Capítulo 5

7.7K 538 14
                                    


- Diga! - busco seus olhos.

- Vamos dar um tempo!

Ela se ofende quando eu digo isso e depois sugere a mesma coisa?

Sarah não está bem, disso tenho certeza!

- Eu sei, eu sei! - ela olha pra cima como uma criança. - eu fiquei ofendida quando você fez essa mesma sugestão. - Ah, você sabe disso. - Mas eu não sou louca. - É sim! - É que parece uma boa ideia agora.

Respiro fundo

- E quem fica no apartamento?

- Nenhum de nós, e não podemos voltar aqui no tempo de uma semana.

- Tudo bem então.

Nos levantamos e arrumamos as coisas, trocamos nossas roupas e estava tudo pronto.

Tomei a liberdade de pegar aquela camisola dela e colocar no fundo da minha bolsa.

- Então é isso? - ela diz me olhando e tentando esconder a tristeza.

- É isso. - Digo e dou um longo suspiro.

- Eu te amo! - Ela diz olhando nos meus olhos.

- Eu te amo!

Uma lágrima desce em seus olhos e eu me aproximo dela, a abraço e beijo o topo de sua cabeça. Ergo a seu rosto e deposito um beijo em seus lábios, um beijo calmo e de despedida.

Finalizamos com a falta de ar e selinhos. Um leve sorriso escapa de sua boca.

Dou um último beijo em sua testa e pego minha mochila, deixando o apartamento logo em seguida.

Pov Sarah.

Então é isso, ele se foi.

Sempre temi o dia em que ele me deixaria, mas hoje sei que ele vai voltar.

Seu beijo foi como quando namorávamos, não recebia um daqueles a muito tempo.

Assim que fechei a porta, me senti fraca, como se uma parte de mim estisse indo com ele. Escorreguei por ela, sentando no chão.

Tomei a liberdade de chorar como uma adolescente pelo resto da tarde.

Quando eram 17:30 me levantei, andei por todos os cômodos da casa deixando por último nosso quarto.

Entro nele e vou até o guarda-roupas, tomo a liberdade de pegar sua camisa, a minha favorita e colocar na minha bolsa.

Caminho até a sala e olho ao redor, saio e antes de fechar a porta, dou uma última olhada em tudo

Eu preciso suportar esse tempo, por mais que doa, eu o amo. Quem sabe o tempo pode consertar, aquilo que ambos permitimos que se quebrasse.

Apago a luz, tranco e saio em busca de um hotel próximo ao trabalho para passar as próximas sete noites.

Fico hospedada num hotel simples em uma rua atrás da editora, é um lugar bonito e aconchegante.

Saio e vou até o supermercado para comprar umas guloseimas e frutas para encher minha pequena geladeira e alugo alguns filmes.

Por fim, acabo no meu quarto assistindo Cartas para Julieta as 20:30 da noite com um grande prato de brigadeiro.

Pov Tomaz.

Saio do apartamento e entro no carro, aproveito meus vidros escuros para me permitir derramar algumas lágrimas.

O tempo vai concertar

Saio do estacionamento e vou para o meu escritório, posso ficar por lá.

Ao chegar na frente do prédio decido não entrar, não estou com paciência para ouvir Larissa. Decido ir para um hotel no centro.

Lá, arrumo uns arquivos e assisto a um filme qualquer. Oque não deu muito certo, já que a todo momento só pensava em Sarah.

Quando eram 21:30 decidi ir dormir,oque resultou em virar de um lado para o outro da cama e não pregar os olhos em nenhum momento.

Pov Sarah.

Desde que estava na faculdade, estagiava com o Dr. Collins, me tornei muito próxima da família e ele me adotou como filha, depois que me formei ganhei um emprego fixo lá, segundo ele "Não poderia peder sua jóia". Passei por algumas promoções até chegar ao meu cargo de Editora Chefe.

Tenho o papel de cuidar dos escritores mais importantes e de erguer os iniciantes, por isso cada dia de trabalho é necessário.

Chego ao meio do filme quando meu celular toca, não tenho vontade de atender pois já recusei 3 chamadas do James. Olho pelo visor e é o Dr. Collins

Ligação On

- Alô ?

- Olá Sarita, como você está

- Estou bem Dr. Collins e o senhor?

- Nossa, quanta formalidade, parece até que não me conhece. - ele ri. - Mas estou bem querida.

- Que bom Rob, e as coisas?

- Ficou tudo tranquilo. Mas oque aconteceu florzinha?

Conto tudo a ele, do início ao fim.

- Querida, porque não tira o dia de folga amanhã?

- Não, sabe oque penso do trabalho, e estou bem.

- Eu insisto! Não quero vê-la por lá amanhã!

- Tudo bem, obrigada Rob.

- Nada flor. Bom, vou descansar, um velho precisa dormir bastante antes de trabalhar. - Ele ri.

Lembro- me do sorriso do Roberto, a forma como suas rugas ficam adoráveis e como ele transmite paz.

- Mas tão novo, tanto pra viver. - acompanho sua risada. - Boa Noite Rob!

- Boa noite Sarita!

Ligação Off

Olho para a Tv e o filme já havia acabado, tomo um banho e são 23:00 quando decido ir dormir.

Dez minutos depois ainda não estava dormindo, me viro na cama e ouço batidas na porta.

Levanto resmungando para ver quem é o ser inconveniente que bate a essa hora.

Abro a porta e preciso piscar os olhos três vezes para ter certeza de que era ele ali.

Outra Vez...Onde histórias criam vida. Descubra agora