James se levantou para abrir a porta enquanto eu ainda estava sentada no chão encarando o jogo pausado.
- Boa Noite! - meu coração se acelerou. Eu estava com os olhos arregalados e completamente imóvel.
Todos o cumprimentavam, e eu ainda estava tentando entender
- Oi meu amor! - deu um beijo em minha cabeça e sentou-se no sofá que estava perto de mim.
Tomaz e James encaravam-me. Meu olhar era confuso e eu não me mexia.
- Oque faz aqui? - consegui reagir
- Bom... Vim te buscar! Não sabe o quanto foi difícil ficar sem você. - não olhava pra ele, eu ainda estava jogando.
Eu não posso acreditar que ele está aqui fingindo que nada aconteceu.
E eu não consigo entender como ele está tão calmo.
- E o que te faz pensar que eu vou com você?
- Na verdade, eu pensei na hipótese de que não iria, mas eu não poderia dormir essa noite sabendo que nem tentei. - foi aí que eu o olhei.
- Qual é o seu problema? - levantei a voz - há dois dias você levou a vagabunda da sua secretária pra almoçar lá em casa e fez questão de jogar isso na minha cara junto com a sua mãe! Você espera chegar aqui, me dizer meia dúzia de palavras bonitas e espera que eu vá com você? - ri. - Não desta vez!
Todos olhavam pra mim, talvez eu tivesse exagerado um pouco, mas... Merda! Eu preciso reagir.
O sorriso dele havia se desfeito e ele parecia estar em uma guerra interna.
- Tomaz... Eu... - eu não sei como consertar, merda!
- Tudo bem, amanhã se você quiser nós podemos conversar quando eu vier aqui. - disse se levantando.
- Como assim quando vier? Você não entendeu que eu não vou voltar pra casa com você? Não há diferença entre hoje e amanhã.
- Você precisa entender que eu não vou desistir. É melhor ouvir um não cem vezes, do que dormir cem dias sabendo que eu não lutei e nem tentei levar você de volta. - deu novamente um beijo na minha cabeça. Dessa vez bem demorado e pude ouvi-lo cheirar meu cabelo. - Eu amo você! - uma lágrima escorreu pelo meu rosto
- Valeu James, cuida dela por mim. - Eu estava atônita encarando a Tv
- Pode deixar! - eles deram um aperto de mãos.
- Boa noite a todos! - e a porta bateu.
Quando olhei para trás todos me olhavam esperando minha reação.
- Filha...
Mas eu só consegui levantar e correr para o quarto.
Minutos depois a porta se abriu lentamente.
Eu estava sentada abraçando os joelhos e de costas para a porta.
- Calma minha princesinha... - senti quando minha mãe abraçou-me por trás. - Não fique abalada... - ela ficou frente a frente comigo e segurou minhas bochechas para que eu pudesse olhá-la.
- Mãe... Eu o amo tanto! - gemi.
- E eu tenho certeza que ele também te ama... Eu posso ver Sarah, nos olhos de vocês dois uma fonte de amor inesgotável desde a primeira vez que você o trouxe aqui... Problemas vocês terão sim! Mas não desista do seu casamento por causa de um tropeço
- Mas mãe, são tantos tropeços... De repente a dor de deixá-lo ir seja menor que a dor de me manter presa a todos os problemas que ele me causa.
Ela riu.
- Querida, ouça o que você está dizendo. Ninguém nunca disse que seria fácil. Eu mesma te alertei e te questionei diversas vezes sobre o que você realmente queria. Agora, você tem duas escolhas... A primeira... - fez o número 1 com o dedo. - Você pode terminar esse casamento, sofrer por meses ou até por anos pela falta que ele fará e quando se lembrar de tudo isso você novamente sentirá dor e sempre se lembrará da derrota e da sua desistência... Ou a segunda... - Fez o número 2 e segurou novamente meu rosto e olhou bem fundo nos meus olhos. - Você pode levantar essa cabeça, agarrar o seu marido e dividir essa parte difícil com ele, sabe... Nem todas serão difíceis, haverão muitos sorrisos e muito amor, mas vocês terão sempre um ao outro e poderão sempre correr um para o outro... E em alguns anos, quando todo esse trabalho de se moldarem acabar, vocês vão olhar para trás e lembrar que apesar de todos os obstáculos, vocês ultrapassaram todos e nunca desistiram um do outro. - ela sorria de forma contagiante, seus olhos brilhavam e eu vi ali tudo que minha mãe sonhava pra mim.
- Você sempre sabe o que dizer. - a surpreendi com um abraço. - Eu te amo mãe! - sussurrei em seu ouvido.
- Eu que amo você minha princesa! E não vou permitir que uma riquinha snobe venha perturbar o juízo da minha filha porque seu filho tem a decência que ela não tem. - rimos juntas. - Bom... Eu vou deixar você descansar, afinal você tem uma decisão muito importante pra tomar. - disse beijando minha testa. - James está doidinho para entrar, mas vou pedi-lo que venha amanhã ok?
- Não mãe! Pode deixar ele entrar.
Ela assentiu e saiu do quarto
O resto do tempo com James foi agradável. Ele fez o favor de não tocar no assunto.
Achei melhor me distrair esta noite, aproveitar esse tempo e relaxar.
Estávamos rindo bastante até que minhas pálpebras pesaram e eu adormeci...
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
OLÁ AMORES!
Primeiramente perdão pela demora, tive uma daquelas semanas super agitadas.
Mas vou tentar compensar vocês!
O que acham da atitude de Tomaz? O que acham que está por vir? 🌚💕
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Vez...
RomanceSarah e Tomaz são jovens e se casaram a 1 ano e meio. Após esse tempo de convivência juntos, descobriram que talvez tenha sido um erro. Agora oque fazer? Voltar a vida de solteiros ou voltar a perfeita vida de recém casados?