Ela estava desacordada e um dos braços havia sido perfurado com soro e medicamento. Tibor permanecia em pé num canto e a observava. Davi e Sofia conversavam com o médico.
Jos se aproximou dela e sentiu Tibor ao lado dele.
-Ela está bem e o bebê também. Mas tem que ficar de repouso.
O lince olhou para ele surpreso.
-O médico teve que aplicar os primeiros socorros para reter o sangramento e eu acabei ouvindo-o dizer à enfermeira que ela estava grávida.
Joshua não disse nada. Tibor não era de confiança.
Sofia chegou perto da cama em silêncio e Davi olhou para o amigo ao lado da filha.
-O médico conseguiu parar o sangramento. Ela vai ficar bem e ... a criança dela também.
O amigo de Clara olhou para o pai dela e não se conteve.
-Porque Davi? Porque essa rejeição toda? Você sempre foi um pai admirável, um que eu já pensei em ser um dia.
Davi parecia arrasado com as palavras de Joshua.
-Essa é a terceira vez que eu estou nesse hospital com a minha filha inconsciente desde que o Curupira entrou na vida dela. Ela sempre teve a vida intensa. O apadrinhamento precoce, toda a situação na Irlanda, o sequestro. Essa relação com Rico, muito tempestuosa e cheia de inseguranças. E agora uma gravidez. Meu Deus. Coloque-se no meu lugar, eu sofro em vê-la dessa forma. A última coisa que eu queria era que ela fosse mãe tão cedo. E como vai ser? A quem essa criança vai responder?
-Rejeitá-la não vai mudar a história dela.
-Eu sei, mas eu sempre a apoiei e talvez esse tenha sido o meu erro. Eu tinha que ter sido mais duro quando ela se envolveu com o Rico. Por mais protetor que ele seja com ela, não é uma relação saudável. Veja como ele reagiu à gravidez e vai perceber que estou falando a verdade. Eu errei Joshua. Errei quando deixei que ela direcionasse a vida dela por conta própria tão cedo.
-E como vai reverter isso agora? Ignorando o fato de que ela está em um momento frágil da vida dela?
-Não. Mas ela precisa sentir que não podia ter sido tão relapsa. E ela só vai entender isso se arcar com as consequências sozinha. Se sentir que não vai ter ninguém que vai passar a mão na cabeça dela agora.
-Desculpa Sr. Jordani, não pediu minha opinião, mas vou dá-la mesmo assim. E o que eu acho é que escolheu uma péssima hora para ensinar qualquer coisa que seja a sua filha.
Os homens se entreolharam. O médico chegou e os repreendeu.
-Clara precisa de repouso absoluto. Ela teve um sangramento sério e não pode fazer esforço e nem se sentir agitada e pra isso vocês precisam sair.
Todos concordaram sem relutar deixaram a menina descansar. Tibor se foi também e ninguém se lembrou de dizer a ele uma palavra de agradecimento.
Joshua voltou para dar ao Curupira notícias sobre a Clara.
-Ela está de repouso.
-O que quer dizer isso?
-Quer dizer que quase perdeu o bebê e precisa descansar.
Rico concordou em silêncio. Estava dilacerado com a informação. Queria vê-la, mas estava energizado demais para tentar uma entrada no Vale. A última vez que esteve lá mal pode se controlar. Sua voz estava embargada quando perguntou.
-Ela vai ficar bem?
-Sim. Em dois ou três dias as coisas devem se normalizar.
-E como sempre eu não posso vê-la. Isso está me cansando.- O mito deu as costas para sair. -Me deixe saber quando ela puder sair do Vale.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O CURUPIRA
Teen FictionRico olhou fixamente para sua maior inimiga no mundo, Clara Jordani, e intimamente ficou muito surpreso. Tinha ouvido falar o quão poderosa ela podia ser, mas não esperava que fosse tão jovem e estupidamente bonita como de fato era. Ele percorreu o...