Os trinta minutos seguintes ao atentado tornam-se os mais torturantes da minha vida. A polícia tomou conta da escola e os paramédicos começaram a examinar aluno por aluno. Enquanto eu perguntava para a mulher que me atendia o estado de saúde de Cameron, ela apenas pedia para que eu mantivesse a calma. Minha pressão foi aferida várias vezes e a paramédica tentou conversar comigo para contornar o estado em que estava, mas não consigo me concentrar em nada. Não paro de perguntar sobre o príncipe um sequer segundo.
Fomos conduzidos para o refeitório e passamos em meio aos destroços causados pelas explosões. Ninguém sabe ao certo a gravidade dos danos e o pavor do atentado não abre brechas para esses questionamentos. Ao reencontrar meus amigos, em meio à multidão inerte, suspirei aliviada. Examinei rosto por rosto e constatei que a única que se feriu foi Sadie. Ela ainda estampava a expressão apavorada, mas tinha parado de chorar e estava abraçada com Rashidi.
Os monitores apareceram para tentar controlar os alunos e ficamos no refeitório, sem notícias e explicações. Quando enfim fomos liberados para ir para os dormitórios, me desvencilhei de meus amigos e segui para a enfermaria do primeiro andar. Com lágrimas escorrendo em desespero, completamente suja e desorientada, pedi notícias de Cameron na recepção.
Só queria saber se ele estava vivo. Só desejava profundamente que ele estivesse vivo.
A enfermeira verificou a identidade dos pacientes do local e o nome de Cameron não estava entre eles. O ar me sufocou neste momento e senti que os joelhos falsearam diante da possibilidade de Cameron estar morto tornando-se cada vez mais real. A mulher imediatamente percebeu meu estado e começou a fazer ligações, em busca do príncipe, entrando em contato com as outras enfermarias da escola.
Menos de cinco minutos depois, fui anestesiada quando a enfermeira me informou que Cameron estava, sim, vivo. Fora internado no terceiro andar. Agradeci a mulher às pressas e saí correndo. Quase destruí os botões do painel do elevador e fiquei ouvindo minha respiração ofegante enquanto a cabina me içava para o quinto andar.
Agora, enquanto as portas do elevador se abrem, meu coração está retumbando no peito. Nada mais importa. Só quero ver Cameron e encarar seus odiosos olhos azuis, xingá-lo por pelo menos dez minutos e chorar durante as próximas horas. Estou oca, seca, completamente à deriva do oceano de adrenalina inundando minha cabeça. Queria poder deitar e dormir por meses.
Ao chegar à recepção, não consigo formular frases corretas. A única coisa inteligível que sai da minha boca é o nome de Cameron e cada vez que o pronuncio, a voz embarga e as lágrimas ameaçam retornar aos olhos. A enfermeira da recepção contorna sua bancada e sai às pressas. Volta trazendo um copo de água e me ajuda a sentar em uma das cadeiras da recepção.
Depois que bebo o copo inteiro, a mulher finalmente diz:
— O príncipe Cameron está no centro cirúrgico. Na hora do atentado, ele foi arremessado e teve o antebraço pisoteado por um cavalo. Acabou fraturando o rádio e o ulna. O rádio ficou exposto, por isso teve uma pequena hemorragia. O quadro é estável e a cirurgia vai corrigir as fraturas. Você não precisa se preocupar. Ele não corre risco de vida.
Eu respiro fundo, com o alívio tomando conta de mim.
— E por que ele está sendo operado aqui? Não deveria ter sido enviado pra algum hospital?
— Não. As enfermarias da escola são preparadas para tratar muitos quadros clínicos graves, justamente para evitar hospitais fora do instituto. Na realidade, nossos estabelecimentos de saúde só são chamados de enfermaria pra seguir protocolo escolar. Pode ficar tranquila.
— Entendi. — Balanço a cabeça. — Quando posso ver o príncipe?
— Só amanhã, minha querida. A cirugia está prevista pra durar duas horas, mas a recomendação médica é que o paciente só receba visitas dentro de 24 horas, já que ele sairá sedado e precisa evitar falar e fazer esforços.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Escola Real
RomanceComo princesa e futura rainha do trono de Reigland - um dos reinos mais prósperos e influentes do mundo -, Alice aparenta ter a vida dos sonhos, que é constantemente cobiçada por plebeus e membros da alta sociedade. O grande porém é que a garota det...