Capítulo Treze

2.7K 324 40
                                    

#sem revisão
Pedro☕

Joguei a saca de adubo sobre o ombro e transportei até o galpão que servia de depósito.
Aquele era o último da carga.
Sai para o exterior do galpão e fui até o tanque de cimento que ficava ali perto,depois de despir a camiseta mergulhei a cabeça e metade do tronco espirando água ao emergir.

O verão aquele ano em alvorada estava sendo escaldante, mas enquanto alguns reclamavam,eu me sentia satisfeito,embora trabalhar sob aquele sol implacável fosse bastante desagradável,um verão quente significava um inverno muito frio e meu parreiral precisava do frio para dar boas uvas.
Sonhava em expandir minha plantação de uvas,trabalháva muito para isso,e esperava em breve poder produzir em dobro o vinho colonial que já produziamos na chacara.

Joguei a camiseta sobre o ombro e rumei para casa,estava quase alcançando a varanda quando o som de um motor de carro chegou aos meus ouvidos.

Não demorou muito para reconhecer o carro de Quincas cruzando na porteira, mas para minha surpresa não era ele na direção e sim a mulher que, mesmo contra minha vontade, ocupara meus pensamentos nos últimos dias.

E mais surpreso ainda fiquei ao reconhecer meu filho no banco de passageiros.

O que diabos Benjamin fazia ali com aquela mulher.
Eu realmente queria uma explicação para aquilo.

Lorena 🌞

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Lorena 🌞

Ele estava parado em frente à casa aguardando decermos do carro,tinha uma camiseta jogada sobre o ombro e seu cabelo pingava água, quando reconheci Pedro meu coração disparou no peito e apertei as mãos no volante.

Certamente sintomas do desagrado em encontra-lo onde menos esperava.

Olhei de esguelha para Benjamin e ele confirmou minha suspeita.
- Meu pai. - disse nervoso, eu não podia o culpar,ser filho daquele ogro não devia ser fácil,certamente ele seria castigado por ter se envolvido em problemas.

A situação era tão irônica que parecia mentira,de todos os homens de alvorada que benjamim poderia ser filho,tinha logo que ser dele.

-Obrigado pela carona Lorena.
Benjamin fez menção de descer do carro, eu me sentia na obrigação de acompanhá-lo e ajudar a explicar a situação, mas a ideia de ter que falar com aquele homem desagradável era desencorajadora.

E ele continua lá, impassível.

Benjamin me lançou um último olhar onde se lia claramente seu nervosismo e saltou do carro,meu coração se encheu de afeto por aquele menino que envolver-se em uma briga para defender a namorada e que alguns momentos atrás se mostrara tão firme e maduro, mas que agora parecia vulnerável.
suspirando vencida, desci do carro batendo a porta atrás de mim.

Se ao menos a mãe do garoto aparecesse, talvez ela fosse mais agradável que seu marido.
O pensamento de que Pedro era casado mexeu com algo dentro de mim,me causando um encomodo momentâneo,tratei de afastar aquele sentimento.

O ABC do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora