Clara arregalou os olhos
-Morrendo?
-Sim. O veneno já tomou todo o seu corpo. É irreversível.
A animista sentia seu coração apertado. Tibor tinha dado sua vida pela do filho. Era mais do que se podia esperar de qualquer pessoa, era muito mais do que se podia esperar dele.
Rico viu a angústia no rosto da sua amada. Ele odiava o Jaguar e quase o matou mais de uma vez, mas o maldito havia salvo a vida do seu garotinho e estava em débito com ele. Não gostava de dever favores por isso não hesitou quando disse.
-Eu quero vê-lo.
Davi ficou surpreso, bem como Clara e Sofia. Não era segredo pra ninguém o quanto Rico queria ver Tibor pelas costas. A animista colocou sua mão no antebraço o marido.
-Ele está morrendo Rico. Deixe-o morrer em paz.
-Não vou ficar devendo um favor eterno àquele Jaguar dos infernos.
-Rico, ele salvou Lekan!!!
-E é só por isso que vou salvar a vida dele.
Todos os olhos estavam pasmos e curiosos, mas não havia tempo para questionamentos. Davi guiou o mito até o leito onde Tibor estava. Cheh e Finn estavam como guardas na porta. Eles se levantaram quando viram o mito e os demais animistas se aproximarem.
Rico acenou em cumprimento, deu Lekan para Clara segurar e tentou entrar no quarto do Jaguar, mas foi impedido por Finn.
-Eu sei que quer ver o cara morto, irmão... mas ele...
-...Salvou a vida do meu menino e por isso vou salvar a dele.
Alguns segundos se passaram até que Cheh e Finn digerissem as palavras do Curupira e dessem espaço para que ele chegasse até Tibor.
Curvando a cabeça para o lado, como de costume, Rico olhou o corpo semi-morto de Tibor e apreciou por uns instantes o seu estado doentio. Vingativo, o mito não conseguia deixar para trás o fato de que seu amor, sua menina, sua Clara, quase tinha morrido por causa daquele animista. Entretanto, ter salvo a vida de Lekan amenizava quase que cem por cento a ira de Rico contra o Jaguar.
Os demais observavam da porta Rico olhar profundamente para o corpo inerte de Tibor. Então o mito colocou sua mão sobre a fenda no pulso e retirou de lá um fio de prata que se remexeu como se estivesse vivo. Pegando a mão esquerda de Tibor, Rico riscou com a unha do polegar uma linha no pulso do doente e o sangue escorreu pela abertura.
Rico introduziu o fio prateado dentro do braço do Jaguar enquanto murmurava um encantamento com os olhos fechados. Tibor se remexeu, as veias do seu braço se ergueram a uma altura humanamente impossível então o Jaguar gritou de dor em sua inconsciência.
Clara e os demais podiam ver o fio prateado abrir caminho pelas veias de Tibor enquanto o braço dele ficava vermelho e seu corpo se debatia em agonia. Rico permanecia com os olhos fechados e segurava o pulso do animista com força até que seu fio se conectou à jugular dele e então Tibor sofreu alguns espasmos até que seu corpo finalmente se acalmasse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CURUPIRA
Novela JuvenilRico olhou fixamente para sua maior inimiga no mundo, Clara Jordani, e intimamente ficou muito surpreso. Tinha ouvido falar o quão poderosa ela podia ser, mas não esperava que fosse tão jovem e estupidamente bonita como de fato era. Ele percorreu o...