Já na cozinha, coloco as sacolas sobre o balcão, não comento nada sobre o ocorrido, isso com certeza daria a maior confusão. A tarde estamos de bobeira na cozinha, quando menos espero aquela fuzilada de olhar como se fosse me matar naquele momento,Leandra me faz um sinal de como se fosse cortar a garganta;não tenho medo dela, mas naquele instante engoli seco.
Na sexta-feira acordo um pouco indisposta, pensando já em faltar no sábado. Lá só encontro a Caroline e a Érica, elas me passam o recado de que tenho que limpar as escadas, as coisas não estão muito ao meu favor. Com a disposição que estou, que não é lá aquelas coisas, começo devagar. Depois de um bom tempo chego na parte em que a escada se direciona a sala, nesse momento a Leandra vem descendo e para diante de mim impedindo minha passagem.- agora somos eu e você. (Ela diz em tom desafiador)
Olho para ela com o mesmo olhar, intimidando-a de volta, ela se irrita e me pega no meu braço.
- quem você pensa que é? Tá achando que pode ganhar? Diga-me,o que você viu naquele dia?
- você não sabe o que faz e vem me perguntar? A senhora está precisando de uma vitamina viu?!
- como se atreve a falar comigo assim? (Ela aperta ainda mais o meu braço)
- por favor solte-me.
- está com medinho? (Ela fala debochadamente)Não respondo nada e tento me livrar de sua mão, eu não sei o que acontece, mas em questão de segundos, a Leandra desce escada abaixo e parece estar desacordada, desço desesperada até ela.
- senhora Leandra. (Falo balancando-a)
Ela abre os olhos e diz:
- veja só o que você fez. Acho que minha perna está quebrada. Ai!
- mas, eu mal tinha tocado na senhora.
- a culpa foi sua. (Ela fala enfurecida)Nesse momento a Ilda chega e nos ver.
- o que aconteceu aqui? (Pergunta Ilda)
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe existir amor
RomanceSou uma simples garota no meu primeiro emprego e sabe,acho que meu patrão se apaixonou por mim. Não,que eu não queira,mas sinto que aos poucos ele irá me conquistar. Porém há essa controvérsia, ele é rico e eu uma simples empregada. É complicado,mas...