Muitas providências foram tomadas à partir da reunião com Tibor. Lottero viajou para falar com os líderes da comunidade do Congo na África. Paulo foi até as Cavernas Nórdicas na Finlândia. Finn visitou o Bosque dos Esquecidos na Irlanda. Halina e Nando ficaram responsáveis por passar pela comunidade de Utah, nos Estados Unidos e a do Taiga no Canadá.
Luige foi até a pequena aldeia na Mata Atlântica e Cheh viajou até Pantanal.
Todas essas comunidades eram menores que o Vale, que sem dúvida era a maior e mais conhecida, mas os animistas de todas elas eram muito dedicados, valentes e um reforço muito considerável.
De fato, todos eles já tinham conhecimento da tal sociedade e estavam preocupados com o desenrolar dos boatos. O povo animista espalhado pelo mundo já aguardava uma posição do Vale sobre o assunto, uma vez que Lottero, Paulo e Davi eram os anciões mais antigos e populares entre todos.
Porém o que mais espantou aos que viajaram foi a imensa curiosidade e euforia dos animistas por conhecer e estar em contato com o Curupira. Havia meia dúzia de perguntas sobre a nova estirpe e uma centena delas sobre Rico.
No final de duas semanas havia cinco novas pessoas no Vale. Um corcel africano chamado Luca, um tigre dente-de-sabre irlandês conhecido como Conor, Lincoln, um leão branco da Finlândia , uma loba guará canadense que foram os melhores combatentes de suas comunidades. Domenico, o pesquisador que desenvolveu passo a passo da transformação de Nando e que as primeiras informações sobre a nova estirpe também estava de volta ao Vale.
Formaram um grupo especial de combate à sociedade da nova estirpe e iriam trabalhar junto com os garotos novos e também os mais velhos em prol de caçar os envolvidos.
Não ficariam mais na retaguarda esperando que eles viessem, iriam trabalhar na busca dos envolvidos, mas decidiram que esperariam Clara ter o bebê para que Rico e ela pudessem estar mais ativos junto ao grupo.
Todos eles estavam na república esperando para conhecer o famoso mito. Havia uma semana que estavam instalados na comunidade e somente agora veriam o Curupira com os próprios olhos.
A menina Loba de nome Monica expressou sua ansiedade.
-Eu confesso que mal posso esperar para vê-lo em ação. São muitas as coisas que falam sobre ele. É tudo verdade mesmo?
Dáia que não escondia sua admiração pelo mito falou direto para a menina.
-O que ele faz não é nada perto do que ele é. Jesus, Clara tem muita sorte porque o cara é lindo e gostoso mesmo. Falo a verdade viu.
-Dáia, ele está casado com nossa amiga.
Laila repreendeu a animista-raposa que nunca parecia se cansar de falar do porte físico de Rico. Os demais riram e então Finn comentou com seriedade.
-Duas coisas essenciais que precisam saber sobre ele. Primeiro, acho que é mais para os rapazes de plantão, ele tem adoração pela Clara e isso o faz furiosamente ciumento dela. Esperem ele avaliar e se acostumar com vocês para depois se aproximar dela e acreditem, não é um conselho que devam ignorar.
Segundo, ele é muito temperamental, tem um gênio do cão, cuidado com as afrontas porque ele reage.
Conor, o Tigre irlandês, questionou ao amigo conterrâneo.
-Mas pensei que tivesse uma aliança com nosso povo.
-Tem. Fez os votos de fidelidade e tudo o mais, porém como sabem, ele é um lendário e não deixou de ser. Tem seus valores e sua visão dos fatos que pode ser muito diferente da nossa algumas vezes. Acredite, ele se importa com nosso povo e temos sorte dele estar do nosso lado porque se essa porcaria de sociedade estivesse sendo liderada por ele, podem ter certeza que a tal da nova estirpe já estaria formada há tempos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CURUPIRA
Teen FictionRico olhou fixamente para sua maior inimiga no mundo, Clara Jordani, e intimamente ficou muito surpreso. Tinha ouvido falar o quão poderosa ela podia ser, mas não esperava que fosse tão jovem e estupidamente bonita como de fato era. Ele percorreu o...