Casamento?

7 1 0
                                    

Escolheram a sexta-feira para receber tais visitas, como de sempre ajudando nos preparativos do jantar. Não demora muito, e eles logo chegam, Júnior já está recuperado e desde então não tem mencionado nenhuma palavra comigo. Um casal muito elegante e uma moça muito bonita, suponho que seja sua filha; todos sentam no sofá. A senhora Olívia pede que servimos algumas bebidas, e ali eles conversam e riem bastante. A Verônica e a Caroline estão na sala aguardando para que mandem colocar o jantar, a Érica teve que sair rapidinho, então estou sozinha na cozinha, não demora muito e escuto passos, penso que seja as meninas, mas é senhorita que veio com seus pais.

- olá. (Ela fala animada)

Sorrio para ela.

- você poderia pegar mais gelo?
- claro.

Enquanto coloco mais gelo, ela me faz perguntas.

- faz muito tempo que você trabalha aqui?
- creio que ainda farei um ano que estou aqui.
- hum. Você tem cara de quem gosta muito de ler.
- tenho? (Viro-me para ela espantada)
- sim. Aposto que tem uma biblioteca em casa.
- bem que eu queria.

Ela fica um pouco sem graça.

- e a senhorita gosta de livros?
- sim, eu gosto sim, não tanto como você. Ah, e me chame de Bianca, senhorita é muito formal e eu não gosto muito disso.

Sorrio e termino de colocar o gelo.

- aqui está  sen.. (Ela olha para mim)
- Bianca. (Sorrio)
- bem melhor. (Ela sorri toda animada) e você é?
- Mikaella.
- um prazer conhecer você. (Ela estende a mão)

Aperto sua mão e ela volta para a sala. Depois disso servimos o jantar, assim que terminam nos mandam trazer as sobremesas, demoramos um pouco para organizar os pratos, e quando nos aproximamos, eu e a Caroline, pude escutar o que a senhora Olívia disse:
- você vai casar com a Bianca sim.

Deixe existir amorOnde histórias criam vida. Descubra agora