A chegada da melhor amiga

36 3 0
                                    

- oi Evellyn. (Falo)
- oi. Olha, to chegando hoje por ai. (Diz ela)
- você já voltou de viagem? (Falo pensativa)
- vou entrar no avião daqui a pouco. To ligando pra te dizer que a noite to chegando ai.
- ah, ta bom. Tou te esperando. Beijo.
- beijo.

Ela desliga.

- quem é essa? (Pergunta Mara curiosa)
- minha amiga. (Respondo sem dar muitas explicações)

Vou contar pra minha mae que está no seu quarto, organizando seu guarda roupa. Ela fica feliz em ouvir o que eu disse e diz que vai ter que triplicar a comida, ela me faz rir; mas era verdade, eu e a Evellyn juntas éramos feras.
Depois do almoço, fiquei assistindo TV e como sempre a Mara do meu lado. Até que chochilei e quando acordei já estava anoitecendo, olhei para a porta que estava aberta minha mãe estava lá fora e percebi que a Mara não estava mais do meu lado, resolvi ir lá fora pra ver o que estava acontendo, fui descalça mesmo. Chegando no portão vi que era a Evellyn que tinha chegado, quando ela me viu, correu pra me abraçar, era bom ter minha amiga de volta; ela se afasta e olha pra mim.

- menina, o que o te passou em? Que cabelo é esse? (Diz ela pegando uma das mechas soltas do meu cabelo)

Percebo que meu cabelo está todo assanhado.

- eu estava dormindo no sofá criatura. (Falo ajeitando o cabelo num rabo de cavalo)

Ela olha pra mim e começa a rir. Pegamos suas malas e entramos. Já na sala, pergunto a minha mãe sobre a Mara e ela diz que ela foi com meu pai comprar refigerantes.

- que horas são essas? (Pergunto espantada. Acho que dormi demais)
- são 15 pras 8.(diz Evellyn olhando em seu relógio)

Abro a boca. Minha nossa. A Evellyn rir da minha cara e fecha minha boca.
- continua a mesma em Dona Paula?
Minha mae rir para ela. Poucos minutos depois eles chegam com três refrigerantes, fico pensando o que será o jantar. Todos preferimos comer primeiro, nos sentamos a mesa e cada um colocou  o seu prato, lasanha porque a Evellyn amava a lasanha da minha mãe. Era comendo e conversando, a Mara tagarela como sempre. Depois que terminamos, subimos para o quarto, a Mara veio atrás com certeza. No quarto a Evellyn abriu uma mala e tirou um pacote de dentro e me entregou.

- pra mim? (Digo feliz e em dúvida)
- não. Pro papa. (Diz ela revirando os olhos)
- ah. Então devo entregá-lo o mais rápido possível. (Digo ironicamente)
- deixa de ser besta Mikaella. (Diz ela rindo)

Eu abro o pacote, começo a gritar e a abraço.

- você é a melhor amiga do mundo. (Falo com meus olhos querendo chorar de tanta alegria)
- tudo isso por causa de um livro? (Pergunta Mara)
- ih.  Você vai arrumar encrenca. (Fala Evellyn levantando a mão, avisando sobre o que vai acontecer)
- por causa de um livro?  Um livro? (Falo pra ela quase esfregando o livro na cara dela) livro é vida querida, livro é sonho, livro é a realidade presa em várias páginas e que só o próprio livro pode libera-las. E esse é o meu favorito.
- tudo bem. Já entendi, senhora intelectual. (Diz Mara levantando a mão)
- ja está ciente, então da próxima vez, pense bem antes de falar essa besteira. (Diz Evellyn para mara)

Vejo que a Mara revira os olhos, mas não dou muita importância. Pego o livro que ganhei e vou correndo mas paro meu pe não esta tão forte assim, desço as escadas e vou mostrar o livro para minha mãe e meu pai que estão na sala assistindo.

- olha o que eu ganhei. (Falo parecendo uma criança e balançando o livro)
- se você ficar parada posso ver direito. (Diz minha mãe)

Eu paro e entrego o livro a ela. Ela e meu pai observam e dizem que foi muito legal da parte de Evellyn ter me trazido um livro justo eu que gosto tanto. Volto para o quarto e Evellyn parece estar no banheiro. Mara me mostra a pulseira que minha amiga deu a ela, era muito bonita. Evellyn sai do banheiro com uma toalha enrolada na cabeça, pensei que ela tinha lavado o cabelo, que nada era so palhaçada dela mesmo. Ela está com uma camisola cor creme cheio de desenhos. Peço que a Mara vá buscar mais travesseiros com minha mãe. E nisso a Evellyn aproveita para falar algo.

- e o boy?
- que boy menina?
- você num disse que teu patrão teve aqui pra te ver.
- isso foi semana passada e ele só queria se meu pé estava melhor.
- humrum. Me engana miga. (Fala ela com aquela cara que só ela sabe fazer)
Eu puxo o colchão que está embaixo da minha cama e nessa hora a Mara entra com três travesseiros. Ela coloca na minha cama e vou pegar lençóis no meu guarda-roupa. Todas nós nos acomodamos e fomos dormir, assim a Evellyn queria conversar, mas eu disse que era melhor conversar depois a minha prima é bastante curiosa.

Deixe existir amorOnde histórias criam vida. Descubra agora