38. Átomo

59.2K 4.5K 1K
                                    

Três semanas depois, a tensão entre os países se tornou palpável. Értekes assumiu estado de isolamento. Não há sinal de internet, telefonia ou qualquer outro meio de comunicação que possibilite o escoamento de informações. Todas as fronteiras foram fechadas e ninguém sabe o que se passa dentro do país.

Desde os atentados, o governo de Eaglestate tem trabalhado incansavelmente para reparar os danos causados. O país tomou medidas extremas para garantir a segurança da população, além de promover uma cadeia de informações em todos os meios de comunicação para impedir que o pânico se generalizasse. Reuniões de emergências foram convocadas no gabinete da rainha e agências de segurança internacional conduziram investigações para identificar a origem dos atentados.

Não houve surpresa quando a imprensa divulgou que as ofensivas partiram de Értekes. No mesmo dia, a rainha Laurie se pronunciou, deixando claro que não haveria retaliação por parte do governo eagle e que cabia a OMM decidir o que seria feito diante do caos em Értekes. Seu pronunciamento reverberou negativamente na mídia internacional, porque os países que possuíam relações diplomáticas com Értekes estavam organizando uma assembleia com o Conselho de Segurança da OMM a fim de promover uma intervenção internacional.

Caso não houvesse concordância por parte de Eaglestate, o consenso entre os membros do conselho, estritamente necessário para a autorização de uma intervenção internacional, não aconteceria. A sede por uma guerra estava cada vez mais aparente, no entanto, a rainha Laurie parecia irredutivelmente disposta a se manter neutra.

Quanto à Escola Real, qualquer dano causado à arquitetura foi reparado em um piscar de olhos. Os prédios parecem até mesmo mais novos. Retornamos para as aulas após uma semana do atentado, já que a diretora Octavia fez questão de esclarecer que, segundo as investigações, a motivação do ataque era capturar Melinda por questões internas de Értekes. Os bombardeios aparentemente não aconteceram porque existe algum maluco tentando exterminar todos nós, então podemos voltar à rotina e ignorar o caos.

Em contrapartida, a mídia está há semanas se alimentando do ocorrido. O rosto de Melinda aparece estampado em todos os jornais e encontra-se exibido em outdoors, cartazes e panfletos, porque o mistério de seu sequestro comoveu o público. Há um memorial improvisado na frente da escola, aberto à visitação, onde as pessoas depositam cartas com mensagens de luto, revistas em que Melinda está exibida na capa, fotos da garota posando ao lado de fãs e objetos que fazem referência a ela. As pessoas rezam fervorosamente, porque todos têm esperança de que Melinda será encontrada com vida.

Não houve a mesma repercussão quando Audrey morreu. Apesar de ser popular, não era mundialmente famosa como Melinda e a maioria de suas homenagens aconteceu em Chezza. Além disso, o fato de os pais e o irmão de Melinda terem sido executados em praça pública também contribui para revoltar o público e por isso as pessoas querem desesperadamente que ela esteja viva.

Com Értekes em completa reclusão, o povo clama por uma intervenção internacional que consiga resgatar Melinda. Em contrapartida, os tabloides não falam ou especulam sobre os cidadãos em Értekes e como suas vidas devem estar diante da queda do governo. Ninguém está preocupado com isso, porque aparentemente vingar os Panemteléios é uma prioridade.

Meus dias estão cinzentos. Há uma enxurrada de teorias afogando meu cérebro. Não existe nada que torne menos real a possibilidade de algum terrorista maluco invadir a escola e ceifar nossas vidas. Cada segundo que passo neste lugar parece a contagem regressiva de uma bomba-relógio.

Enquanto caminho para a biblioteca, tento controlar a respiração. A caminhada apressada nada tem a ver com isso. Estou ofegante por causa do inferno em meus próprios pensamentos e o estado caótico em que me encontro caminha para que eu decida sair da escola. Sei que sou obrigada a permanecer aqui, mas preciso respirar. Nem que seja por alguns dias. Não consigo fingir que os atentados aconteceram apenas para sequestrar Melinda.

A Escola RealOnde histórias criam vida. Descubra agora