Ao chegar em casa minha mãe está ansiosa para saber como foi, então começo a contar.
- assim que cheguei não pude deixar de admirar a casa, logo em seguida um homem se aproximou e perguntou o que eu desejava, era o motorista da casa, chama-se Caio, ele me ajudou. Chegando na cozinha ele falou sobre mim a uma mulher com aspecto arrogante, deve ser ela a governanta da casa, por bem ela falou normalmente comigo; e esta semana ficarei na cozinha, na semana que vem estarei na limpeza da casa com uma tal de Margarida a qual não tive o prazer de conhecê-la.
- e na cozinha? Como foi? (disse minha mãe)
- ah mãe, na cozinha foi muito agradável. Três mulheres trabalham lá, elas são muito organizadas e dividem os trabalhos sem brigas. A mais velha se chama Verônica, ela tem 40 anos, casada e tem 2 filhos; ela disse que amanhã me mostraria a foto deles. A outra tem 32 anos, o nome dela é Érica, é casada; ela não conseguiu ter filhos e resolveu adotar uma criança, hoje a menina tem 14 anos. E a mais nova se chama Caroline com 26 anos e está noiva; seu casamento será ano que vem. Ela disse que se eu me soltasse mais, poderia até me convidar, rsrs.
- nossa! Que bom que se deu bem filha. E elas não te fizeram perguntas?
- sim, muitas. Tantas que fiquei até com vergonha rs.Conversa vai, conversa vem. Às 19:00 horas o meu pai chega do trabalho. Jantamos juntos e depois eles ficaram assistindo, eu fui para o meu quarto. Peguei meu celular e vi que tinha muitas mensagens de minhas amigas, as que amo de coração. Passei horas conversando com elas, mas não podia dormir muito tarde e as 23:00 desliguei o celular. Como num passe de mágica, amanheceu. Levantei, fiz o que tinha que fazer e sai para apanhar o ônibus. Hoje vou um vestido azul marinho, é, eu gosto muito de vestidos. Chegando na casa, na cozinha estava o maior falatório e perguntei o que estava acontecendo.
- na semana que vem o filho e a filha dos patrões estão chegando de viagem.(disse Érica)
- nossa, e pra que tanta euforia?
- ah minha querida com a família completa, as coisas tem que estar impecáveis, principalmente para a Leandra.(disse Caroline)
- a filha da senhora Olívia e senhor Leandro?
- isso mesmo minha querida, ela é muito exigente.(disse Verônica)
- deve ter sido muito mimada.
- mas não se preocupe o irmão é um amor de pessoa e muito lindo, acho que você vai gostar.(disse Érica)
- hum. Que bom.(dou um pequeno sorriso)Voltamos ao trabalho e fiquei pensando como serão os dois e pedindo a Deus para que eles nem me notem. A semana se passa e elas não param de falar da chegada dos dois, principalmente do rapaz. Na sexta, os patrões contrataram um jardineiro e a senhora Ilda, a governanta, me mandou recebê-lo.
- bom dia, eu sou o Victor e vim trabalhar como jardineiro.(disse o rapaz)
- sim, eu já fui informada disso. Acompanhe-me.
- como se chama?(disse ele)
- ah, desculpe. Sou a Mikaella.E apertamos as mãos em forma de cumprimentação. Mostrei para ele o jardim e as ferramentas que ele iria precisar. Voltando para a cozinha, as meninas estavam sorridentes.
- o que foi?(perguntei com um sorriso envergonhado)
- nós percebemos como ele te olhou.(disse Caroline)
- eu não percebi nada.E ali elas ficaram falando, me deixando mais tímida do que já sou. Mas eu não sentia nada em relação a ele, apenas achava que teria um bom amigo. Na hora do almoço conversei bastante com ele.
- como veio parar aqui?(ele me perguntou)
- ah, por intermédio de uma amiga minha. E você?
- meu pai ele também é jardineiro e trabalha para um amigo do senhor Leandro. Ele comentou que estava precisando e meu pai me indicou.
- que bom né?
- sim.(ele diz muito contente)O dia acaba e vou para casa. Passa o sábado e no domingo é o dia que mais trabalhamos. Na segunda começarei na limpeza da casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe existir amor
RomanceSou uma simples garota no meu primeiro emprego e sabe,acho que meu patrão se apaixonou por mim. Não,que eu não queira,mas sinto que aos poucos ele irá me conquistar. Porém há essa controvérsia, ele é rico e eu uma simples empregada. É complicado,mas...