Capítulo Vinte E Nove

2.6K 318 30
                                    

Lorena 🌞

Meu celular vibrou com uma nova msg,me estiquei no sofá onde tentava me entreter com Barry Allen e sua super velocidade,sendo constantemente atrapalhada por um homem de olhos selvagens que teimava em não sair de meus pensamentos desde que o encontrara pela manhã ao ir comprar ração para felpudo.
Felpudo que ignorava totalmente meu dilema e resonava tranquilamente no tapete.
Peguei o celular sobre a mesinha de canto e vi o nome de Melissa no ícone do wathsapp,abri a msg imediatamente.

"olha quem está com saudades de sair pra tomar sorvete com a dinda"

Sorri feito boba ao olhar para o rostinho da minha afilhada na foto,Anna estava a cada dia mais linda,André realmente fora quem sairá perdendo ao abandonar Mel grávida

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Sorri feito boba ao olhar para o rostinho da minha afilhada na foto,Anna estava a cada dia mais linda,André realmente fora quem sairá perdendo ao abandonar Mel grávida.
Minha amiga era uma mulher incrível e Anna simplismente adorável.
E eu estava com tanta saudades.

"Estou morrendo de saudades de vocês também, esse sorvete parece uma delícia😊😊"

Digitei e esperei a resposta que logo veio.

Finalmente era sexta-feira,atravessei o corredor da escola rumo a sala dos professores quase cantarolando por ter encerrado mais uma semana de aula

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Finalmente era sexta-feira,atravessei o corredor da escola rumo a sala dos professores quase cantarolando por ter encerrado mais uma semana de aula.

Eu realmente amava minha profissão, mas aquela semana fora tão corrida que não via a hora de acabar.
Os outros professores me cumprimentaram quando entrei na sala, retribui e fui me servir de café.
Uma térmica da bebida quente sempre ficava na sala a disposição do corpo docente e eu confesso que era uma das que mais consumia o líquido.
Meu vício em cafeína era algo sério e irreversível.

Estava bebericando meu café e ouvindo Vinicius, o professor de química reclamar dos alunos indisciplinados, quando Beth se aproximou.
Beth dava aulas de geografia e era da escola a pessoa com quem eu tivera maior aproximação.
Ela era uma mulher baixinha e rechonchuda, seus olhos eram os mais verdes que eu já vira e se harmonizavam perfeitamente com a pele leitosa e os belos cabelos negros que iam quase até sua cintura.
Ela se serviu de café e parou ao meu lado.
-Só de pensar que hoje já é sexta,me sinto leve.
Comentou satisfeita.
-Essa semana pareceu interminável.
Completei,me servindo de mais café.
- Mas esse fim de semana promete ser animado,domingo tem a quermesse da dona Laura.

Sorri,a quermesse beneficente de Laura estava mobilizando toda a cidade,eu nunca vira tanta expectativa numa festa,aquilo me contagiava e atiçava minha curiosidade.
Laura até estivera na minha casa aquela semana para me convocar para a quermesse e comunicar que eu seria uma das encarregadas de preparar uma cesta com alimentos pra ser leiloada no dia da festa.
Era quase uma tradição o tal leilão e segundo Laura,rendia um bom dinheiro para ser doado a instituição que ela apadrinhava,junto com o restante do montante arrecadado.

Ela fora tão taxativa em seu comunicado que nem tive chance de lhe dizer que não sabia nem preparar macarrão instantâneo.
Okay, aquilo era um exagero,um miojo eu ainda conseguia fazer,mas acabavam ali, minhas abilidades culinárias.

-Nem me fale. - comentei preucupada - Laura me incumbiu de preparar um cesto de alimentos para ser leiloado.
Beth acenou com a cabeça.
-Eu também vou participar do leilão- sua voz se encheu de expectativa derrepente - Espero que um homem bem gato me arremate.
A olhei sem entender.
-Oi?! Como assim "me arremate" ?
-No leilão, Lou.
-Mas eles vão arrematar a cesta, não quem preparou.
A risada de Beth me assustou,algo me dizia que eu não entendera muito bem como funcionava o tal leilão.
-Eles arrematam a cesta e quem a preparou também - a garota explicou - o rapaz que comprar sua cesta ganha o direito à ter sua companhia no almoço,é uma ótima oportunidade para se arranjar um namorado.
Beth parecia eufórica com a ideia de ser disputada em um leilão por um monte de homens desconhecidos,já eu estava apavorada com a ideia.
-Laura esqueceu de me contar essa parte...
Falei obeservando a superfície escura do meu café,eu derrepente perdera a vontade de bebê-lo,só conseguia pensar no tal leilão.
"E agora o que vou fazer,eu nem sei cozinhar, não quero ter um almoço a base de macarrão instantáneo com um estranho"
Aquilo não ia bem.. .

O ABC do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora