Seguindo

6 2 0
                                    

Assim que coloco o pé na rua, Victor aparece em sua moto, ele tira o capacete. No mesmo momento recebo uma mensagem no celular.

* você nunca teve tempo pra mim ne?

Eu tive, mas você nunca soube fazer dele seu tempo também. Eu respondo a mensagem de Júnior mentalmente, enquanto Victor está falando algo:

- tem um tempinho?

Aceno e logo subo na moto e ele me da o outro capacete. Logo estou em casa,agradeço a carona e ele vai embora. Antes que eu entre em casa,ouço alguém falar:

- Mikaella!

Viro-me e vejo o Jefferson.

- oi. (Respondo sem entender o que ele faz ali) o que faz aqui?(pergunto)
- posso falar com você?
- Claro.

Fomos para uns banquinhos, parecidos com uma praça, não muito longe da minha casa.

- bom. O que quer falar?(pergunto)
- vou ser direto. Você e Júnior.
- ok. (Suspiro)
- eu sei que o que houve foi totalmente um mal entendido.
- se você veio aqui me fazer mudar de ideia,já pode ir. Nada vai me fazer voltar atrás. (Falo me levantando)
- calma. Já entendi, Você está totalmente decidida.

Balanço a cabeça concordando que sim.

- eu só queria ajudar,de verdade.

Relaxo e enfim falo:

- eu sei. Ele é seu amigo e entendo queira o ver feliz. Mas eu estou cansada disso,espero que me entenda. Continuarei sendo sua amiga,mas entre mim e Júnior não há mais nada.

Assim que termino de falar sorrio para ele,que sorri de volta e logo estou em casa.
Os dias seguintes foram bem tediosos,meus pais resolveram viajar numa pequena férias. A semana passou bem rápido,a Evelly vinha me ver quase todo dia,fazia a maior bagunça e na hora de arrumar as coisas sempre inventava uma desculpa e ia embora,já sabe que ela falava aquilo para se safar. No domingo eu e a Evelly resolvermos passar na casa da minha tia Berenice e levar a Mara a praia para se divertir um pouco,já que depois que soube que me demiti ficava me ligando praticamente todos os dias.
Às 10 horas da manhã já estávamos na praia,encontramos um bom lugar e nos acomodamos. O dia estava bem agradável,fiquei só de biquíni coloquei meus fones e me deitei sobre minha canga estirada na areia;não demora muito e a Caroline aparece perto de nós,tiro os fones para escuta-la.

- esqueceu da gente?(ela pergunta)

Sorrio meio sem graça.

- não me leve a mal,mas estou tomando distância de lá no momento,não de vocês. Entenda.

Ela sorri.

- relaxa,sua boba. A gente entende. Depois poderíamos marcar para sair a noite,seria uma boa.
- claro. (Sorrio terno)
- eu vou também ta?(Evelly diz levantando a mão)
- e eu também. (A Mara fala)
- vamos pensar no seu caso. (Evelly fala pra ela apertando sua bochecha)

Mara fecha a cara,dou uma gargalhada.

- os preparativos do casamento estão a vapor. (Começa Caroline a dizer)
Ponho meu fone e finjo aumentar  o volume,nao sei o porque,mas quero saber sobre. Ela me olha com cara feia,mas continua olhando pra Evelly.

- eles vão se casar daqui a uns dois meses,nao tenho muita certeza. Estão pesquisando os melhores vestidos. Júnior nao parece muito empolgado,toda vez que começam a falar de casamento inventa qualquer desculpa e se retira. Os pais da moça estão muito felizes e...(Caroline continua falando)

Agora realmente aumento o volume e nao escuto mais nada.
No fim do dia levamos a Mara em casa e a Evelly resolve dormi na minha casa,meus pais só chegam na terça-feira. Resolvo fazer pipoca e brigadeiro pra gente,ela coloca um filme aleatório que eu já tinha assistido,mas disse que nunca tinha visto,só porque o filme era bom. O filme acabou e vimos mais três filmes,já era bem tarde e fomos nos deitar. A Evelly logo dormiu. Antes que me deite pego o celular e vejo um monte de mensagens.

Victor:
*as meninas estão querendo marcar para saímos,qual o dia?*

Jefferson:
*desculpa por aquele dia,espero que possamos continuar amigos.*

Érica:
*não sei se Victor te mandou mensagem,mas vamos marcar um dia para sairmos.*

Mãe:
*estamos voltando na terça-feira,quero tudo arrumado em kk*

E a última que fez meu coração saltar.

Júnior:
*meu casamento será daqui a dois meses,mas você sabe que não quero fazer isso. Um "sim" seu mudaria tudo isso. Enfim,ainda Te Amo.*

Deixe existir amorOnde histórias criam vida. Descubra agora