Uma tarde um pouco louca

30 4 2
                                    

- boa tarde meninas.
- boa tarde.(todas respondemos iguais)
- aceitam um lanchinho?

Minha mãe chega perto de nós com uma bandeja com copos de refrigerante e rocambole de prestígio. Cada uma pega o seu,inclusive eu.

- filha,sua tia Berenice ligou dizendo que sua prima Mara vem esse fim de semana pra passar uns dias por aqui.
- sério? Minha nossa,é agora que essa casa vai virar uma festa diaria.

Minha mãe começa a rir e sai do quarto.

- quantos anoa essa sua prima tem?(pergunta Caroline)
- 16.
- nossa. Muito nova.(diz Verônica)
- verdade. Ela é uma ótima garota sabe,mas com tudo ela faz alvoroço,muita animação sabe.(falo)
- amei essa garota.(diz Caroline em animação)

Todas caimos na gargalhada.
Meia hora depois minha mãe entra no quarto novamente para me avisar que vai sair com meu pai para resolver umas coisas.

- por isso meninas a casa é toda de vocês.(diz ela com um sorrisinho no rosto)

Fomos para cozinha,fazer a nossa bagunça.

- qual sua comida favorita Mikaella?(me pergunta Verônica)
- ah,adoro brigadeiro,então acho que é essa.(falo sorrindo para ela)
- pois bem,vamos fazer uma panelada de brigadeiro,tortas e bolos.(diz Érica)

Sorri para ela com animação,enfim algo para fazer.
A Verônica disse para que fizesse o brigadeiro,já que era minha comida favorita; a Caroline inventou de fazer um mousse de morango já que tinha uma bandeja na geladeira; a Verônica começou a fazer uma torta de limão e a Érica ficou com o recheio e cobertura,pronto agora a farra estava feita. Assim que terminamos fomos fazer um bolo de cenoura com cobertura de chocolate para completar o cardápio,o brigadeiro fiz por último e enquanto esfria fazemos o bolo. A Caroline começa pegando o amido de milho,enquanto ela trazia até nós,ficamos paradas apenas olhando para ela.

- o que foi?(diz ela tímida)
- é  que.. (Não consigo terminar e começo a rir)

A Verônica completa minha frase:

- nesse bolo não se usa amido de milho.(diz com um sorriso delicado)
- ah, eu não sabia.(diz Caroline rindo de si mesma)
- ainda bem que  não estamos em um programa de televisão.(falo ainda rindo)

Nessa hora em seu rosto sobe uma animação incontrolável, Caroline pega o amido em sua mão e joga um pouco em meu rosto, olho para ela incrédula, passo o dedo na panela dw brigadeiro que já esfriou e passo em seu nariz, a Érica não resisti e entra na brincadeira pegando o pacote de amido da mão de Caroine jogando no cabelo de Verônica, com isso Verônica dá um passo para trás com uma cara de quem não gostou, todas paramos nos sentindo frustradas e a expressão de Érica não se podia decifrar, quando Verônica numa rapidez imensa passa a mão na mesa suja e passa no rosto de Érica, minha nossa, essa foi inesperada. Rimos bastante e depois do cardápio-> sobremesa estar pronto, fomos nos deliciar do brigadeiro já frio porém delicioso e todas aprovaram. As 16:30 terminamos de limpar nossa bagunça na cozinha, quando minha mãe chega.

- minha nossa!(diz minha mãe espantada levando a mão a boca ao nos ver)
- seja bem-vinda mãe.(falo começando a rir)

Deixe existir amorOnde histórias criam vida. Descubra agora