Faltavam três dias para o baile e se dissesse que a ansiedade não estava a mil, estaria a mentir. Mamãe falou-me que foi rainha na época dela e Amélie tinha sido rainha no ano anterior, ou seja, a fasquia estava bem alta e eu não poderia desiludir. O vestido já estava escolhido e eu estava encantada com tamanha beleza.
No intervalo da primeira aula o diretor pediu que as turmas do último ano se reunissem no anfiteatro, ao que parecia, tinha um aviso para todos nós.
- Bom dia. A notícia que tenho a dizer não é nada boa. - burburinhos começaram, cada um tentava adivinhar o que seria, apenas James e Louis riam como se não estivessem preocupados com a notícia. - Shiiiii. - o silêncio voltou ao cómodo e o diretor ajeitou o blazer que vestia. - Prosseguindo, esta manhã houve uma inundação no Pavilhão do Colégio, não sabemos como isso foi acontecer mas o certo é que o baile terá de ser cancelado.
As turmas começaram a conversar entre si, a protestar, ou a festejar. Estava um barulho ensurdecedor. Até que reparei que Louis estava a conversar com o Diretor.
- Bem, silêncio. - o diretor pediu com um tom de voz elevado. - Ao que parece nem tudo está perdido. Acabei de receber uma sugestão irrecusável, atrevo-me a dizer que o Baile será ainda melhor do que imaginado. O local do Baile será na Fundação Claire Patrice à mesma hora.
- Claire Patrice. - disse em tom baixo para mim mesma e senti-me observada encontrando duas bolas azuis a olharem para mim, Louis.
- Agora voltem para as aulas. - o diretor despediu-se e as turmas começaram a sair rapidamente.
Se eu estava feliz pelo Baile ser na Fundação? Estava muito, nem nos meus melhores sonhos eu imaginaria que ia lá ou que o baile fosse lá. Será que era por isso que Louis estava a conversar com o Diretor? Mas qual a relação dele com a Claire? Talvez fosse outro assunto qualquer.
Quando contei a mamãe ela não demonstrou tanta felicidade quanto eu. Talvez ainda estivesse com ciúmes que eu gostasse mais da Claire do que dela.
***
Tomei um banho longo com bastantes sais e depois hidratei a minha pele. Queria estar perfeita para esta noite. Vesti um robe de cetim e no quarto já estava a Zoe para me fazer as unhas, o cabelo e a maquiagem. Ela trabalhava no salão que a mamãe, Amélie e eu frequentávamos e faziam serviços ao domicílio. Decidi ondular o cabelo e prender delicadamente algumas mexas da parte de cima. A maquiagem daria especial atenção aos olhos, e na boca usaria um batom nude.
O vestido era maravilhoso, azul celeste. Tinha umas alças finas que demarcavam o meu decote. Na zona do corpete tinha pedraria que iam tornando-se menos ao longo do vestido. Nos pés optei por um sapato prata. Coloquei alguns acessórios simples e pra finalizar, muito perfume.
- Estás linda filha. - papai elogiou-me assim que cheguei na sala. - A mais linda de todas.
- É bom que seja mesmo, quero mais uma coroa de rainha cá em casa. - mamãe disse rindo fraco.
- O teu par acabou de chegar. - Amélie informou perto da porta.
Despedi-me de todos e Leo deu-me um abraço demorado.
- Que seja uma noite incrível mana. - dei-lhe um beijo recatado no rosto e saí indo ao encontro de Henry que me esperava.
- Estás maravilhosa.
- Obrigada. - agradeci educada, não sei o que me levou a aceitar o convite de Henry, mas não tinha muitas mais opções, ou era ele ou um daqueles garotos que babavam aos meus pés e que eu não fazia a menor ideia de como se chamavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nana, who are you? || L.T. ||
FanfictionKaterina Ashcroft tem 17 anos e uma vida que odeia. Em casa assume o papel de filha comportada e no Colégio assume a liderança. Louis Tomlinson é o seu desafio. Entre provocações, chantagens e vinganças, os dois envolvem-se e acabam por entrar em ou...