Capítulo 20

5.1K 372 2
                                    


- Eu estava pensando... - digo enquanto sento. - Oque acha de Lana ir morar conosco?

- Oquê? - ele me olha confuso-  Como assim?

- É que com toda essa situação eu pensei que... talvez... Ela se adaptasse melhor lá, vivendo longe dessa rotina stressante.

- Em parte você tem razão, mas e minha mãe? Ficará aqui sozinha?

- Sua mãe nunca está sozinha por aqui e bom... Agora ela terá muitos negócios para resolver. Lana que acabaria solitária aqui.

Ele era duro, decidi não contar da gravidez agora, isso iria apenas dificultar as coisas. Mas eu estou muito perto, falta bem pouco pra ele ceder.

- Ela também me faz companhia quando você não está. - continuei e fiz o meu irresistível olhar pidona, era seu ponto fraco.

- Tudo bem, vou falar com a minha mãe e Lana sobre isso.

- Eba! - dou-lhe um beijo - Que horas sai o nosso vôo?

- Amanhã bem cedo. Vamos dormir num hotel, esteja pronta, após minha conversa com elas iremos embora.

- Está tudo arrumado, só levar pro carro.

- Ok, vou chamar alguém pra descer isso. - ele abre a porta. - Davi! - grita

Davi? Não seria possível que...

A porta abre e o jovem criado entra, Tomaz sai logo em seguida.

- Davi? - chamo sua atenção enquanto ele pega as malas

- Sim?

- Posso lhe fazer uma pergunta?

- Claro senhora, oque estiver ao meu alcance responderei.

- Por favor não me chame de senhora, sou Sarah.

- Desculpe Sarah.

- Hm, você trabalha aqui, mas como vão seus estudos? Percebi que é bem jovem.

- Bom, eu estudo terminei o ensino médio, mas meus dias aqui estão contados. Eu consegui uma bolsa de estudos em Chicago para fazer Medicina.

- Nossa, que legal, muito bom ter oportunidades como esta. Parabéns!

- Obrigado, só espero que eu não desista.

- Porque desistiria?

- Hm, por nada. Éh, eu vou levar as malas. - disse e foi em direção a porta.

- Davi?

- Oi?

- Não desista, ela estará lá.

Ele apenas sorriu largamente e assentiu. Percebi seus ombros relaxarem e ele sumir do meu campo de visão.

Pov Tomaz

Bati na porta do quarto de Lana e ela me ordenou que entrasse.

Caminhei reparando a antiga decoração rosa com móveis brancos. A faixa de ursos ainda estava na parede e a réplica de uma coroa ainda estava pendurada acima de sua cama, onde antes foi colocado o berço.

Ao olhá-la pude perceber que estava longe, pensando provavelmente em como seria a vida agora que nosso pai se foi.

- Que foi? - disse me despertando ao perceber que eu a encarava.

- Nada, estava só pensando. - ela sorri

- Veio se despedir? - disse dando batidinhas na cama para que eu sentasse.

- Na verdade, vim lhe fazer uma proposta. Sarah e eu estavamos conversando e pensamos que talvez você pudesse ir morar conosco. - decidi ser direto - É claro que...

- Eu quero! - me interrompe sorrindo largamente. - Foi a melhor pergunta que me fizeram essa semana. Obrigado! - seu abraço apertado me aliviou, mas o ar voltou a ficar espesso assim que lembrei que precisaria conversar com a minha mãe.

Lana me soltou dando um beijo na minha bochecha, ela estava empolgada e saiu do quarto logo em seguida.

Ser direto estava dando certo, mas já sabia que seria um desafio tentar tirar Lana dessa casa.

Caminhei devagar pelo corredor e desci. Fui até o escritório já pensando  em quais argumentos usar, minha mãe é cabeça dura e teimosa.

Bati na porta e após um tempo sem resposta bati novamente.

- Entra. - Sua voz um pouco embargada

Ela havia chorado, mas nunca nos permitia ver quando estava fraca. A cadeira estava virada para a estante atrás dela.

Provavelmente ela estava se recompondo antes de voltar ao seu estado sério e seco. Essa é a hora perfeita pra descobrir oque realmente estava acontecendo com ela, pra saber como ela está enfrentando a situação.

- Mãe?

Outra Vez...Onde histórias criam vida. Descubra agora