Capítulo XVII

8.5K 558 67
                                    

Liah

Como ela pode dizer aquilo para mim? Eu gosto muito do Dylan, e aquelas palavras foram como uma facada no meu peito.

Fiquei correndo, mas acabo esbarrando em alguém, o meu trabalho voa, espalhando todas as minha folhas pelo chão.

XxXx- Você está bem? - Perguntou o estranho.

- Não... - Digo com a voz embargada.

- Deixa eu te ajudar. - Disse ele (sim, era um garoto, reconheci pela voz masculina) pegando as folhas espalhadas pelo chão, eu não consegui nem levantar, apenas escoro as minhas costas numa parede e encolho os joelhos, lágrimas teimaram e comecei a chorar de novo.

Meu Deus...

- Toma... - Disse ele estendendo as folhas na minha direção, mas eu não as peguei, não tive nenhuma reação, ele percebeu que eu estava triste, então encolheu a mão com o trabalho e se ajoelhou na minha frente.

- Por que está chorando? - Perguntou ele. Mas ele era um desconhecido, como eu daria satisfação à ele?!?

- Eu nem te conheço para dar satisfação... - Digo.

- Bom, o meu nome é Otávio, mas todo mundo me chama de Tavinho. - Disse ele dando leves risadas.

- Tavinho? - Dou uma risada fraca.

- Sim... um apelido bem engraçado, mas pra mim é um tanto carinhoso... - Disse ele esboçando um sorriso - Agora que sabe um pouquinho sobre mim, me conta, o que aconteceu?

- Me disseram verdades que eu preferia nunca ter ouvido. - Falo soluçando.

- E o que te falaram? - Perguntou ele, soutei uma leve risada e olhei nos seus olhos, ele tinha olhos lindos, cor de mel e cabelos castanhos.

- Você me conheceu agora, e está se importando comigo? - Falo abafando a minha voz.

- Só quero dar uma boa impressão. Acho que deve ser uma grande amiga, e eu quero ser o seu amigo. - Disse ele dando mais um de seu sorriso perfeito.

Contei tudo, ele me mostrava ser uma pessoa confiável, ouvia tudo com muita atenção.

- É isso... - Falo secando meu rosto molhado por lágrimas.

- Olha... eu já fiquei com a Allana e... - O olho tipo "como teve coragem?", ele da uma risadinha e continua. - Eu conheço ela, e tenho certeza que ela fez isso para te deixar mal... - Finalizou ele.

- Acho que não... o Dylan nem se importa mais comigo, provavelmente deve estar agora dizendo a ela "Muito bem. Ela precisa ouvir que eu não gosto mais dela". Provavelmente. - Digo entristecida.

~ O sinal toca.

- Vou ir para a minha aula. Mas no intervalo quer almoçar comigo? - Convidou ele.

- Olha, eu posso levar dois amigos? Eles são importantes para mim. - Digo e ele assente.

- Tudo bem. Até depois então. - Falou ele estendendo a mão para mim levantar.

- Até. - Falo, ele dá um sorriso e sai andando, até desaparecer do meu campo de visão.

Pego o meu trabalho que estava no chão ao meu lado e sigo para a sala de aula, logo já enxergo Mar e Luís, comprimento os dois e sento no meu lugar.

Dylan entra, escondo a minha cabeça entre meus braços, ele senta no lugar dele e fica olhando para frente, a Allana não apareceu com ele...

Estranho.

Ela entra, ele nem olha para ela, isso foi MUITO estranho mesmo. Agora eu teria aula de história, e estava com o trabalho prontinho nas mãos, mas em vez do professor entrar, foi a diretora Anne e um homem, alto, magro, cabelos pretos e olhos da mesma cor, ele me deu medo logo de vista.

- Bom dia alunos. - Comprimentou a diretora, ouviu-se um uníssono "Bom dia!" de todos os alunos.

- Irei apresentar o novo professor de vocês. O professor Hilbert teve que fazer uma viagem de emergência por causa da esposa dele. Esse é Lourence, seu professor substituto de história. Espero que se comportem com ele. Obrigada pela atenção. - Disse ela se retirando.

- Olá alunos. Como a diretora falou, me chamo Lourence, seu novo professor de história. Sei que todos tinham um trabalho para entregar, então, espero que entreguem para mim, eu irei corrigí-los e darei a nota, e quando o professor Hilbert voltar, ele dará outro trabalho. Coloquem eles aqui na minha mesa. - Disse ele.

Coloquei o meu trabalho sobre a sua mesa e me sentei. A aula começou.

O Idiota do Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora