Primeiro dia no primeiro emprego

116 7 10
                                    

Esta noite passada mal dormi,ansiosa para o dia seguinte chegar e enfim chegou. São 6:00 horas da manhã e já estou de pé começando a me preparar para o meu primeiro dia de trabalho,já tomei um banho refrescante para que a tensão fosse embora,bebi apenas um copo de leite para que não fosse de estômago vazio,agora estou a escolher a roupa que irei e é complicado quando não se tem muita roupa rsrs. Pronto,um vestido verde escuro em cima do joelho é simples,porém composto;agora a maquiagem: lápis de olho,uma sombra clarinha e um batom rosa claro,agora estou apresentável. Pego minha bolsa,me dispeço de minha mãe e saiu para o ponto de ônibus. Não demora muito e o ônibus chega,como ainda é cedo,não está lotado. A viagem demora uns 40 minutos,enquanto isso vou escutando umas músicas,talvez o tempo passe mais rápido. Quando menos espero já está perto de onde vou descer. Chegando na casa onde vou trabalhar,não posso deixar de admirar a beleza e delicadeza da casa,por minha sorte enquanto admiro aparece o motorista da casa e me pergunta o que desejo.

- vim trabalhar aqui.
- mostre-me um comprovante disso.(disse o motorista)
- a senhora Olívia me deu isso porque eu precisaria para entrar.

Depois de ler o recado da senhora,ele disse:

- é,bem,seja bem-vinda. Prazer,sou o Caio.
- obrigada,sou a Mikaella.
-acompanhe-me.

Eu fui o seguindo,e a casa parecia não ter mais fim,um jardim encantador o qual poderia passar horas e horas admirando. Entramos pelos fundos ,indo direto para a cozinha; chegando,o Caio falou para uma mulher que parecia a chefe:

- bom dia senhora,esta aqui é a Mikaella e foi contratada pela senhora Olívia para trabalhar aqui.
- sim,eu já sei. Chegou na hora certa senhorita.
- licença.(disse Caio)

Continuou a senhora:

- esta semana você ficará trabalhando aqui na cozinha,na semana que vem seu trabalho será na limpeza da casa junto com a Margarida. Entendeu?
- sim senhora. Obrigada.
- pode começar nesse momento.

As mulheres que trabalham na cozinha foram muito gentis comigo,por eu ser pouco tímida,elas começaram a conversar comigo. Faziam perguntas,enquanto lavava os pratos e as outras três cada qual em sua função;conversamos e fui me soltando um pouco. Bom,o dia foi passando e o trabalho seguiu normal. Quando olho para o relógio já são 18:00 da noite e já está na minha hora de ir. Pego um ônibus novamente e logo estou em casa.

Deixe existir amorOnde histórias criam vida. Descubra agora