Pingos de chuva caíam do lado de fora sobre a terra de Lórien. Dentro do escritório de Galadriel, o clima estava tão frio quanto. Alariën ofegava, tentava processar a informação de Galadriel. Abriu a boca várias vezes, mas nada conseguiu falar. Estava tão abismada e, de certa forma, aliviada, que não conseguiu organizar suas dúvidas em palavras.
- Ele não esteve exatamente aqui - Thranduil disse, olhando para ela como se esperasse uma reação. - Um mensageiro o encontrou perto das Minas pouco antes de... - Alariën continuava petrificada.
Galadriel estava calada, provavelmente tentando penetrar os cantos sombrios da mente de Alariën. A elfa não parecia ter pressa e esperou enquanto Alariën saia de seu transe.
- Ele... como?
Thranduil viu o quanto ela estava perturbada e interviu rapidamente.
- Esperem um segundo.
Thranduil pegou a mão dela e a afastou até perto da porta. Galadriel seguiu-os com um olhar preocupado.
Alariën estava mais branca que as nuvens lá fora, e segurava a mão de Thranduil para se apoiar. Ele apenas ficou em silêncio.
- Estou bem - ela disse após um instante. Thranduil pensava exatamente o contrário, mas levou-a de volta do mesmo jeito. A notícia teria que ser dada de qualquer maneira, e Alariën estava longe de se sentir como ela dizia estar.
- Como isso pode ter acontecido? Ele estava... - Alariën não se surpreendeu com o tom de voz que saíra mais forte do que ela pretendera. - Como sequer encontraram Thrain?
- Nosso mensageiro o encontrou quando ele saía das Minas - Galadriel completou. Seus olhos não deixavam o rosto de Alariën. - Thrain nos deu informações importantes sobre o paradeiro de Legolas, coisas que você compartilhou com ele. Acho que já sabe muito do que foi dito.
Alariën sentiu como se Galadriel estivesse lendo sua mente naquele exato momento, revivendo tudo que acontecera em Moria, desde o dia em que conhecera Thrain.
- Eu encontrei as pedras da memória - Alariën soava firme, mas sua cabeça ainda estava cheia de dúvidas. - Legolas estava preso.
Galadriel assentiu. - Sim, ele está. Isso é tudo que sabe?
Alariën agitou a cabeça, tentando se recordar. Nada passava pela sua mente além do dia que pisara nas pedrinhas transparentes.
- Sim, é tudo.
Atrás de Galadriel, Celeborn suspirou. Ele levantou a mão e puxou de uma grande mesa a haste negra de uma flecha, a ponta ensanguentada. - Reconhece isto?
Alariën apertou a mão de Thranduil com tanta força que ele temeu ter quebrado.
- Eu... - sua voz estremeceu a ponto de falhar. Ela respirou fundo três vezes antes de continuar. - Eu fiz isso.
Thranduil confundiu-se. - Não, não. Ele já estava com ela. Nosso mensageiro decidiu trazê-la para...
- Eu fiz isso - repetiu, a mão tremendo e apertando cada vez mais forte. Ela parecia à beira do colapso. - Eu tive que fazer.
- Não foi culpa sua - Galadriel falou tão baixo que quase ninguém ouviu, mas Alariën entendeu perfeitamente bem. Soube no mesmo instante que Galadriel já vira tudo e entendera aquele momento melhor do que ela mesma.
Thranduil e Celeborn estavam igualmente confusos, fitavam as elfas esperando uma resposta mínima que explicasse o significado de tudo aquilo. Galadriel não disse o que Alariën havia feito, e prosseguiu com a notícia.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FILHA DE VALFENDA - Contos da Terra Média (Livro 2)
FanfictionAlariën, filha de Tauriel e Elrond. Desde criança, guardava o sonho de se aventurar pela Terra Média e conhecer todos os lugares das histórias que sua mãe tanto lhe contava. Alariën está próxima de realizar o seu sonho, mas não do jeito que ela espe...