos ser treinados por uma semana pelo melhor soldado desse continente, senão do mundo. Então tenta relaxar, porque se você não colaborar, que sairá perdendo é você.
- Eu tento.
- Fale, eu consigo. Nunca, eu tento.
- Obrigado Candel, você se mostra bem amiga, estou feliz por vice ser assim. - ele dá um sorriso. E eu retribuo.

Protegendo a NaçãoOnde histórias criam vida. Descubra agora