Lorena 🌞-falta muito Quim?
-Não,quase lá.Eu realmente estava quase morta,Joaquim me surpreendera com a informação que iríamos seguir para o río por uma trilha bastante apreciada pelos turistas, por meio a mata,a pé.
Eu não era o que podia se chamar de atlética,não trocaria uma tarde no sofá,vendo séries e comendo pizza, por uma maratona de exercícios, e estava pegando por isso.
Enquanto Joaquim vendia disposição,eu andava me arrastando atrás dele.
-Quero te bater.
Falei respirando com dificuldade, parei e apoiei as mãos no joelhos, puxando o ar fortemente.
-Sinto muito por não poder realizar esse seu desejo.
Ele respondeu, rindo.
-Você pode, basta se abaixar pra que eu possa te acertar alguns socos,ou talvez eu possa bater onde mais dói. Falei sugestivamente.
As risadas dele fizeram eco na mata fechada.
- Essa é uma péssima ideia Lou, ainda quero ter filhos.-Joaquim parou e passou as mãos pelo cabelo de forma teatral. - Seria um desperdício não passar essa beleza toda para minha prole.Não me aguentei, seu momento convencido me fez rir como a tempos não fazia.
Uma das melhores coisas de ter me mudado para alvorada fora conhecer Joaquim,nos dávamos tão bem que sentia como se nos conhecêssemos a tempos e nos divertirmos muito quando estávamos juntos.
-Cuidado para não se afogar no seu ego,Narciso.
Comentei tentando acompanhar o seu passo,ele notou meu esforço e me deixou passar a sua frente.
-Estamos quase lá, faltam só uns dois kilómetros. informou naturalmente.
Me voltei e o encarei chocada.
Ele riu da minha expressão.
-Brincadeira,é logo adiante.
Fechei a cara para ele.
-Não teve graça.
-Teve sim, sua cara foi hilaria.
-Babaca.
-A sua disposição.Quinze minutos depois Joaquim me ajudou a passar uma pequena ponte rústica,e logo nos vimos diante do rio docê.
Prendi o fôlego, era maravilhoso,a água estava muito convidativa, e uma pequena cascata acentuava sua beleza do lugar.
Olhei para Joaquim e sabia que meus olhos estavam brilhando encantados.
-É lindo.
-Eu disse que valia a pena.
-Sim.
Voltei a olhar a superfície espelhada e uma silhueta na água me chamou atenção, alguém nadava em nossa direção.Não consegui identificar quem era até que a figura imergiu espalhando água ao seu redor e começou a caminhar até a margem.
Era Pedro.
Meus batimentos ficaram tão rápidos que fiquei com medo que meu coração fosse arrebentar meu peito.
A lembrança do beijo e do calor do seu corpo contra o meu voltou como uma onda, me carregando quando o vi se adiantar até nós ,usando apenas uma bermuda cortada de uma calça de moletom,a bermuda pendia perigosamente em seus quadris estreitos.Que diabos ele fazia ali, aquele sujeito parecia estar em todas os lugares que eu ia.
Começava a desconfiar se Pedro tinha alguns clones espalhados pela cidade.Vários pedrogros espalhados por Alvorada para me perseguir.
"Pedrogro"
Senti muita vontade de rir da junção que fiz do nome de Pedro com a alcunha que eu lhe arranjara.
Se não estivesse tão chateada em vê-lo ali, teria rido muito daqueles pensamentos.
Ele saiu totalmente da água e Joaquim se adiantou para cumprimentá-lo,o homem tinha os olhos presos em mim,retribuí seu olhar com desafio,ele arqueou uma sobrancelha e voltou sua atenção para Quincas.
-Estava de passagem e resolvi parar .
Respondeu para o primo eu nem notara que Joaquim fizera uma pergunta.
- A Lorena e eu viemos aproveitar o dia, ela ainda não conhecia o rio.Sorri para Joaquim, que havia me incluído na conversa,Pedro olhou dele para mim com uma expressão indecifrável.
-Tenho certeza que ela vai gostar,ainda mais contigo aqui.
Joaquim acenou em concordância, era tão inocente que não notou a pitada de sarcasmo que viera junto com a frase.
"Eu realmente detesto você Pedro. "
-Claro, não existe melhor companhia que Joaquim.
Retruquei,nossos olhares se encontraram cheios de ofensas silenciosas de um para o outro.
-Vou deixar que se divirtam.
O ogro falou finalmente.
Pedro havia soltado a camiseta e os chinelos ali perto,só notei quando ele se adiantou para resgatá-las.Jogou a camiseta sobre o ombro e permaneceu descalço.
Seguí seus movimentos maquinalmente.
-Por que não fica um pouco mais primo?
Joaquim ofereceu.
"Não aceite"
Pensei, tentando lhe passar uma mensagem silenciosa, apenas com meu olhar de desagrado pelo ideia.
Nossa comunicação silenciosa surtiu efeito,ele recusou o convite.
-Melhor não,não quero atrapalhar o dia de vocês.
Seus lábios se curvaram em um soriso jocoso.
-Divirtam-se.
-Nós vamos, obrigada.
Me adiantei, não pude evitar que minhas palavras parecerem rudes.
Joaquim olhou para o primo e depois para mim.
Pareceu sentir a tensão que existia entre nós dois.Eu não gostaria de ser indelicada e dizer que detestava seu primo, mas estava difícil disfarçar.
Pedro apenas fez um aceno de concordância com a cabeça e depois de apertar a mão de quincas se afastou.
O ar pareceu menos denso quando ele se foi,suspirei aliviada chamando a atenção de Joaquim.
-tu não gosta dele não é?
- Nem um pouco.
Joaquim franziu o cenho.
-Ele te ofendeu Lou?Eu poderia contar para Quincas da forma que aquele homem me tratara,mas não tinha o direito de fazer isso,eles eram primos e era óbvio que se davam bem, jamais me perdoaria por ser o motivo por alguma desavença entre os dois.
- Não aconteceu nada demais, apenas nossos Santos não se cruzaram.
Expliquei , usando a expressão antiga, que Melissa costumava usar.
Mel sempre falava ditados antigos.
Senti saudades dela,com ela eu poderia desabafar.-Tem certeza Lorena?
Estampei um sorriso no rosto e olhei para meu amigo gigante e gentil.
-Afinal, nos viemos aqui para nadar ou conversar?Não esperei resposta,despi o short e caminhei para água,quando a água alcançou minha cintura, mergulhei.
Joaquim não me seguiu, imergi da água e o encontrei parado no mesmo lugar com uma expressão estranha.
Acenei para ele.
-ENTRA QUINCAS,A ÁGUA ESTÁ ÓTIMA.
Meus gritos o fizeram sair de sua contemplação silenciosa.
-ESTOU INDO.
logo ele se juntou a mim,começamos a nós divertir brincando na água como dois adolescentes, e apostando competiçoes de natação as quais ele sempre ganhava,e logo esqueci do encontro mais cedo com Pedro.
Mais tarde certamente me lembraria e ficaria remoendo aquilo, mas naquele momento eu só queria aproveitar meu sábado e aquele lugar lindo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ABC do Amor
RomanceLorena sempre foi uma mulher batalhadora, acostumada a desafios nunca se deixava esmorecer. Do nada,ela se vê desempregada e sem perpectivas de trabalho na sua cidade,porem Lhe surge uma Oportunidade longe de sua zona de conforto, para lecionar em...