Capítulo Trinta E Quatro

2.5K 317 43
                                    


Oi gurias, capítulo novo mas sem revisão desculpem os erros.
Boa leitura!

Pedro ☕

Obeservei Lorena deixar a mesa acompanhada de Joaquim e sumir em direção a parte coberta, onde ficava a pista de dança.
uma banda local tocava todo o tipo de música, ininterruptamente, e várias pessoas acabavam de almoçar e se dirigiam para lá.

Foi o que Diana e eu fizemos,mais por insistência dela do que por minha vontade,dançar não estava em meus planos naquele momento, não quando eu só conseguia pensar em Lorena e sua cumplicidade com meu primo.

Me perguntava se eles estavam tendo alguma coisa?
Só de pensar na hipótese meu sangue fervia nas veias , Joaquim era meu primo e sempre fomos bastante próximos,já havíamos sido mais,mas tínhamos nos afastado de uns anos para cá. pensar em Lorena com outro homem e principalmente com ele despertava o pior do meu temperamento.

Quando chegamos no local da dança,tivemos dificuldade de nos locomover entre a grande quantidade de pessoas ,Diana enlaçou seu braço no meu e chegou o mais próximo possível,encarei o gesto com naturalidade.
Quando finalmente conseguimos alcançar um local mais vazio, olhei ao redor entre os casais, a procura de Lorena, mas não a encontrei.
Vi meu filho e a namorada e Jeremias e a esposa Leticia, mas nem sinal de Joaquim e Lorena.

Senti Diana se aconchegar mais em meu braço,desviei a atenção para ela,a mulher tinha um sorriso nos lábios.
-Vamos dançar senhor Mallmann?
Ela não me deu tempo de responder, enlaçou seus dedos nos meus e seguiu em direção ao meio do salão, eu poderia te- lá contido com um gesto, mas ao invés disso a acompanhei.

Diana rodeou meu pescoço com os braços e colou o corpo no meu,a afastei ligeiramente e começamos a nós mover ao som da música típica,mas ao invés de me concentrar eu procurava Lorena com os olhos.

Quando a encontrei nossos olhares se cruzaram rapidamente,ela estava vindo do exterior da tenda com Joaquim e uma outra mulher que logo notei ser Beth, a professora de Ben.

Lorena estava com um caneco de chop gigante nas mãos e pelo o que eu notara durante o almoço ela bebera uma garrafa de vinho já .
Se pretendia ficar bêbada estava no caminho certo.

A noite já tinha caído quando consegui me desvencilhar de Diana,a deixei com algumas de suas amigas e a segui para o exterior do lugar.
Parei um pouco afastado do fluxo de pessoas e acendi um cigarro.
Com Diana grudada em mim, me monopolizando o tempo todo eu perdera Lorena de vista a algum tempo, desconfiava que ela estivesse com Joaquim já que ele também sumirá da festa e os dois pareciam estar sempre juntos.

A última vez que eu a vira ela já estava bastante alterada pela bebida,esperava que Joaquim a tivesse levado para casa e cuidasse dela.
Acabei de fumar meu cigarro e segui em direção a área coberta,iria só chamar Benjamin e voltar para casa.
Não havia mais nada para fazer ali.

Refiz o caminho com passadas largas e quase não vi a pequena sombra que surgiu cambaleante em meu caminho e quase me atingiu.
Segurei a mulher evitando o choque e só então vi que era Lorena.

Ela me olhou surpresa, as mãos apoiadas no meu peito seguraram o tecido da minha camisa e ela olhou cuidadosamente para meu rosto, apertando os olhos como se tivesse dúvidas se era eu mesmo.
Estava visivelmente bêbada.

-O que tu fez Lorena,olha teu estado?!
Falei aquilo não esperando resposta,foi mais uma censura.
Lorena se soltou das minhas mãos e fez um beicinho aborrecido.
-Eu estou muitíssimo bem, obrigada. - ela retrucou com a voz grossa da bebida.
-Sei que está. - antes que ela tentasse protestar a peguei pela mão - Vamos, vou te levar para casa.
Ela foi todo o caminho até o carro protestando e tentando se soltar da minha mão,mantive o aperto firme e só a soltei quando ela estáva acomodado no banco do passageiro de meu carro.

O ABC do AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora