Um presente realmente caro.

104 7 0
                                    

"Te amo apesar de tudo, ou talvez por causa de tudo."

-Acho que me apaixonei. -Ele falou e eu comecei a rir. Aquele era o meu Jas. -Quem é ela? -Ele perguntou e eu o olhei confusa "Como ele não conhecia a irmão do melhor amigo?".

-É a irmã do Brandon, Jason. -Ele olhou pra mim e depois pra ela. -Como você não conhece ela?

-Essa deve ser a Eduarda. -Me afastei um pouco da porta, dando passando pra ele entregar e foi o que ele fez. -Ela morava com o pai, por isso não conheci ela. -Sussurrou ele, já que ela estava tão perto.

-Duda. -Chamei a atenção dela e ela me olhou e assim que viu Jason ela abriu um sorriso de orelha a orelha. -Esse é Jason. -Falei, e ela ficou corada, mas eu não entendi por quê.

-Jas, essa é a Duda. -Ele se aproximou dela e esticou a mão, ela retribuiu o aperto de mão e eu sorri. Era engraçado vê-los tão sem graça e corados de vergonha. -Vou deixar vocês dois à vontade, tenho umas coisas pra fazer com a Jessy. -Falei, inventando um desculpa pra deixa-los à sós.

Subi as escadas e quando cheguei ao meu quarto Jessy estava arrumando umas coisas como se fosse um estúdio fotográfico.

-O que você tá fazendo? -Perguntei. Ela me olhou e sorriu.

-Vamos fazer uma sessão de fotos dessa sua barriga ai.

-Minha barriga nem está grande. -Falei, tentando tirar aquela ideia da cabeça dela. -E nós íamos ao shopping comprar um presente pro Bran, então vamos. -Falei, e puxei ela pela mão, ela bateu o pé feito uma menina mimada dizendo que não ia, mas depois concordou, mas só se quando nós voltássemos eu concordasse em tirar foto da minha barriga e eu acabei concordando.

-Olha, se você me enrolar com o lance da foto eu vou parar de falar com você. -Disse Jessy assim que entramos no meu carro. Eduarda e Jason foram para um Starbucks já que o tempo estava frio, e eu estava gostando de vê-los juntos, até que enfim Jas achou alguém, e Duda parece ser uma menina legal, a menina certa para o Jason. -Não vejo graça nesses "Stabacks". -Disse Jessy e eu ri.

-É "Starbucks", Jessy. -Falei em meio aos risos. -E você só está com ciúmes do seu irmão.

-Claro que não. -Ela disse, olhando pela janela. -Só não quero perder ele também.

-Como assim? -Perguntei. Ela e eu éramos muito amigas quando eu namorava o Jason, mas depois que ele foi embora a gente nunca mais se falou, então eu não sabia muito do que aconteceu na vida deles enquanto eu estive fora.

-Minha mãe e meu pai se divorciaram e meu pai foi morar com outra mulher. -Desviei o olhar da estrada pra olha-la e ela estava com a cabeça encostada ao vidro, perdida em pensamentos. Voltei minha atenção pra pista. -E agora minha mãe diz que vai trabalhar e só volta nos finais de semana, mas Jas e eu sabemos que ela passa o dia na casa de homens que ela mal conhece e que gasta todo o dinheiro dela em bebida e cigarro.

-Nossa! Eu não sabia sobre isso. -Falei, surpresa pelo que eu acabará de ouvir.

-Mas o pior de tudo, Emy. -Ela me olhou. -É que nós somos ricos e ela nunca vai ficar sem dinheiro pra parar com isso.

-Mas ser rico não é um problema, Jessy. -Falei, meus olhos estavam focados na pista, mas eu podia sentir que ela estava olhando pra mim. -Eu sei que é uma coisa difícil, mas o Jas jamais te deixaria, ele só quer encontrar alguém.

-Eu sei, eu também quero que ele seja feliz. -Ela suspirou. -Mas ele é meu irmão.

-Ele te ama, Jessy. -Falei. -Ele nunca vai deixar você.

***

Depois de algum tempo chegamos ao shopping, Jessy permanecia em silêncio, então resolvi não falar nada também... Só que depois de um tempo acho que ela se cansou do silêncio e puxou um assunto.

-Como você soube que amava o Brandon? -Ela disse, e por um momento eu fiquei sem palavras. Ela havia me pegado desprevenida. Mas consegui encontrar palavras pra explica-la aquilo.

-Eu soube que o amava quando era o sorriso dele que eu queria ver quando acordasse. -Entramos em uma das lojas. -Acho que a verdade é que eu já o amava desde do primeiro dia em que vi ele, só não sabia que era amor ainda. -Eu a olhei e ela olhou pra baixo, mas ela não foi rápido o suficiente e eu vi suas lágrimas. -O que houve, Jéssica? -Perguntei e ela me olhou surpresa.

-Tem anos que ninguém me chama de Jéssica. -Vi um sorriso se formar no canto de seus lábios e ela enxugou as lágrimas. -Eu amava um menino. -Ela disse e logo na minha cabeça veio o nome de uma pessoa.

-Alex? -Perguntei e ela me olhou, pasma. Eu ri.

-Como você sabe? -Ela falou alto demais e todos na loja olharam pra ela e ela imediatamente tapou a boca com a mão. -Desculpa. -Ela falou.

-Você acha que eu não percebi o jeito que vocês se olharam?

-É difícil, Emy. -Ela me mostrou um cordão, mas eu neguei com a cabeça, ele não gostaria. -Ele tem outra.

-Sério?

-É, acho que ele gosta dela de verdade. -Depois daquilo eu não me atrevi a dizer mais nada, não queria incentivar Jessy a destruir um relacionamento.

***

Rodamos o shopping todo, mas eu não encontrei nada que ele gostasse. Estávamos indo embora quando passamos em frente a uma loja que eu não tinha visto e foi nela mesmo que eu avistei algo que ele amaria.

-Jeeeeeessy. -Gritei, ela já estava bem longe de mim. -Jessy, vem aqui. -Ela veio até mim e parou, olhando a mesma coisa que eu. -Qual é o limite desse cartão? -Perguntei, olhando aquele relógio de diamantes e ouro branco. Jessy estava tão encantada quanto eu.

-É ilimitado. -Ela disse sem tirar os olhos da vitrine.

-Será que vai passar 5 milhões de dólares? -Perguntei.

-Não custa nada tentar. -Ela disse me puxando pra dentro dá loja.

***

-Acho que a gente exagerou. -Falei, abrindo a porta do carro e entrando.

-Ainda consegui um desconto de U$1 milhão. -Ela disse rindo. Jessy conseguiu o desconto beijando o gerente, mas claro que eu não reclamei, pelo menos agora era só U$ 4 milhões pra pagar.

-Esse com certeza é o presente mais caro do mundo. -Falei e ela me olhou, rindo.

-Você é a melhor namorada que um cara poderia ter. -Ela disse, imitando a voz do Bran.

Acelerei o carro, dando partida.

-Próxima parada, casa da Emily.

Notas Finais

Obrigada por lerem <3

Amoo vocês <33


Apenas Meu Meio IrmãoOnde histórias criam vida. Descubra agora