Nova Era - Cap.23

1.4K 133 16
                                    

Rico entrou na Quimera e foi direto em busca da irmã. Averiguou todos os procedimentos e ela o colocou a par de algumas situações dentro do mundo mítico. Em seguida ele disse à ela que teria que se energizar. A Curupira tinha feito seu processo há dois dias e não precisava ir, mas ele quis que ela o acompanhasse.

-Para onde vai?

-Não muito longe. Próximo de Roraima talvez.

Os irmãos viajaram juntos até o ponto escolhido e a menina ficou observando-o em sua energização. Ele tinha mudado muito, mas ainda ostentava aquela soberania peculiar aos líderes. Luara viu a moça bonita que estava acampada com um grupo de mochileiros desfalecer nos braços do irmão e depois cair pesadamente no chão.

Ele sabia a medida certa para não tirar a vida dos humanos e esse era um ponto que Luara parecia nunca aprender. Rico inspirou sua energia profundamente e seus olhos pareciam duas lanternas ligadas em potência máxima. As veias estufaram-se em seus músculos e seu cabelo alongou-se até o meio das costas para depois voltar ao corte natural.

A moça olhou o poder emanar do irmão. Sim, ele era bem poderoso e metia medo até mesmo em outros lendários. O mito pegou a moça sem muito cuidado e foi até a base do acampamento. Queria ser visto. Isso era raro e Luara ficou imaginando qual era o ponto que o irmão queria fazer com sua aparição. Os outros mochileiros olhavam para ele aterrorizados e Luara soube então qual era a intenção de Rico.

Ele queria estar em evidência entre os seus. Ser visto pelos humanos causaria grande pavor e ele seria assunto para muito tempo. Sua lenda seria fortificada e isso mostraria aos inimigos que ele estava na ativa, firme e forte mesmo depois dos votos de fidelidade aos animistas.

Rico estava parado ao lado da fogueira ladeada por tendas e barracas. Ele levantou sua mão e seu dedo foi traçando um círculo imaginário por fora do acampamento que acendeu um fogo onde os mochileiros ficaram presos.

Sua voz era mansa, mas podia ser ouvida com facilidade.

-Para os que perguntarem o que aconteceu aqui hoje, digam que conheceram o Curupira.

Ele se virou para ir embora. Tocou a borda do círculo e o fogo cessou. Ele e a irmã se perderam na mata não antes de ouvir os gritos tardios dos campistas apavorados com o que tinham presenciado.

Enquanto caminhavam Rico abordou a irmã.

-Como está você e Joshua?

-Bem.

-Estão íntimos um com o outro?

-Íntimos?

-Sim Luara, o que eu quero saber é se já transou com ele.

A menina ficou sem jeito com a pergunta direta dele e demorou para responder e quando o fez foi monossilábica.

-Sim.

Não era a resposta que ele gostaria de ouvir, mas não podia mudar.

-Quando foi?

-Porque quer saber?

-Porque sou seu líder e quero uma resposta.

-Mas é minha vida particular.

-Responda.

-No dia da sua festa com os animistas.

-Você já teve outros?

-Meu Deus Rico.

-Sim ou não?

-Não.

Ele a olhou com certo espanto. Não sabia o porquê, mas achava que a irmã já tinha se relacionado antes.

O CURUPIRAOnde histórias criam vida. Descubra agora