Benjamin 🎶
Bianca segurou a porta aberta para que eu passasse com a última caixa da mudança,pisquei em agradecimento para ela, fazendo minha namorada sorrir lindamente.
-Coloque junto com as outras.
Falou me indicando o meio da sala.
-Sim senhora! - brinquei
-"Senhorita", tu não me pediu em casamento ainda senhor Mallmann !
-Quem vai casar?
Lorena veio de um dos cômodos acompanhada de tio Joaquim.
Bianca e eu tínhamos nos aproximado da professora depois daquele dia em que ela presenciara minha briga, e havíamos nos oferecido pra ajudar com sua mudança.
- Eu não sou, graças a Deus. Respondi e larguei a caixa junto com as outras, estiquei os músculos doloridos e vi que Bianca me encarava com cara feia.
Sua expressão era impagável.
-Acho que você falou a coisa errada querido sobrinho.
Tio Joaquim me deu um tapa atrás da cabeça me despenteando,rimos.
-O que foi Bia? Perguntei
Eu não sabia muito bem o porque de sua tromba.
-Se tu não sabe,não sou eu que vou te dizer.
Bianca pegou uma caixa pequena,com uma etiqueta onde se lia banheiro e deixou a sala em direção a outro cômodo.
-O que eu fiz de tão grave? Questionei
-Parece que ela quer se casar contigo.
Revirei os olhos para tio Quincas
-Mas só temos Dezesseis anos.
Meu tio riu e Lorena nos olhou movendo a cabeça de um lado para outro em desagrado.
-Vocês homens são tão insensíveis- Joaquim e eu cruzamos olhares confusos - Ela se chateou com a forma que você,falou Ben "Eu não sou, graças a Deus"
Lorena imitou minha entonação
-Eu tava brincando.
-Diga isso para ela então. - Lorena piscou - Aproveite e a peça em casamento.-sugeriu
-Eu só tenho Dezesseis anos.
Reforcei indo atrás de Bianca,ainda pude ouvir os risos da professora e de meu tio quando saí.Encontrei Bianca organizando os "trecos" que as mulheres passavam na pele no banheiro da casa nova de Lorena, parei no vão da porta e cruzei os braços,ficamos em silêncio até ela acabar de organizar os frascos.
Quando terminou se voltou para mim,ainda com a caixa na mão.
-posso passar?
BRAVA!! Pensei dando espaço para ela, atravessou o quarto e largou a caixa sobre a cama,a seguí de perto,quando ela se voltou quase pechou em mim.
-Tem muitas coisas pra arrumar ainda Benjamim,se ficar trancando meu caminho fica difícil!
MUITO BRAVA ! Não sabia que mulheres levavam essa história de casamento tão a sério, e porra só temos Dezesseis anos!
Eu ia lembra-lá disso,mas calei a boca,se bem conhecia minha namorada aquilo só a deixaria mais brava e eu tinha amor a vida.
-Bia, foi mal por aquilo,só tava brincando.
Ela me fitou com aqueles olhos negros tempestuosos, cruzou os braços e começou a bater o pé ritmicamente ,ela sempre fazia aquilo quando tínhamos alguma discussão,o bom era que nossas rusgas nunca duravam muito.
-Não achei graça da sua "brincadeira".
-Eu achei na hora - ela arqueou a sobrancelha e eu emendei - Mas já não vejo graça nenhuma,não gosto quando brigamos.
Tecnicamente eu não brigara com ela,Bianca brigara comigo, mas "eu" estava ali pedindo desculpa.
Tio Joaquim me dissera outro dia,enquanto conversávamos que era assim mesmo que funcionava quando se tinha uma namorada.
- Então quer se casar comigo?
Ah?
-Bia é claro que quero, daqui a alguns anos, quando formos adultos independentes.
Ela me olhou como se eu fosse maluco.
-É óbvio que é só daqui a alguns anos Benjamin, nós só temos Dezesseis anos,ou tu achou que eu queria casar logo?
Me senti um idiota,e Bianca riu. -Tu achou.
Ela continuou rindo, enquanto eu a olhava sério.
Relaxei a expressão quando ela colocou os braços ao redor de meu pescoço e colou nossos lábios em um beijo rápido.
-Não estava brava comigo? Perguntei,encostando minha testa na dela.
-Não estou mais.
Voltou a me beijar de leve.
-Agora vamos voltar ao trabalho, futuro marido.
-Vamos.-Concordei
A seguí de volta até a sala, para encontrar tío Joaquim instalando a cortinas e Lorena apenas dando ordens e dizendo o que ele estava fazendo de errado.
Mulheres!! Suspirei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O ABC do Amor
RomanceLorena sempre foi uma mulher batalhadora, acostumada a desafios nunca se deixava esmorecer. Do nada,ela se vê desempregada e sem perpectivas de trabalho na sua cidade,porem Lhe surge uma Oportunidade longe de sua zona de conforto, para lecionar em...