16. Reunião do clube

66.3K 5.1K 1.3K
                                    

Leio o primeiro livro da saga em menos de 24 horas. Trezentas páginas devoradas em desespero. Agora não consigo pensar em nada além da necessidade gritante de engolir a continuação. O problema é que meu cérebro não está conseguindo processar a ideia de admitir que o almofadinha estava certo. É um insulto à minha própria resistência. Não posso dar continuidade à leitura gostando da experiência. Preciso odiar a saga inteira.

Respiro fundo, coloco o livro para o lado e sento na cama. As meninas estão na sala conversando. Minha cabeça está explodindo de tanta curiosidade, mas não vou me deixar sucumbir.

Não sei exatamente que horas são, mas imagino que seja de madrugada. Desço da cama coçando os olhos e vou para a sala do quarto. As meninas estão sentadas nos sofás assistindo a um filme na televisão. Martina e Sadie, no entanto, conversam baixo e fazem anotações.

— Que horas são? — sussurro, me enfiando entre elas.

— 5h14 da manhã. — Minah responde, após olhar a tela do celular.

— Nós não deveríamos dormir tão tarde. — Nala pontua. — Amanhã a gente tem muita coisa pra fazer.

— Exatamente. — Sadie diz, saltando do sofá. — É melhor irmos dormir.

— O que vai ter amanhã? — pergunto, franzindo o cenho.

— Reunião do clube. — Martina responde, sorridente.

— Com convidados extras. — Sadie completa.

— Com homens, você quer dizer. — Minah retruca, revirando os olhos puxados.

Sadie se limita a revirar os olhos e sai andando. Gradativamente as meninas se retiram para ir dormir e, no fim das contas, só sobramos eu e Irina na sala. Dessa forma, nós ficamos conversando aos sussurros e assistindo ao filme.

Irina e eu acabamos dormindo no sofá, já que quando o sol toma conta do quarto, ainda estamos estiradas no estofado. Martina nos acorda imitando uma galinha e pulando em cima de nós. Irina briga com ela, mas não digo nada. Apenas sigo para o banheiro.

Passo o resto do dia lendo Dimitri Gallant e o Portal de Askar enquanto as meninas perambulam para cá e para lá, envolvidas com os preparativos da tal reunião do clube. Não estou nada disposta a levantar da cama para comparecer ao evento, então já enumerei possíveis desculpas para faltar. Dor de cabeça está entre elas.

O sol já se pôs quando ouço batidas à porta. Estou lendo as últimas dez páginas do livro e a curiosidade é mais forte que eu, então apenas ignoro o barulho irritante. Só me levanto para ir atender quando termino e, ao abrir a porta, arregalo os olhos.

Cameron está parado na soleira, com as mãos nos bolsos. Ele usa um pulôver verde-escuro, bermuda bege e mocassins. O cabelo, como sempre, está perfeitamente penteado e a barba loira desponta no rosto esculpido.

— Olá, princesa. Boa noite. — ele diz, me encarando profundamente.

— Oi. Boa noite. — respondo, franzindo o cenho. Não vejo motivo para tanta formalidade. — Como você entrou aqui? Não é proibido que os garotos entrem no dormitório feminino?

Ele arqueia as sobrancelhas e um sorrisinho enfeita o canto de sua boca.

— Essa é uma regra que todos violam. Ninguém tá nem aí pra isso. Agora, me diga, por que não desceu pra nenhuma das refeições?

A Escola RealOnde histórias criam vida. Descubra agora