Clara olhou o papel impresso. Tinha comprado sua passagem para o Brasil, suas aulas terminaria dali três dias e ela queria estar de volta o mais breve possível. Tinha pouco tempo para organizar sua volta. Não tinha dito nada para Joshua, queria fazer uma surpresa.
A menina ia sentir falta de Salt Lake e da sua família postiça, mas precisava voltar. A campainha da porta tocou e minutos depois Elizabeth gritou seu nome.A menina estava esperando que Tibor passasse por lá, eles tinham combinado de ir comprar presentes para ela levar aos pais e aos amigos do Vale.
Quando desceu, a porta estava aberta e Clara ouviu barulho na cozinha, pegou seu casaco e gritou já de saída.
-Não me espere para o jantar Elisabeth, vou demorar.
-Ok dear.
Do lado de fora, um homem com aparência de uns trinta anos e todo vestido de preto olhou para ela e disse sorridente.
-Olá Clara.
A menina sentiu apenas a pancada na cabeça e tudo escureceu.
Davi estava na Casa Colonial em reunião com o pessoal do IBAMA quando o telefone tocou. Joshua ofereceu-se para atender.
-Hi. It's Joshua. . . Yes. Sure....I'm a friend of her.
Quando ouviu o rapaz respondendo em inglês o pai já sabia que era ligação do exterior. Estava com saudades da filha. Há mais de uma semana ela não entrava em contato. Ele tinha conversado com ela várias vezes e nas últimas ligações sentiu que a menina estava muito mais confiante e feliz. Isso o tranquilizava bastante.
Duas batidas e a porta abriu.
-Desculpa interromper, mas é de Salt Lake e eles insistem em falar com o responsável da Clara.
Davi se levantou imediatamente e foi até o telefone. Joshua se postou do lado dele porque algo dizia que não era boas notícias.
-What? When? Jesus Christ. No.No.Ok.Ok.
-I'm coming as soon as possible. Thanks. Keep me in touch please.
Cheh se aproximou e cochichou com Jos.
-Aconteceu alguma coisa?
-Parece que sim.
O pai de Clara estava muito pálido quando se virou para os meninos.
-Clara desapareceu há três dias.
-O quê? Como?
-Ninguém sabe dizer. Saiu para fazer compras e não voltou mais.
-Foi o Tibor. Tenho certeza. – Joshua ficou visivelmente alterado com a notícia.
-Não Joshua, foi ele quem deu conta do desaparecimento dela e chamou a polícia.
-E agora? – Cheh perguntou preocupado. - O que vamos fazer?
Davi se apressou em voltar para o escritório e os garotos foram atrás.
-Tenho que providenciar algumas coisas. Estou indo pra lá no mais tardar amanhã.
-Eu vou junto. – Joshua foi categórico.
-Eu também.
-Eu preciso que vão até o Vale e peça para Lottero vir falar comigo. Não deixem a notícia se espalhar. Eu mesmo quero falar com a Sofia.
Os rapazes desapareceram em um piscar de olhos.
Cheh era um falcão e literalmente voava pela mata. O lince vinha logo atrás.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CURUPIRA
Teen FictionRico olhou fixamente para sua maior inimiga no mundo, Clara Jordani, e intimamente ficou muito surpreso. Tinha ouvido falar o quão poderosa ela podia ser, mas não esperava que fosse tão jovem e estupidamente bonita como de fato era. Ele percorreu o...