- passou uma ventania de sujeira por aqui? Não na cozinha,porque esta impecável,mas em vocês. (Fala minha mae)
- assim,é impossível de se explicar. (Fala Caroline com um risinho)
- entendo,coisas de meninas e mulheres. (Diz minha mae olhando para Verônica e rindo)
- sim. (Diz Verônica correspondendo o sorriso)
Não podíamos deixar de tirar uma foto para que aquele momento fosse lembrado sempre. Peço para que minha mãe tire a foto com o meu celular e cada uma faz uma posse,minha mãe não pode evitar uma risada e rimos junto a ela,a foto ficou maravilhosa: com risos espontâneos. Cada uma leva um pedaço de torta e bolo,o mousse foi presente para minha mãe;e antes de irem lavaram os rostos,não podiam sair na rua do jeito que estavam: imundas,rsrs.
No dia seguinte acordei super cedo,já que estava sem sono,resolvi levantar e fazer o cafe da manhã: torradas,café e o bolo de cenoura que já estava pronto. Organizei a mesa e sentei para comer algumas torradas,já que não gosto de café;poucos minutos depois meu pai se levanta e quando me ver sentada a mesa da um sorriso de surpresa.
- bença pai. (Falo para ele)
- Deus te abençoe. (Ele responde)
Ele segue para o banheiro para lavar o rosto e escovar os dentes,quando escuto o barulho lembro-me que não escovei os meus e sorrio baixinho. Agora é a vez da minha mãe,ele está tão apressada para chegar ao banheiro que não nota minha presença na cozinha.
- bença mãe. (Falo)
- ai que susto menina.
Olho para ela achando engraçado sua reação.
- Deus te abençoe. (Continua ela)
Assim que ela coloca a mao na maçaneta da porta do banheiro,a porta se abre e ela diz:
- ai que medo,Robert. (Diz minha mãe)
- se assusta com tudo ne? (Meu pai a responde rindo)
Minha mae olha para ele não achando graça de nada e entra no banheiro. Meu pai senta-se a mesa.
- milagre é esse você acordada tão cedo? (Me pergunta ele)
- não sei. Tava sem sono,ai resovi fazer alguma coisa.
- humm. (Diz meu pai comendo uma das torradas que fiz) Superou sua mãe.
Nessa hora minha mãe sai do banheiro e diz:
- bom saber disso. (Seu tom de voz é irônico)
- eu estava dizendo que a Mikaella te superou em acordar cedo.
- humrum,sei.
- eu juro. (Diz meu pai beijando os dedos)
Nessa hora eu ri e minha mae soltou um ar relaxado rindo do que meu pai acabara de fazer.
As 7:00 horas meu pai sai para trabalhar,mas antes beija nossas cabeças. Meu pai é tão carinhoso,tanto comigo quanto com minha mãe, 20 anos juntos e ainda é o mesmo amor entre eles;um dia espero encontrar um cara tão romântico quando meu pai.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe existir amor
RomanceSou uma simples garota no meu primeiro emprego e sabe,acho que meu patrão se apaixonou por mim. Não,que eu não queira,mas sinto que aos poucos ele irá me conquistar. Porém há essa controvérsia, ele é rico e eu uma simples empregada. É complicado,mas...