O grande dia do casamento finalmente havia chegado, envolvendo a pequena cidade com uma atmosfera de expectativa e alegria , eu me sentia como uma princesa prestes a encontrar meu príncipe encantado.
A noite não havia terminado como eu esperava,depois de encontrar a foto com a dedicatória no quarto de Joaquim,a conversa que tivera com ele não fora fácil,e por mais que eu me sentisse impelida a contar a verdade à Pedro,aquilo não cabia a mim,a verdade devia vir de Joaquim,meu coração estava pesado pelo que descobrira,mas estava mantendo aqueles pensamentos no fundo da mente,eu iria me casar dali algumas horas,não iria deixar que o peso da descoberta estragasse aquele dia tão especial.
Laura e Melissa entraram no quarto,uma suite na pousada,o casamento se realizaria nos jardins,tudo ja estava montado,um clássico casamento no campo.
As cadeiras haviam sido enfileiradas diante de um altar improvisado,tudo fora decorado com flores do campo,e luzinhas que seriam acessas a noite,iluminando o jardim como estrelas.
-Oh amiga,você está perfeita.
Mel me abraçou emocionada.
Ela estava usando o vestido das madrinhas,um lindo modelo clássico e fluido ,num tom
Rosado muito claro.
-você também.
-E eu também.completou Laura bem humorada-mas agora vamos terminar de arrumar essa bela noiva,que tem um brutamontes bonitão muito ansioso pra se casar com ela.Elas riram e tudo não podia estar mais perfeito.
PEDRO
Benjamim terminou de dar o no na minha gravata e olhei no espelho,esperava estar com uma aparência digna para receber Lorena ,ela com certeza estaria perfeita.
Mal podia esperar para encontra-la no altar e começar essa nova jornada ao seu lado.
Remexi na gravata novamente,nervoso.
-Pai,calma,vai dar tudo certo.
Resmunguei e meu filho revirou os olhos.
-Ta parecendo um adolescente , e não um coroa.
-Coroa?
Bem riu.
-E assim que você fala com seu pai.-falei fingindo seriedade.
--Fica frio coroa,vai dar tudo certo. -ele repetiu-Vou encontrar minha namorada,te esperamos lá embaixo.
Assenti e ele saiu,mal tinham passado dois minutos e Diana entrou no quarto,a olhei surpreso,ela estava com os olhos suplicantes,vei abruptamente para perto e jogou os braços ao redor do meu pescoço,apertando o corpo no meu.
-Pedro por favor não se case com essa mulherzinha,ela não merece você,eu mereço,nascemos para ficar juntos.
Ela se agarrava a mim desesperada,peguei seus braços e a afastei ,ela recuou me olhando com raiva,os olhos marejados.
-Va embora Diana,não há nós,vou me casar com Lorena ,ela é a mulher que eu amo.
Diana deu uma risada histérica.
-Ama ,duvido,está deslumbrado com a afrodescendente favelada, a neguinha exótica,mas logo vai se cansar e ver o erro que cometeu.
-Chega Diana.- exclamei fazendo-a recuar,ela me olhou com magoa.-Não admito que desrespeite minha mulher.
Os olhos de Diana foram tomados de ódio.
-Eu espero que ela faço o mesmo que Angela fez,se ja não esta fazemos ,eu notei como ela e Joaquim são próximos.
A olhei sem entrar aonde ela queria chegar,ela notou minha expressão confusa e sorriu satisfeita.
-Claro,o corno é o ultimo a saber,sabe da onde sua querida Angela estava vindo no dia do
Acidente- ela se aproximou -Do motel,ela estava com o amante,o seu querido primo Joaquim.
Dei um passo atrás,atordoado.
- Ela e seu primo tinham um caso ,bem embaixo do seu nariz,seu idiota,mas você era cego,achando que ela era perfeita,e agora repete o erro se casando com essa mulher,mas voce vai se arrepender e vai ver que somente eu te amo de verdade.
A mulher saiu pela porta com a mesma pressa que havia chegado,mas eu não consegui reagir,o baque da suas palavras ainda ecoando em mim.
Num rompante sai para o corredor e andei ate a porta do quarto de Joaquim,bati com impaciência , meu primo atendeu rapidamente l,pareceu surpreso em me ver,e recupu ao cer a expressão feroz em meu olhar, ele recupu para dentro do quarto e eu o segui.
Antes que eu falasse alho ,ele se adiantou.
-Lorena te contou sobre Angela e eu.
Ele estava afirmando.
-Lorena ...
-Angela e eu nos apaixonamos Pedro,na época só o que sentíamos parecia importar,hoje eu vejo que estávamos errados.
Passei a maos pelos cabelos,algumas lágrimas deixaram meus olhos.
-Lorena sabia?
Foi a vez de Joaquim ficar confuso.
-Achei...
Neguei com a cabeça,os olhos faiscando de raiva e decepção.
-Por quanto tempo Angela e você me enganaram?
Perguntei me lembrando de todas a vezes que jantamos juntos , saímos para dançar.
Ele é Joaquim sempre haviam sido próximos,foi logo depois da morte da esposa que eles haviam se afastado.
-Eu a amava Pedro...
-Eu também-gritei-tínhamos uma vida juntos,um filho,eu morri um pouco com ela naquele dia.
-Nos nos apaixonamos,vocês acha que queríamos te enganar.- Joaquim exclamou-você acha que era fácil nos encontrar em segredo como se fossemos criminosos.
Uma raiva tomou conta de mim,acertei o rosto de Joaquim,ele caiu para trás,mas se levantou rapidamente,vindo para cima de mim,trocamos socos,e o barulho chamou a atenção de outras pessoas.
-Pedro...
Era voz de Lorena,ela correu na minha direção e se agarrou na minha cintura,tentando me conter,olhei para ela,estava perfeita ,como eu imaginara,o véu coroando seus cabelos cacheados ,a pontada da traição atravessou meu coração,à afastei,ela cambaleou sem entender.
-Você sabia de tudo?
Eu queria ouvir dela,confiava nela.
Não precisei explicar nada,estava estampado no
Rosto dela a verdade,ela sabia e preferiu encobrir Joaquim.
Ela deu um passo em minha direção,recuei e neguei com a cabeça.
Precisa ficar sozinho.
Sai apressadamente pela porta trombando em algumas pessoas que observavam tudo sem entender.
Ouvi Lorena me chamando,más não parei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ABC do Amor
RomanceLorena sempre foi uma mulher batalhadora, acostumada a desafios nunca se deixava esmorecer. Do nada,ela se vê desempregada e sem perpectivas de trabalho na sua cidade,porem Lhe surge uma Oportunidade longe de sua zona de conforto, para lecionar em...