Oi gente, capítulo novo sem revisão, desculpem os erros e boa leitura ❤
Lorena ☀
Quando Pedro e eu chegamos no hospital, fiquei surpresa ao encontrar Joaquim,abraçado a Melissa, consolando-a.
Ele ficou desconcertado em me ver,seu rosto passou de surpreso para chocado, quando Mel e eu corremos uma para a outra e nos abraçamos.
Minha amiga estava muito abalada,e eu dividia de seu temor.
Pedro ficou alguns passos para trás,os braços cruzados diante do peito e as pernas ligeiramente afastadas,uma postura totalmente controladora.
Ele e Joaquim trocaram cumprimentos breves,Pedro olhou Quincas nos olhos, mas este evitou seu olhar.
-Como ela está?
Quis saber de imediato,vi Joaquim passar as mãos pelos cabelos, nervoso e Mel olhar para as próprias mãos trêmulas.
-Não sei,a levaram para fazer exames e ainda não vieram com notícias.
-Mas Mel como isso foi acontecer... Como..?
-Fui eu,não a vi cruzar diante do meu carro,não tive tempo de freiar.Joaquim estava com uma olhar mortificado, dava para ver a culpa e angústia na sua expressão tensa.
Abri a boca para falar, mas Mel foi mais rápida.
-Também tive culpa, Lena, eu soltei a mão dela, não devia ter deixado ela correr na frente.Vi meus dois melhores amigos trocarem olhares demorados,e um sentimento de paz me invadiu.
-Ninguém teve culpa-Falei - Foi uma fatalidade, mas a Anna é forte, vai ficar bem.Senti a mão de Pedro circundar minha cintura e não o afastei,recostei a cabeça contra seu peito e busquei seus olhos.
Ele assentiu concordando com minhas palavras e me fez sentir ainda mais confiante de que nada de ruim aconteceria com minha afilhada.
Passaram-se muitos minutos até recebermos noticias de Anna, felizmente ela não sofrera nada grave, apenas algumas escoriações leves, Joaquim freara a tempo de evitar atingi-la em cheio e não demorou muito para que ela fosse liberada e pudéssemos ir para casa.
Me despedi de Pedro na porta do hospital e pegamos uma carona com Joaquim,notei o olhar carrancudo do ogro, mas naquele momento a única pessoa que me importava era Anna.
Fizemos o trajeto em silêncio,Mel e Anna foram abraçadas no banco de trás e eu fui com Quincas na frente.
As vezes eu relanceava um olhar para meu amigo,em várias ocasiões o flagrei me olhando também.
Havia um clima tenso entre nós,eu o evitara desde o dia em que ele resolvera declarar seus sentimentos por mim,sabia que não conseguiria me esconder para sempre, mas jamais poderia supor que nos encontraríamos naquela situação.
Eu apresentara Quincas e Mel formalmente,Joaquim não poderia ter ficado mais surpreso ao saber que atropelara a filha de ninguém mais, ninguém menos, que minha melhor amiga, de quem tantas vezes eu falara em nossas conversas.
Também notei o olhar de decepção dele ao me ver chegando acompanhada de Pedro.
A vida realmente gostava de me pregar pessas.Quincas estacionou o carro diante de casa e Suspirou,busquei seu olhar e ele me fitou intensamente.
-Será que podíamos conversar Lorena?
Perguntou de imediato
Olhei para uma Melissa que me fitava confusa e está assentiu ao trocarmos olhares cúmplices, eu não contara nada dos recentes acontecimentos para ela,mas Mel notava o clima pesado entre nós.
-Vou entrando na frente, Lena.Minha amiga falou,Anna cochilava nos braços da mãe, choramingou derrepente fazendo que todos voltassem a atenção para ela.
-Mamãe ... - Mel aconchego mais a filha nos braços e Joaquim se adiantou para ajudá-la a descer do carro ,permaneci no mesmo lugar,fiquei vendo meus melhores amigos levarem Anna para dentro com todo o cuidado.
Joaquim estava sendo atencioso, como só ele conseguiria ser.Quando ele retornou do interior da casa, eu já saltara do carro,estava recostada no capô, observando o céu estrelado, a noite estava bonita como na ocasião em que ele se declarara para mim.
Como eu queria corresponder aos sentimentos de Quincas,tudo seria mais fácil se meu coração o escolhesse.
- Há dias que quero falar contigo.
Joaquim ocupou o lugar ao meu lado, nossa diferença de estatura era gritante.
-Me desculpe por ter sumido Quin, eu precisava de um tempo sozinha, longe de tudo.
-De tudo ou só de mim?
voltei o rosto para encará-lo.
-De tudo,eu andava muito confusa.
Ele assentiu e olhou para os próprios pés, metidos em botas rústicas.
-E agora,não está mais confusa?Eu poderia dizer muitas coisas para ele, dividir com Joaquim todos os meus sentimentos conflitantes, mas ao invés disso apenas me recostei contra seu corpo sólido e inclinei minha cabeça contra seu braço.
-A única coisa que sei, com toda a certeza, é que não quero perder sua amizade Quin- Falei - Eu te amo,não é o tipo de amor que talvez você deseje, mas é o mais puro que eu poderia te oferecer.Senti meu gigante estremecer ao meu lado,demorou alguns instantes, mas então, seu braço circundou meu ombro,me aconchegando mais contra si.
-É o bastante para mim, Lou.
Ele falou,me enchendo de paz.A vida nem sempre é como desejamos,não podemos controlar nossos próprios sentimentos,eu sabia que Quin seria o melhor homem que eu poderia ter na minha vida, mas meu coração teimoso pertencia a um certo ogro, que eu jurara odiar, mas que acabara amando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ABC do Amor
RomanceLorena sempre foi uma mulher batalhadora, acostumada a desafios nunca se deixava esmorecer. Do nada,ela se vê desempregada e sem perpectivas de trabalho na sua cidade,porem Lhe surge uma Oportunidade longe de sua zona de conforto, para lecionar em...