Todas as garotas estão me encarando com expressões perplexas. Sadie terminou de me arrumar há alguns poucos minutos e agora estou no meio de um círculo sendo observada minuciosamente por minhas colegas de quarto.Sinto as bochechas queimarem a cada segundo que passa e tenho a impressão de que não estou conseguindo esconder o desconforto diante dos olhares.
Sou péssima nessa coisa de disfarçar, muito embora tenha sido treinada a vida toda para tal.
— Ela tá magnífica. — Martina pontua, olhando para Sadie. — Nem parece mais aquela vovó de antes.
Arregalo os olhos e minha boca se escancara. Martina ri e dá um tapinha no meu ombro.
— Não é nada pessoal, chica, mas você tem um estilo muito...
— Clássico. — Irina diz, lançando um olhar feio para a amiga.
— Não. — Martina retruca, revirando os olhos. — Eu ia dizer brega mesmo.
— Martina! — Nala repreende, cutucando as costelas da garota.
— O que é? Querem que eu minta agora, demônias? — Martina crispa os lábios. — Vocês não vivem dizendo que precisamos falar a verdade e blá-blá-blá?
— Sim, devemos falar a verdade — Irina responde, segurando nos ombros da amiga. —, mas nesse caso, você foi bastante ofensiva e expôs a sua opinião sem ser requisitada, o que é algo que se deve evitar, maluquinha.
— Ah, tá bom. — Martina dá de ombros.
O círculo ao meu redor se dissolve e esta é a deixa que encontro para escapar. Me encaminho para o closet e fico observando meu reflexo no espelho. Minha boca se escancara. De alguma forma bem estranha, eu estou bonita.
Antes de começar a me arrumar, Sadie abriu todas as minhas malas e as bisbilhotou. Depois, sem dizer nada, foi até as suas e escolheu algumas peças, que entregou na minha mão e me mandou vestir. Eu o fiz, mas ela não permitiu que visse nada. Limitou-se apanhar uma maleta prateada e começou a tirar de lá vários aparatos de maquiagem.
Meia hora depois, avisou que tinha terminado, mas mesmo assim impediu que eu fosse até o espelho, já que convocou as amigas para ver o resultado. Todas elogiaram. Martina apenas fez um comentário ácido sobre meu estilo.
Mas apesar de ter me sentido um pouquinho ofendida, eu a entendo. Minha concepção sobre moda é deprimente. Sempre me vesti baseada no que as costureiras do palácio achavam bonito e no que minha mãe julgava ser apropriado, o que acabou me configurando como uma pessoa de estilo clássico.
Agora, no entanto, pareço uma garota moderna. Estou usando uma blusa preta de mangas longas, saia xadrez vermelha, cinto e botas cano curto de couro. O cabelo está preso em um rabo de cavalo alto e há maquiagem em meu rosto. Delineador, cílios postiços e um batom vermelho vívido.
Mal me reconheço, no entanto, sou incapaz de evitar sentir satisfação com o visual. Pareço dez anos mais jovem. Sadie realmente fez um milagre.
À vista disso, saio do closet e timidamente agradeço minha colega de quarto. Ela se esquiva das palavras dizendo que não foi nada demais e volta se concentrar em terminar sua maquiagem.
Sento em uma das cadeiras da mesa que fica no quarto e observo as garotas. Irina veste um cropped com listras pretas de alcinhas, saia jeans e sapatênis branco. Nala, por outro lado, está usando um terno rosa creme e scarpin preto com salto altíssimo. Minah usa um moletom preto, calça jeans, tênis branco, touca cinza e óculos de grau com armação transparente. Martina se contenta em colocar apenas uma blusinha branca, shorts preto, tênis e os típicos óculos de sol.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escola Real
RomanceComo princesa e futura rainha do trono de Reigland - um dos reinos mais prósperos e influentes do mundo -, Alice aparenta ter a vida dos sonhos, que é constantemente cobiçada por plebeus e membros da alta sociedade. O grande porém é que a garota det...