CORONA VÍRUS e AVISOS (leiam até o final)

1.3K 47 0
                                    

Minha gente linda, sei que faz muito tempo que não estou dando as caras aqui pelo Wattpad mas antes da gente conversar sobre isso tenho que avisá-los sobre uma coisa que está me deixando preocupada.

Como vocês sabem, está acontecendo uma Pandemia, o vírus COVID-19 (mais conhecido como CoronaVírus) está se espalhando pelo mundo de forma gradual, cada a dia a mais aparecem casos aqui no Brasil também, estou preocupada com isso e como eu me preocupo com a minha família eu estou aqui por meio desse aviso passar alguns cuidados pra vocês pois me preocupo com cada um de vocês!
Vamos lá para algumas instruções FUNDAMENTAIS durante esse surto dessa doença.

*Fiquem em casa (quarentena). De preferência só saiam se for algo de extrema urgência.

*Caso tenham que sair usem máscaras, pois as mesmas protegem o usuário a não tocar em partes vitais do rosto que ocasionam a transmissão (nariz e boca).

*Levem consigo um vidrinho de álcool em gel 70%. ( Não pode ser um nível abaixo de 70% porque não é forte o suficiente para exterminar o vírus).

*Caso tenham que frequentar lugares públicos (Ônibus, Trem, tocar em corrimões de escadas, etc.) tenham em mente de lavar as mãos e passar álcool em gel nível 70%. O vírus é frágil e fácil de exterminar (externamente), deixando o seu tempo de vida curtíssimo (1 minuto de vida com os cuidados necessários).

*Caso apresente algum sintoma da doença, vá até a unidade de saúde mais próxima da sua casa, e é claro usando uma máscara para não contaminar outras pessoas caso você esteja contaminado.

Agora uma lista para vocês conseguirem diferenciar o CoronaVírus de uma gripe comum pois os sintomas são bem parecidos mas tem algumas diferenças:

GRIPE COMUM

Febre: Alta (37° a 39° C), dura em média 2 a 4 dias;

Dor de cabeça: Intensa;

Dores no corpo: Comum;

Fadiga: intensa (pode durar de 2 a 3 semanas);

Exaustão extrema: comum;

Congestão nasal: Às vezes;

Espirros: Às vezes;

Garganta inflamada: comum;

Tosse: Comum, pode ser severa;

Falta de ar: Raro.

CORONAVÍRUS (COVID-19)

Febre: Comum;

Dor de cabeça: Pode ocorrer;

Dores no corpo: Pode ocorrer;

Fadiga: Pode ocorrer;

Exaustão extrema: Pode ocorrer;

Congestão nasal: Já foi reportado;

Espirros: Já foi reportado;

Garganta inflamada: Já foi reportado;

Tosse: Comum;

Falta de ar: Em casos sérios.

Vou deixar uma imagem abaixo que trás a diferença entre uma alergia, Gripe comum e o CoronaVírus.

Obs: peço de todo o coração que cuidem dos seus avós, parentes que tem doenças crônicas ou doenças respiratórias

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Obs: peço de todo o coração que cuidem dos seus avós, parentes que tem doenças crônicas ou doenças respiratórias. Essa é a proposta de não sair de casa, pois mesmo que você não esteja incluído nas pessoas de risco e tenha contraído a doença mas apresentou poucos sintomas e mesmo assim saí, pode acabar contaminando uma pessoa que está em situação de risco e desse jeito colocando a vida dela em risco! Vamos pensar um pouco mais no próximo!

Agora chega de notícia ruim e vamos para uma boa que pra mim é ótima!

Estou escrevendo o próximo livro, estou demorando para postar pois eu fico revisando o tempo todo mas assim que eu postar irei informar vocês através daqui!

Obrigada a você que leu até aqui e que Deus te abençoe!

ATÉ EM BREVE!

O Idiota do Meu Melhor AmigoOnde histórias criam vida. Descubra agora