Saio do carro e entro pelas portas da empresa, o pessoal da noite me conhece.
- Boa Noite Sra. Oliver.
- Boa Noite. - digo a uma moça
Continuo seguindo até o elevador. Ao chegar em seu andar dou de cara com os funcionários brincando.
Larissa está de costas rindo, e assim eu consigo ver o quão bonita ela realmente é.
Um nó se cria na minha garganta e eu caminho até ela atraindo muitos olhares sobre nós.
Mas oque ela faz aqui a essa hora?
- Boa Noite Sra. Oliver.
- Boa Noite.
- Posso ajudá-la?
- Pode me levar até Tomaz?
- Sinto muito, mas ele não está.
- Como não?
- Ele recebeu uma ligação importante e saiu mais cedo hoje.
Como assim? Se ele saiu cedo onde ele poderia estar?
- Tem noção de onde ele tenha ido?
- Ele apenas disse que precisava relaxar.
- Tudo bem, obrigada!
- De nada! - ela vira e volta a conversar como se eu não estivesse ali.
Deixo o prédio e pego o celular, sei exatamente quem pode me ajudar.
- Alô? - sua voz estava consumida pelo sono
Chamada On
- Oi Fred.
- Sarah?
- Sim
- Oh, já até sei... - ele respira fundo. - ele não apareceu certo?
- Sim! Você sabe onde ele está? E porque não me avisou?
- Sei sim, bom, o motivo acho melhor ele te contar, agora o local, anota ai.
- Pode falar.
Ele me passa o endereço
- Ah, Sarah, não seja dura com ele.
- Tem certeza que não quer me contar?
- Sim! E tem certeza que não quer que eu vá com você?
- Sim! Já estou pedindo demais. Obrigada Fred.
- De nada flor! Me mande notícias.
Chamada Off
Dou partida no carro e vou em direção ao endereço, de acordo com Fred eles iam muito lá na adolescência.
Chego no local, olho em volta e a rua está deserta. O som que vem do local é estrondoso.
As paredes por fora são cor de rosa e cercadas por plantas baixas e médias, no alto do muro há vários cabos de madeira que cobrem toda a sua extensão, e no meio dela há o nome La playa e há coqueiros enfeitando.
Entro e por dentro também é rosa, há luzes nas paredes e um enorme palco em um dos lados. No meio encontra-se uma pista de dança e nas bordas mesas de madeira, ao fundo há o bar.
Caminho pela multidão e avisto seu terno cinza em uma mesa perto do bar, ele está de costas pra mim.
Em várias mesas há mulheres seminuas dançando e uma estava servindo uma bebida a Tomaz.
O choro já pede espaço e eu engulo. Seu olhar é baixo e vazio.
Quando estou bem próxima ele se levanta, a mão da garota está sobre a dele e ela começa a dançar e passar suas mãos pelo peitoral definido que ele tem.
Ele se mantém imóvel. Uma dor aguda surge em meu peito e eu respiro fundo antes de andar mais próximos a eles.
Vejo que ele tenta murmurar algo pra ela, mas está bêbado demais.
- Moça, sou casado! - escuto ele dizer e ela parece não se importar.
- Moça, por favor, me de licença. - ela agora pega as mãos dele e põe sobre seus quadris, ele não tira.
- Você não ouviu? - minha voz sai trêmula. - ele é casado. - agora ela falha.
Eles se viram para mim e o olhar de Tomaz vem de encontro ao meu.
A musica começa a me dar dor de cabeça quando decido que não preciso ficar ali.
Ele permanece me olhando assustado e Percebo que estou chorando. Saio apressada e sei que ele está me seguindo.
Ao chegar do lado fora, a diminuição do ruído é libertadora. Mas a dor no peito ainda está aqui
Sarah! - ele me grita. - Sarah!
Viro-me bruscamente e ele está meio distante. Seus ombros caídos e seu semblante cansado. Posso ver pouco na rua escura, mas ainda posso ver.
- Porque não foi pra casa? - minha voz ainda sai trêmula.
- Sarah, precisa se acalmar. Não é oque está...
- Oh, Jura? - o interrompo - o que aconteceu com o "eu vi, ninguém me contou, não ouse usar essa frase comigo" - faço aspas com os dedos
- Mesmo assim eu te ouvi lembra? Não na hora, mas ouvi. E realmente não era oque eu estava pensando. - eu não esperava por essa.
- Então oque Tomaz? Oque é tão importante que te faz estar em um bar de madrugada? Que te faz não me atender? Que te faz ficar assim!
Ele não responde.
- Foi o que eu pensei. - viro e continuo a caminhar.
- Sarah...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Vez...
RomanceSarah e Tomaz são jovens e se casaram a 1 ano e meio. Após esse tempo de convivência juntos, descobriram que talvez tenha sido um erro. Agora oque fazer? Voltar a vida de solteiros ou voltar a perfeita vida de recém casados?