Nova Era - Cap. 25

1.5K 136 14
                                    

Passado o primeiro impacto Rico se levantou ainda fraco, mas conseguiu andar depressa até os meninos.

-Me deixem chegar até ela.

Joshua estava tão desesperado que não ouvia o mito. Ele soluçava agarrado à Luara que tinha a cabeça pendida para o lado.

-Meu Deus, me deixem chegar até ela.

Rico tentava abrir espaço entre o círculo fechado dos três animistas, mas a condição alterada de sua ônix mexia com a estabilidade do seu corpo humano.

-Merda, eu preciso levá-la de volta para a Quimera.

Finn foi agressivo com o mito.

-Não ouse tirar dele os últimos momentos com ela.

-Há uma chance de salvá-la, mas tenho que ser rápido.

Os meninos olharam pra ele. Joshua tremia.

-Não fala comigo seu maldito. Você fez isso com ela. Respeita minha dor.

-Falo sério. Preciso devolvê-la para Quimera e vou ganhar tempo para tentar salvá-la e trazê-la de volta.

Cheh voltou à consciência.

-Isso é verdade? Não quer simplesmente tirá-la daqui?

-Dou a minha palavra.

Uma luz de esperança brilhou nos olhos do lince e ele entregou a namorada para o irmão.

Rico teve que se esforçar para sustentá-la. Ele nunca tinha perdido ninguém importante da sua Quimera e sequer tinha chegado perto de se desmaterializar, por isso desconhecia as reações e elas eram muito fortes. Não queria pensar no que Luara sentira quando retirou sua ônix.

Ele se virou para Clara.

-Fique no Vale por uns dias, posso demorar pra voltar. Joshua precisa de você.

Ela concordou e todos eles ficaram olhando ele desaparecer como um tiro no escuro com a irmã no colo.

Clara abraçou Joshua.

-Vai ficar tudo bem. Ele vai conseguir trazê-la de volta.

-Ah Clara, eu a perdi, eu sei que perdi Luara pra sempre.

-Não. Não pense assim. Ela é forte e se existe uma possibilidade Rico vai encontrá-la.

Eles olharam Timóteo caído.

- O que faremos com ele?

-Será que morreu?

-Provavelmente não.

Cheh abaixou para tentar ouvir algum indício de respiração ou batida de coração, mas não detectou nada.

-Ele não tem porcentagem humana então não deve ter coração. Tente ver se a ônix tem algum sinal vital no pulso dele.

Cheh examinou com cuidado.

-Tem um ponto muito fraco que pulsa de tempo em tempo.

-Melhor levarmos ele para o lago da vitória régia. Rico pode resgatá-lo mais facilmente lá.

Finn jogou o mito nas costas e junto com Cheh se colocou à caminho do lago.

Clara e Joshua voltaram para a república e o amigo estava desolado.

-Ela se despediu de mim uma semana atrás. Eu senti que era uma despedida.

-Alguma coisa muito grave aconteceu. Ela não faria isso sem razão.

O CURUPIRAOnde histórias criam vida. Descubra agora