Os olhos se acenderam e a camiseta foi se consumindo diante dos olhos da menina e ela sabia que essa era uma reação ruim. A voz dele estava baixa, gélida e raivosa quando ele falou.
-Não fez uma merda dessas.
-Olha, eu não fiz nada sozinha. –A voz da menina estava muito falha pelo nervosismo que tinha passado ao enfrentar a fúria do pai.
-Você sabia, sabia que eu não queria. Não quero isso pra nós. Eu te falei.
-Não engravidei ontem. Quando conversamos eu já estava grávida, só não sabia.
-Que merda. Quer droga Clara. Porra, o que estava pensando? Merda, merda, merda.
O namorado gritava pelo quarto e ela sentiu que não tinha forças nem para se defender. Já tinha passado o suficiente com o pai. Por isso, ela ficou calada ouvindo as atrocidades que ele não se conteve em falar.
-Não posso acreditar nisso. Uma criança? Uma porcaria de uma criança animista? Não acredito nisso. Tô ferrado. Tô ferrado até as tampas. Não posso simplesmente acreditar que deixou isso acontecer.
Rico chutou a cômoda com o pé e o móvel voou até o outro lado do quarto espatifando em pedaços. Clara gritou assustada.
Lá embaixo Joshua e Luara ouvia os gritos do Curupira e o lince achou que não podia deixar Clara passar por isso sozinha. Primeiro o pai, depois o namorado. Reações tão furiosas e descontroladas e ninguém podia pensar que ela estava grávida e não podia passar por uma descarga emocional tão grande como essa. Não era bom pra ela, nem para o bebê.
Estava pensando se devia ou não se intrometer entre o casal quando ouviu o barulho estrondoso de algo sendo jogado e se quebrando. Ele subiu as escadas correndo e abriu a porta do quarto de supetão. Luara entrou logo depois dele.
Clara estava com as duas mãos fechadas e encostada na boca num gesto de quem se assustou muito. Chorava silenciosamente e Rico esmurrava a parede xingando os mais baixos palavrões.
-O show terminou. Vem Clara.
Joshua estendeu a mão pra ela, mas a menina estava em estado de choque. Não respondia à ele. Rico não se virou, gritou uma ordem para ele.
-Sai daqui. Isso é assunto meu e dela.
-Ela já teve o suficiente por hoje.
-SAI.DAQUI.AGORA.LINCE
-Não. Rico pelo amor de Deus, ela está grávida. Não percebe que isso é mais que uma pessoa no estado dela pode suportar?
As palavras de Joshua pareceu surtir efeito no mito.
-Dê um jeito nisso Clara.
A menina saiu do seu estupor pra questionar o namorado.
-O que quer dizer com isso?
-Procure o médico do Vale e peça para ele resolver esse problema. Eu sei que os humanos fazem isso. Não é impossível. Reverta a situação o quanto antes.
Clara, Joshua e até Luara estavam atônitos com o que ele acabara de dizer.
O Curupira saiu do quarto deixando todos eles para trás sem explicações.
Joshua abraçou a amiga e ela desabou em seu colo.
-Meu Deus. Clara, por Deus do céu, Luara me traz água. Ela precisa ser reanimada.
A curupira desceu as escadas num rastro e se deparou com o pai e o irmão discutindo alterados um com o outro. Voou para a cozinha e Davi a seguiu.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CURUPIRA
Novela JuvenilRico olhou fixamente para sua maior inimiga no mundo, Clara Jordani, e intimamente ficou muito surpreso. Tinha ouvido falar o quão poderosa ela podia ser, mas não esperava que fosse tão jovem e estupidamente bonita como de fato era. Ele percorreu o...