Capítulo XXXVII

4.8K 330 9
                                    

Luís

Eu estava num tédio total dentro do meu quarto, então decidi praticar algum esporte. Me arrumei, iria jogar um pouco de Tênis. Peguei o meu celular o guardei no bolso e fui em direção a sala de jogos. Felipe e Rafael estariam também lá.

[...]

Depois de exatamente 2 horas, volto para o meu quarto totalmente exausto, coloco o meu celular em cima da minha cama e vou em direção ao banheiro, tomo um banho demorado, depois, pego o meu celular e começo a mexer nas minhas redes sociais, mas uma batida na porta me interrompe.

Quem será uma hora dessas?

Levanto e vou em direção a porta, ao abrí-la um sorriso estampou meu rosto, pois Li estava ali, mas logo ele sumiu quando Li desmaiou na minha frente depois de dizer:

- Me ajuda...

O desespero tomou conta de mim, eu não sabia o que fazer naquele momento, pego-a no colo e a coloco em minha cama, aproveito e pego o meu celular e começo a ligar para Mar.

Ligação On

-Eu: Mar?? Alô!

- O que foi, Luís?

- A-a Li, Mar - Por um momento o telefone ficou mudo, mas logo ela responde.

- O que tem ela? - Ela agora pergunta um tanto preocupada.

- E-ela desmaiou Mar... eu não sei o que fazer - A respiração de Mar acelera.

- Aonde ela está?

- Aqui no meu quarto, vem logo - Digo olhando para trás, vendo Li ainda desmaiada em minha cama.

- Chego ai em 20 minutos - Ela diz desligando a linha.

Ligação Off

Fiquei pensando: mas para chegar no meu quarto, demora nem 2 minutos. O que ela ia fazer?

Meus pensamentos são interrompidos quando ouço Li dizer algo.

Eu acabo com a raça dele!

Mar

Li não poderia ter desmaiado do nada, isso só tem uma resposta: Dylan.
Resolvi procurar ele para esclarecer se ele teve alguma coisa envolvida nisso. Fui até o quarto dele e de Liah, mas lá não havia ninguém. Vaguei pelo acampamento inteiro e só fui encontrá-lo perto do lago, chorando.

- Dylan? - Falo assim que o vejo, ele rapidamente olha para trás, enxuga as lágrimas que escorriam e pronuncia.

- Oi, Mar - Ele diz olhando para a frente de novo.

Sentei ao seu lado, solto um suspiro baixo.

- O que te aflinge? - Ele pergunta.

- Eu deveria perguntar isso para você, não acha? - Digo arqueando uma das minhas sombrancelhas.

- Não é nada não - Ele diz ficando totalmente sério.

- Ta bom, não interessa isso agora, eu vim aqui para te perguntar - Digo e ele me olha.

- Perguntar o quê?

- A Li desmaiou e - Mal pude terminar de falar e ele me interrompe assustado.

- COMO ASSIM A LI DESMAIOU? - Ele diz se levantando.

- Luís que me ligou dizendo - Digo e ele solta um suspiro - Hey, você não teve nada a ver com isso, né?

Ele vira o rosto sem dizer uma palavra... não pode ser...

- Eu e a Li brigamos - Ele diz, agora seu tom de voz estava um tanto seco.

- COMO ASSIM VOCÊS BRIGARAM? - Grito alterada - Ela me falou que ia perguntar o que você estava fazendo junto com Allana no quarto dela!

- Eu e Allana voltamos - Esbugalhei os meus olhos, como assim ele e Allana voltaram?

- Por que vocês voltaram?! Porque?! Você não viu o mal que ela fez para Li? Como pode?! - Levanto, eu mesma tentava achar uma resposta para as minhas perguntas, mas não encontrava um motivo de eles terem voltado para respondê-las.

- Eu vou te explicar tudo - Ele diz fazendo gesto com as mãos para que eu me acalmasse - Só prometa que não contará nada a Li, estou fazendo isso por que eu a amo - Ele diz e eu fico incrédula com suas palavras.

- Eu acho bom você ter um bom motivo para voltar com Allana - Digo brava.

- E eu tenho - Ele diz por fim. Após me contou tudo.

[...]

Luís

Mar demorava muito mais do que 20 minutos, então decidi eu mesmo cuidar de Li. Fiquei notando que seu pé estava enfaixado, então corri até o banheiro, tirei um kit de primeiros socorros e comecei a tratar de seu machucado. Enquanto cuidava, ela dizia coisas que me deixavam aflito, como: "Por que ele fez isso comigo?" ou "Cadê o garoto de antigamente?", eu sabia que aquilo era sobre Dylan, pois minutos antes ela falou uma frase que me ferveu o sangue.

"Ele me machucou... Dylan me machucou".

O Idiota do Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora