-3-

134 13 30
                                    

Depois do acontecido, que eu preferi chamar de "incidente", mamãe fez as apresentações e ficou surpresa quando soube que eu e Louis já nos conhecíamos. Fiquei a saber que seu pai, Maximilian Tomlinson, era o novo psiquiatra. Também conheci a sua irmã mais nova Hanna, de 15 anos. Bem parecida com ele, cabelo castanho com olhos azuis.

Na mesa, papai ficou no topo, ao seu lado esquerdo o senhor Tomlinson, Hanna e Louis. Ao seu lado direito, estava mamãe, Amélie, eu e Leonard. Já deu pra perceber que a sorte não estava do meu lado. Teria de passar o jantar todo a encarar o senhor imbecil de olhos e lábios maravilhosos.


-Pietra pode servir o jantar. - mamãe ordenou.

-Mas mãe falta a senhora Tomlinson. - interrompi, não queria estar a ser rude mas ela sempre me ensinou que toda a gente deveria estar na mesa.

-Katerina...

-Não se incomode em repreendê-la Tiffany. - o senhor Tomlinson interrompeu-a - A minha esposa     faleceu há seis anos, por isso mudamo-nos para Los Angeles.

-Ah, desculpe, eu não sabia. Desculpe mesmo. - senti-me a pior pessoa do mundo. Olhei de relance para Louis que logo desviou o seu olhar do meu. Eu nunca iria imaginar que ele tinha perdido a mãe.

-Não é nada querida. Mas conte-me lá, o Louis tem se comportado bem no colégio?

-Pai. - Louis resmungou fazendo o mais velho rir.

-Por agora sim. - respondi com certa vergonha mas logo a perdi quando pensei em perguntar o seguinte - Mas porquê, ele dá muito trabalho?

-Já deu bastante. - riu e Louis revirou os olhos encarando-me logo em seguida.

-Em Los Angeles?

-Não queiras saber demais Katerina. - mamãe repreendeu-me.

-Não tem problema. - Louis intercedeu.

-O meu marido disse que já és avô Max. - mamãe mudou de assunto e questionei-me mentalmente se     haveria outro filho.

- Sou sim, sou avô de um lindo garoto, Freddie, ele está em LA.

-Não sabia que tinhas outro filho ou filha. - mamãe tentou não parecer curiosa.

-O filho é meu. - Louis confessou para surpresa de todos naquela mesa. Como assim ele era pai com 18 anos?! - Eu fui pai aos 16.

-Ah. - mamãe disse chocada. - Desculpe a pergunta, mas se o seu filho está em LA o que veio fazer para Londres?

-Eu fui expulso da maioria dos colégios de lá. - Arregalei os olhos e segurei o riso, Louis era uma completa caixinha de surpresas.- Assim que o Freddie nasceu eu estava autorizado a sair do colégio sempre que surgisse algo relacionado a ele, mas eu era jovem e estar com o meu filho era muito melhor do que estar nas aulas, os colégios     consideraram que eu ultrapassei os limites deles e expulsaram-me por     excesso de faltas. No último ano entrei em cinco colégios diferentes mas era sempre expulso.

-Até que decidi voltar pra nossa terra, é a última oportunidade que darei ao Louis. - o pai dele falou.

-Papai, você e a mamãe também já viveram em LA não foi? - perguntei ao meu pai que assentiu rapidamente e recebi um olhar duro de mamãe, não tinha percebido que se tratava de um assunto proibido. Mas parece que pra mamãe sempre são ou então é pelo fato de ser eu a falar.


Olhei Louis. Qual seria a relação dele com a mãe do filho? Como seria Louis no papel de pai? Será que daria conta do recado? Não posso negar que estou morta de curiosidade para os ver juntos.

Nana, who are you? || L.T. ||Onde histórias criam vida. Descubra agora