Nova Era - Cap.19

1.5K 153 7
                                    


Rico foi até a Quimera e deu todas as coordenadas para Timóteo e Luara. Não trocou palavras com a irmã. Outro assunto que o estava preocupando. Ia ter que dar a irmã como favorita do lince. Maldito canadense. Só de pensar que caiu em uma trapaça de terceira categoria do animista, Rico sentia sua ônix arder de raiva.

Perderia o comando principal sobre a irmã e isso não era nada bom. Definitivamente a gravidez da Clara só tinha lhe trazido problemas até agora.

Clara chegou à república mais que atrasada e tinha péssimo humor. Joshua decidiu falar com ela mais tarde quando, seja lá o que fosse que tivesse acontecido, não a incomodasse mais.

Davi, entretanto, arriscou abordá-la.

-Parece descontente. Aconteceu alguma coisa?

-Todas as coisas pai.

-Quer conversar?

-Está tudo bem. Só preciso ocupar minha cabeça.

Clara trabalhou na emissão de alguns documentos do IBAMA e da FUNAI e não parou nem mesmo para o café da tarde. Já tinha anoitecido quando se deu conta de que estava sozinha. Todos já tinham ido embora, incluindo o pai que lhe deu um abraço antes de sair.

Ela ficou ali pensando na sua relação com Rico e em como tudo estava desandando. Ela se levantou para ir e a sombra de Joshua na porta chamou sua atenção.

-Luara vai vir aqui?

-Não hoje.

-Rico ainda tem criado problemas pra vocês?

-Ele melhorou bastante e de qualquer maneira as coisas vão se resolver em breve.

-Como sabe que "as coisas vão se resolver em breve"?

-Fiz um acordo com Rico e ganhei.

-E?

-Luara era meu "prêmio".

-O que está dizendo?

O lince contou a Clara sobre o acordo entre ele e Rico e em como sua pequena trapaça o tinha favorecido. A menina estava muito surpresa com a esperteza do amigo embora tenha ficado ainda mais surpresa em vê-lo trapacear.

-Deve estar muito apaixonado mesmo por ela, porque você jamais trapacearia em outra situação.

-Não teria outro jeito. Ele não cederia de outra maneira. Sei que não foi absolutamente honesto, mas se eu tivesse deixado a oportunidade passar, nunca a teria fora do comando dele.

-Eu sei. Ele é tão...

Joshua estranhou o tom com que a menina se referiu ao namorado.

-Autoritário? Mandão? Possessivo e ciumento?

Ela riu.

-Isso nunca a incomodou antes. Vejo que agora as coisas mudaram. O que está acontecendo? Mulheres grávidas devem procurar estar sempre tranquilas e felizes. O que eu vejo na sua gestação é o contrário. Você está infeliz, agitada. Isso não é bom para o seu bebê.

-Eu sei.

-O que te incomoda?

-Ele não ama Lekan como deveria amar. É isso que me incomoda. Meu pai me disse que eu teria que ter paciência e mostrar a ele o caminho do amor paterno, mas Jos, isso deveria ser um sentimento natural, eu não tinha que estar me preocupando em fazê-lo se sentir próximo do seu próprio filho.

Joshua não sabia o que dizer à ela exatamente e simplesmente a deixou falar.

-Eu estou tão perdida. Ontem ele passava a mão na minha barriga e parecia que éramos uma família de verdade e hoje ele achou que eu era louca por conversar com meu bebê. Ao mesmo tempo que me olha com ternura, no outro instante me diz alguma coisa que me enfurece.

O CURUPIRAOnde histórias criam vida. Descubra agora