38°

7.2K 402 29
                                    

Ali on:
Aqui estou eu, me arrumando para ir falar com o Igor. Porque eu só quero quebrar a cara da, "querida", pessoa que está fazendo essa PUTA ESCÂNDALO porque não conseguiu ter o Leonardo.

(...)

Olho na tela do celular. 02:37pm.

Bato na porta do dormitório de Igor, já com a certeza de que Léo não está no dele. Igor aparece com uma cara ansiosa.

Igor: Entra. -manda, já me dando espaço para passar.
Ali: Oi, pra ti também. -digo fazendo uma careta, ao entrar e me sentar na  cadeira da escrivaninha. Ele apenas revira os olhos.- Fala. -mando com a expressão séria.
Igor: Sabe a Laura, da nossa turma? -ele pergunta com as mãos inquietas. Apenas assinto, querendo entender o que ela tem à ver.- Beleza... -fitou o teto.- Na sexta eu estava com dor de cabeça e depois do intervalo fui para a enfermaria. Alguns minutos depois que eu cheguei lá, ela também chegou. Ela e a dona Rosa falaram algumas coisas, mas pelo o que eu entendi, ela estava lá pra ajudar dona Rosa. A dona Rosa preparou um remédio pra mim e a Laura apareceu com água, aí a dona Rosa teve que resolver alguma coisa e mandou a Laura me dar um chá. Ela fez isso, mas aí eu comecei a ficar com sono e apaguei. Quando eu acordei minha mão tava enfaixada e a Laura apareceu do nada... -Ele diz sem tirar os olhos do teto.

Como assim? A Laura? Por que ela faria uma coisa dessas? Ela sempre foi de boa. Eu até achei que ela fosse apaixonada pelo João da nossa turma... Mas não... Não da pra acreditar...

Ali: Como assim a Laura?! -interrompo exaltada.- Por que ela faria isso?! Eu vou matar aquele projeto de vagabunda! -digo me levantando, mas Igor segura meu braço.
Igor: Caralho, Ali! Para de ser afobada! Deixa eu terminar de falar, porra! -diz sério.
Ali: Termina. -mando cruzando os braços.
Igor: Ela me entregou um papel. Nele tinha o seguinte... -pegou um guardanapo com algo escrito.- "Isso aconteceu com você, mas foi por culpa da Alicia e do Leonardo, assim como o que aconteceu com Anne. Ela roubou o amor da minha vida, e ele a paixão do meu melhor amigo. -D. L.". -Não. Acredito. Nisso.- Depois ela deu de ombros com uma cara de pena e saiu. O que me faz pensar que não foi ela. -fala pensativo.
Ali: É. Pode ser. -respondo sem muita importância.

Quem teria uma "paixão" por mim? À ponto disso tudo...

Era o que se repetia na minha cabeça.

Igor: Consegue me explicar o que tá acontecendo? -me olha e eu assinto.
Ali: No dia que eu fui dormir no hospital com o Léo, eu recebi um SMS de número privado. Dizendo pra mim me afastar dele. Eu ignorei. Mas recebi umas cartas, e outro SMS. Tudo dizendo a mesma coisa. E as duas últimas com sangue... -ele faz uma cara de... Medo?- Falando que se eu não obedecesse meus amigos iriam se machucar, como já estão se machucando... -olhamos pra mão dele.- E que eu tenho até amanhã antes do jantar pra acabar com o Leonardo... -suspiro.- Acabar o que nem começou. -saí como um sussurro, meus olhos marejam.

Igor me abraça. Sabe aquele abraço de amigo? Que diz que se tu precisar ele vai tá lá? Então, era esse abraço. Parece que contar para ele foi como descarregar um caminhão de cimento das minhas costas. Eu vi que apesar das cantadas idiotas dele no começo, ele se endireitou com a Diana e é um amigo foda.

Depois de alguns minutos, decido que é melhor ir embora.

Ali: Preciso ir. -digo me levantando.
Igor: Tudo bem, mas sabe... Eu tenho um palpite de quem seja... -fala fitando o roupeiro.
Ali: Diga.
Igor: Djessica! -diz em um tom óbvio.
Ali: Cachorro, no caso cadela, que late não morde. -reviro os olhos.
Igor: E se ela for excessão? Pensa bem, Ali. Djessica é apaixonada pelo Léo, sempre foi, discutiu contigo e é amiga da Laura. Mesmo eu achando que a Laura não seria capaz de ajudar ela nisso, ela é muito pura, sabe? -fala com cara de tédio.- Elas são amigas. Djessica sabe de coisas da Laura, coisas que, quem sabe, poderiam comprometer ela. -da de ombros.
Ali: Para ae! Tu tá querendo dizer que a Djessica que tá fazendo isso, e ela obrigou a Laura à fazer aquilo? -ele assente.- Mas e o guri? Eu falei com Jack, ele sabia quem eram. Ele disse que não podia dizer, mas que são um menino e uma menina. -suspiro.- Tá, preciso ir. -falo abrindo a porta.
Igor: Beleza. -me abraça.- Fica bem, tá? E não toma nenhuma decisão que possa fuder à nós e nossos amigos. -passa a mão nos meus cabelos.
Ali: Vou tentar ficar bem, e não vou tomar é nenhum tipo de decisão. -me solto dele, revirando os olhos.

Ao me soltar dele vejo um Leonardo suado, de bermuda de futebol e camisa nos ombros, com uma cara nada boa, nos olhando, encostado no batente da porta de seu quarto.

Eu sei que deveria me preocupar com o fato dele estar me olhando feio abraçada ao Igor, mas me preocupa muito mais o que ele estava fazendo pra ficar daquele jeito.

Eu sei que é óbvio. Futebol.

Mas PUTA QUE PARIU! Os pontos dele não devem ter fechado direito. Por que ele tava jogando?!

Léo: Ali, posso falar contigo? -diz sério, olhando para o Igor.
Ali: Mas é claro, amore. -digo indo em direção à ele.- Brigado, Igor. -sorrio.
Igor: Amigo é pra isso. -sorri de volta e entra no dormitório.

Eu e Léo entramos no quarto dele, e eu me deito na cama de barriga para baixo. Ele continua sério, me fitando.

Arqueio as sobrancelhas, pedindo para que ele fale.

Léo: Esse era teu compromisso? -pergunta bravo.
Ali: Uhm? -solto sem entender.
Léo: Por que justo com o Igor? Um dos meus melhores amigos. -diz com a voz embargada, mas cheia de raiva.

Calma... Ele acha que... Eu traí ele..? Com o Igor? Ele não confia em mim ao ponto de pelos simples fato de eu ter saído do quarto do Igor, ele ter certeza de que eu estava traindo ele?


A Bela E A Fera No InternatoOnde histórias criam vida. Descubra agora