Quando volto já passam das onze.Respiro fundo antes de virar a maçaneta.
- Como perdeu ela de vista? Aonde a viu pela última vez? - ouço gritos furiosos de Tomaz.
Eu pensei que ele não tivesse ido atrás de mim, mas pelo visto ele mandou alguém. Oque ele tem na cabeça?
- Você deixou minha esposa sozinha aqui! Ela não conhece nada lá fora! Eu deveria demiti-lo! - ele está muito enfurecido.
Abro a porta rapidamente e ganho a atenção de todos na sala.
- Aonde você estava? - ele grita olhando pra mim.
O rapaz com quem ele estava gritando, é aquele jovem mordomo.
- Sarah! Não brinca comigo! - seu olhar segue o meu até o rapaz.
- Você ! Saia! Depois resolvo isso! - o rapaz abaixa a cabeça.
- Não faça nada com ele! - ambos olham para mim. - Eu que pedi para que não falasse nada, disse que nada aconteceria se me ajudasse. - Eu não vou permitir que Tomaz desconte num inocente. - Ele estava apenas cumprindo ordens.
Tomaz me escuta com as mãos nos quadris e o rapaz me olha agradecido .
- Pode voltar ao seu trabalho, desculpa por te envolver nisso. - ele assente e sai .
Assim que ele passa pela porta trato de fazer meu caminho para o quarto.
Obviamente ele me segue. Suas pisadas são duras e seu mocassim em atrito com o assoalho de madeira faz um barulho amedrontador
Entro e vou direto até minha mala para pegar um pijama, me ajoelhando no chão .
A porta bate fortemente alguns segundos depois que passo por ela.
- Aonde você estava? - sua voz é baixa, mas seu tom ainda é duro. - você não me ouviu? Tem noção do quanto eu fiquei preocupado?
- Preocupado? Comigo? Desde quando você se importa com alguém além de si mesmo? - permaneço mexendo na mala. - além do mais... Eu fui apenas dar uma volta.
- Até quase meia-noite?
- Desculpa "papai" prometo que não chego mais tão tarde. - meu sarcasmo o irrita.
- Precisamos conversar!
- Eu não tenho nada pra falar com você!
- Para de ser tão difícil! - ele aumenta o tom de voz. - As vezes me sinto mais seu pai que seu marido! Parece que me casei com uma... - ele para e imediatamente eu olho pra ele.
Não! Ele não ia insinuar isso!
- Com uma oque Tomaz? Continua.
- Nada, esquece.
- Com uma oque? - não consigo evitar os gritos. - Com uma criança você ia dizer? Queria ter feito diferente? Ainda dá tempo de reverter! Aproveita enquanto tá cedo!
Empurro pra dentro a vontade de chorar, uma coragem cresce dentro de mim por todas as vezes que ele já me chamou de infantil.
- Eu não quis dizer...
- Quis sim! Vê-la te fez pensar em como sua vida poderia ter sido diferente né?! Seria tão perfeita não é mesmo?!
Tomaz muda quando está aqui. Parece que esse lugar suga sua humildade.
- Não, Sarah.
- Quer saber? Hoje eu te dou a total liberdade de seguir a sua vida! - Fecho minha mala novamente. - Hoje eu tomo uma atitude de mulher! Não vou te prender mais a uma criança! Vá e espero que encontre a mulher que não encontrou em mim! Sinto muito que eu tenha me casado muito cedo e sem experiência alguma. - ele me observa atento sua expressão é indecifrável.
Vou aproveitar que não tenho filhos para reconstruir a minha vida e me desligar completamente dele. Seguir em frente e me reerguer. Se tem alguém culpado por minha falta de experiência é ele que me pediu em casamento quando ainda era uma adolescente! Mesmo assim não sou idiota e nem uma criança.
- Sarah, aonde você vai. - percebo que estou na porta arrastando a mala.
Audreen é mais velha. Vai ser melhor pra ele.
- Isso não lhe diz respeito.
- Para! Você não vai a lugar algum!
- Oque vai fazer? Me prender ?
- Eu não sei! Mais daqui você não sai.
Ele está na minha frente com a mão na maçaneta. Eu não sou tonta de tentar a força contra ele. O jeito é esperar que ele durma.
- Ok! - Saio e vou para o canto do quarto me sentando lá.
Mas que droga Sarah! Porque não descansou a tarde.
Eu estou num canto e ele sentado junto a porta de frente pra mim.
Estamos numa verdadeira batalha de resistência em silêncio.
Me sinto vitoriosa quando ele começa a bocejar.
Eu só não contava com uma coisa...
Que minhas pálpebras começassem a ficar tão pesadas...
----x----x----x----x----x----x----x----x----x----
Olá mi amores!
Perdoem a demora?
Como disse estou bem atarefa e pra ajudar tô dodói.
Mas ai está fresquinho pra Vocês! Espero que gostem!
Deixa uma estrelinha? ⭐
VOCÊ ESTÁ LENDO
Outra Vez...
RomanceSarah e Tomaz são jovens e se casaram a 1 ano e meio. Após esse tempo de convivência juntos, descobriram que talvez tenha sido um erro. Agora oque fazer? Voltar a vida de solteiros ou voltar a perfeita vida de recém casados?