LAURELIAN
Laurelian acordou assustada. Sonhou que estava de volta à Casa Vazia, junto com Erodin. Era o primeiro dia de inverno, e os dois estavam aconchegados na cama, olhando a chuva lá fora. Havia, entretanto, algo de diferente: o quarto estava pintado de cores claras e alegres, Erodin parecia mais velho do que era em vida, e o fato mais estranho: eles estavam numa cama de casal. Laurelian ofegou ao olhar para o dedo e ver uma aliança ali. Ela olhou para o espelho, esperando também parecer mais velha até lembrar que era uma elfa. Ainda assim, a situação não ficara menos estranha por isso.- O que... Como...?
- Shhh - Erodin calou-a, colocando um dedo em seus lábios. - As crianças já irão chegar, vamos só aproveitar enquanto elas dormem. Não temos muitos momentos como esse.
Ele riu, e o som de sua risada após tanto tempo fez Laurelian querer chorar. Ela finalmente estava entendendo o que se passava: aquilo era uma visão de como sua vida teria sido se Erodin não tivesse morrido, se o Mago nunca tivesse atrapalhado seu destino.
- Não - respondeu ela subitamente, querendo aproveitar cada segundo daquele mundo que deveria ter sido seu. - Quero ver as crianças. Pode acordá-las?
Erodin a encarou como se ela tivesse falado em outra língua.
- Depois estarei ouvindo você reclamar que eles bagunçam demais - ele disse antes de sair rindo do quarto.
Laurelian ficou vendo-o sair pela porta, seu instinto querendo que ele voltasse para perto dela e nunca a deixasse. Seu pedido foi concedido um instante mais tarde, quando, com uma batida estrondosa na porta, três jovens meio-elfos entraram no quarto, trazendo consigo ursinhos de brincar. Os três usavam roupas de dormir parecidas, exceto pela cor; a mais velha trajava verde, o do meio, parecidíssimo com a primeira, usava um azul-escuro, enquanto a menininha andava num robe amarelo. O trio se parecia muito com Laurelian, desde a cor dos cabelos até o jeito de andar. O sorriso, no entanto, tinham herdado do pai, que agora atravessava a porta carregando um bebezinho de colo. Laurelian pensou que seu coração fosse explodir.
- Airsë, Lohyan e Aliel - Erodin chamou. - não pulem em cima de sua mãe, sabemos como ela está cansada depois do parto de Ithil.
- Sim, papai! - gritou a mais nova, Aliel.
Laurelian, porém, não se importou. Seu único desejo era se aproximar dos pequenos, abraçá-los e beijá-los até o fim dos tempos. Airsë, a mais velha, estava mais cuidadosa, por causa da ordem do pai. Ela se aproximou timidamente e deu um beijo na testa de Laurelian, que ela retribuiu com lágrimas nos olhos. Lohyan, o elfo do meio, não estava tão preocupado, apesar de ficar atento aos olhares de Erodin sobre eles. Ele seguiu Airsë e deu um beijo e um abraço, dizendo em seu ouvido que a amava muito. Laurelian não aguentava mais de felicidade quando sentiu Aliel se aproximando, prestes a fazer o mesmo que os outros. O gesto da garota, entretanto, não pôde ter sido mais diferente. Ao invés de se aproximar com alegria no rosto, como os outros fizeram, Aliel olhou-a com olhos temerosos, como se soubesse que algo de ruim estava para acontecer. Quando falou, não foi a voz de uma criança que saiu; foi a voz de um velho, grossa e rascante:
- O tempo está acabando, minha querida. Aja logo, ou seu plano nunca será concluído...
O rosto de Aliel se desfez em pó, fazendo com que Laurelian acordasse abruptamente, o coração acelerado como se tivesse corrido. Ela sentiu uma dor forte no peito, como se seu coração estivesse sendo despedaçado novamente, como se a possibilidade de ser feliz nunca mais existisse para ela. Ela nunca sentira dor pior, e faria qualquer coisa para que aquilo parasse, qualquer coisa. Ela se debatia em lágrimas quando tomou mais um susto: um elfo entrara em seu quarto, aparentemente sem perceber que ela tinha acabado de acordar. Ele já estava falando antes de notar o estado de Laurelian, que se esforçou em fingir que nada acontecera.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A FILHA DE VALFENDA - Contos da Terra Média (Livro 2)
FanfictionAlariën, filha de Tauriel e Elrond. Desde criança, guardava o sonho de se aventurar pela Terra Média e conhecer todos os lugares das histórias que sua mãe tanto lhe contava. Alariën está próxima de realizar o seu sonho, mas não do jeito que ela espe...