Os sapatos prateados de Ainariël eram tão delicados quanto a própria elfa. Era o par que ela mais gostava, e era usado apenas em ocasiões especiais. Nesta noite, no anual Banquete da Luz das Estrelas, ela havia escolhido esse sem hesitar. Eram de fato muito bonitos, decorados com lírios entrelaçados e um pequeno laço na ponta dos dedos.
- Estou bonita? - perguntou com sua voz fininha. Girou no mesmo lugar para que a irmã pudesse vê-la totalmente.
Assim como os sapatos, toda a sua veste era prateada, até o fio que prendia a trança nos cabelos. Escolhera cuidadosamente tudo o que iria usar, e escolhera com sabedoria. Seu vestido tocava os joelhos e tinha várias camadas meio transparentes abaixo da cintura, cada qual com milhares de estrelinhas brilhantes. A parte de cima era mais simples, mas não menos elegante. Não exibia nenhum adorno ou enfeite, era um pouco mais justo nos seios que ainda estavam por crescer, e a parte de trás era ligada por muitos fios. A cada movimento dela, as estrelinhas brilhavam intensamente numa chuva de prata.
Com todo aquele esplendor, Ainariël ainda se sentia insegura. Olhava para o espelho e mexia o cabelo nervosamente, alisando a saia de quando em quando e dando voltas pelo quarto à procura de mais acessórios.
Elwën sorriu para tranquilizá-la. Levantou-se da cadeira que antes pertencera a Alariën e abraçou-a por trás, em frente ao espelho. Olhos cinzentos a fitaram com tristeza pelo vidro.
- Está linda, minha princesa. - foi o que disse. Continuaram abraçadas e de olhos fechados, não dando importância ao tempo ou à ocasião. Aquela noite era uma das comemorações preferidas de Alariën, e embora soubessem que a irmã deveria estar se divertindo em sua nova aventura, elas não conseguiam afastar a saudade que doía todos os dias. Naquele momento, não deram importância ao banquete que provavelmente já havia começado, muito menos às pessoas que lá as esperavam. Não chegaram a derramar uma lágrima sequer, mas a tristeza era visível em suas expressões.
- Alariën iria adorar ver o seu vestido - Elwën disse, e era sincera. A irmã gostava muito daquele momento; de se arrumar com as irmãs, da expectativa que antecedia o grande evento dos elfos. Alariën costumava passar semanas ansiando por aquele dia, fazendo com que todos em Valfenda compartilhassem do seu ânimo. Não ter a sua alegria por perto fazia o próprio acontecimento parecer menos empolgante.
Uma batida na porta fez ambas se soltarem após sabe-se lá quanto tempo. Elwën foi atender, enquanto a outra voltava a se olhar no espelho. Contudo, agora ela não exibia a insegurança de antes. Parecia um pouco mais confiante e até esboçou um sorriso.
Elwën abriu a porta e deparou-se com Lindir, com sua habitual veste azul-escuro e sua tiara branca. Sorriu para a elfa e fez uma reverência.
- O mestre Elrond pede que as levem, minha senhora. O Banquete já está para começar.
- Sim, meu senhor. Perdoe-nos pela demora. Quase esquecemo-nos de descer. Irmã, venha.
Ainariël aprumou as costas com dignidade e foi até a porta. Pegou na mão de Elwën. As duas estavam agora quase do mesmo tamanho.
- Estão muito belas hoje, minhas senhoras. Vamos.
Ofereceu um braço para cada uma, e juntos desceram para o salão.
Valfenda sempre fora um lugar belo e agradável, mas nesta noite estava decididamente maravilhoso. Elrond pusera guirlandas por todos os lados, além de enfeites variados nas paredes. Quando entraram no salão, puderam ver estrelas de madeira pendendo do teto por fitas transparentes. Tudo era lindo de se ver.
Os elfos que estavam presentes também estavam magníficos. A maioria era de Valfenda; poucos, como alguns senhores de Minas Tirith e Mirkwood vieram apenas para celebrar. Alguns elfos que Elwën conhecia, como Alatariel e Haldir, estavam sentados em um canto, rindo e conversando. Outros pegavam suas harpas e as dedilhavam com dedos suaves como a brisa da primavera, uma melodia calma e lenta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FILHA DE VALFENDA - Contos da Terra Média (Livro 2)
FanficAlariën, filha de Tauriel e Elrond. Desde criança, guardava o sonho de se aventurar pela Terra Média e conhecer todos os lugares das histórias que sua mãe tanto lhe contava. Alariën está próxima de realizar o seu sonho, mas não do jeito que ela espe...