Capítulo Vinte E Sete

2.4K 331 26
                                    


Lorena 🌞

Acenei para Ben e Bianca e fiquei vendo os dois se afastarem abraçados, com um sorriso brincando em meus lábios.
Eu realmente me afeiçoara a aqueles dois e ficava encantada com seu amor juvenil.
Bianca era adorável e me lembrava um pouco eu mesma quando tinha sua idade e Ben...
Bom,Benjamin era cativante,seu olhar puro via o mundo de uma maneira só sua.
Era tão diferente do pai.
Na verdade ele me lembrava um pouco Joaquim.

Quincas tinha essa pureza no olhar,quando ele olhava para mim,eu me sentia aquecida,e quando ele sorria eu não conseguia não sorrir junto.
Joaquim era uma daquelas raras pessoas que só despertavam sentimentos bons.

Talvez por isso eu estranhasse um pouco seu comportamento de uns dias para cá,dispersso,fechado.

Tranquei a porta e fui procurá-lo,o encontrei guardando a louça que havíamos comprado juntos,no outro dia.
Era um jogo de jantar que encontramos em um antiquário da cidade,porcelana branca decorada com delicados desenhos florais.

Me sentei a mesa e apoiei o queixo nas mãos,fiquei obeservando o homem espaçoso,de um metro e noventa, guardar a louça delicada com extremo cuidado, como se os pratos fossem se quebrar em suas mãos fortes.
Era uma cena muito docê,Joaquim parecia se encaixar naquele ambiente caseiro, eu até conseguia imaginá-lo preparando o jantar ali,usando um avental florido,contrastando com sua aparência viril.

Pensar na cena me fez rir , chamando a atenção dele,voltou-se para mim.
-Acho que acabamos. Disse
Concordei olhando em volta,a cozinha ficara do jeito que eu havia imaginado,os poucos móveis que eu precisará comprar haviam se harmonizado perfeitamente com os que já haviam vindo junto com a casa.
Era uma cozinha em estilo rústico,com armários planejados em madeira.
Eu até comprara cortinas xadrez para as janelas,a mesa também ganhara uma toalha xadrez,a louça que havíamos comprado no antiquário completava o ambiente acolhedor.
-Está perfeito,não está ?
Suspirei orgulhosa, afinal aquela era minha casa e eu estava tão feliz.
-Sim,não entendo muito de decoração,mas ficou realmente bom.
Joaquim prestava excessiva atenção a cortina,endireitei a postura e o observei.
Era impressão minha ou ele estava evitando olhar diretamente para mim?

Já faziam dias que ele andava meio distante de mim, nunca deixara de me ajudar com minha mudança ou em qualquer outro assunto, mas estava sendo reservado,quase frio.
Mas por que?
-Quim, aconteceu algo,você está... - dei uma pausa procurando a palavra certa-distante de mim.
Falei finalmente.

Joaquim ⚡

Eu estava fazendo um exame cuidadoso da cortina xadrez que Lorena escolhera para as janelas, não que eu estivesse realmente interessado,já conhecia cada detalhe do tecido azulado,já que fora eu mesmo que as instalara,só não queria olhar diretamente para ela,se eu a olhasse por muito tempo,aquele sentimento dentro de mim só aumentaria e eu não queria alimentar algo sem futuro,não seria bom para nenhum de nós dois.

-Quim, aconteceu algo, você está... Distante de mim.
Distante dela...?eu realmente não queria estar,mas depois de ver ela é Pedro aos beijos acabei por me afastar um pouco,a imagem de Lorena abandonada nos braços dele me atormentava ainda e por mais que eu dissesse a mim mesmo que não tinha o direito de sentir ciúmes,o sentimento queimava dentro de mim.
-Nada aconteceu Lorena,é impressão sua. Menti.

O som da cadeira sendo arrastada invadiu o ambiente,eu estava recostado na pia, as mãos seguras na borda de inox,Lorena se prostou na minha frente e segurou as laterais da minha camiseta.

Eu era muitos centímetros mais alto,sua cabeça não alcançava meu ombro, ela ergueu seus olhos buscando os meus e elevou seu queixo voluntárioso,baixei o meu rosto para facilitar para ela.
Tenho certeza que se ela olhasse no fundo de meus olhos veria todo o sentimento que eu nutria por ela escondido ali.
-Se algo aconteceu apenas me fale Quim,vamos resolver,só não se afaste de mim.

PORRA! Porque aquela mulher fazia isso comigo,porque eu não conseguia lhe dizer não?
Nunca uma mulher tivera tanto poder sobre mim e aquilo era uma merda!

Ela me olhava como se minha resposta fosse mudar sua vida para sempre.
Vencido,suspirei e a enlacei em meus braços, a abracei com força e ela se aconchegou ainda mais ao meu peito,beijei o topo da sua cabeça, inalando o perfume suave de seus cabelos encaracolados.
- Não vou me afastar de ti Lou,eu não conseguiria.

Aquela mulher entrara na minha vida para ficar,e mesmo que eu tivesse que me contentar apenas com o papel de amigo,não me afastaria dela.

O ABC do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora