Um acidente na cozinha

34 4 6
                                    

O dia seguinte começava neutro,aquela coisa monótona. Depois de fazer minha parte na limpeza da casa,a Érica me mandou retirar uma panela cheia de caldo verde,uma sopa,do fogo;nesse momento não sei o que aconteceu,é como se minha mão tivece desfalecido e derrubo a panela no chão,chegando a cair sobre minha mão,a dor é insuportável e começo a chorar. Todas param o que estão fazendo para me ajudar,colocam minha mão embaixo da torneira,a água é morna,e depois cobre a com um pano; por minha sorte o caldo pegou muito pouco em minha mão,mas por estar quente a reação de qualquer um seria gritar ou chorar como eu chorei. Assim que a Verônica encontrou uma pomada,colocou na queimadura e em seguida enfaixou para que não ficasse exposta. Mais tarde a senhora Ilda chegou na cozinha e quando viu minha mão perguntou o que havia acontecido,então disse que foi um acidente.

- como foi isso?(ela pergunta)
- fui tretirar a panela do fogo e terminei derrubando e então caiu um pouco sobre minha mão,mas as meninas me ajudaram.
- amanhã vá ao médico,para que não se agrave.
- tudo bem.

Quando ela já não estava mais na cozinha,as meninas comentaram que a Ilda estava muito amável,coisa de espanto por ela ser um pouco bruto. No caminho de pegar o ônibus para ir para casa,ouço alguém me chamar.

- Mikaella.

Olho para trás,vejo que é o Victor,então paro e o espero.

- você está com pressa?(pergunta ele)
- assim,só estou indo para casa.
- podemos tomar um café e conversar um pouco?
- claro. Só vou avisar a dona Paula,para que não fique preocupada.
- é a sua mãe?(diz ele sorrindo)
- sim.(respondo devolvendo o sorriso)

Ligo para ela e aviso que vou chegar um pouco mais tarde. Então chegamos a uma confeitaria muito bonita e conhecida,aconchegante e moderna; o nome certamente faz referência ao lugar,Doce Paladar,pois tudo é uma doçura de se ver,sentir e principalmente degustar as maravilhas feitas aqui. Sentamos numa mesa bem distante da entrada,pois estava cheio; o Victor pediu um cappuccino e eu uma fatia de torta de limão.

- o que aconteceu com sua mão?(pergunta Victor)
- ah,um acidente na cozinha. Fui retirar uma panela do fogo e aconteceu o desastre. E assim está minha mão,queimada e enfaixada.(respondo o rindo)
- minha nossa. Acho bom você ir no médico pra saber a situação que se encontra a queimadura.
- é,a Ilda falou isso também. Amanhã irei.
- tudo bem.(diz ele sorrindo)

E conversamos bastante,ele falou sobre o que lhe aflingia,um problema com sua mãe. Depois de um tempo percebi que já havia passado uma hora e meia,então achei melhor ir embora. E ele não podia ser mais gentil,pagou a conta e ainda se ofereceu para me levar em casa,eu avisei que era longe e mesmo assim ele não se importou. Meia hora depois estou em casa,me dispeço dele e entro. Quando abro a porta,minha mãe está sorrindo para mim.

- novo namorado?(ela pergunta alegremente)
- não mãe,é apenas um amigo do trabalho.(respondo-a)
- ah.(diz ela sorrindo)
- a senhora não tem jeito mesmo ne. Rsrs.

Vou direto tomar um banho,ela nem percebeu a mão,quando ouço ela falar:

- o que houve com sua mão filha?
- ah,um acidente na cozinha. Um caldo quente caiu sobre ela. Amanhã irei ao médico.
- ta bem. Acho bom.

Deixe existir amorOnde histórias criam vida. Descubra agora