Um pouco de diversão

1 1 0
                                    

Fico ali parada,tentando não chorar. Sim,eu queria estar com você,portanto as coisas não são como a gente quer. Coloco o celular na mesinha e vou tentar dormir,depois dessa será um pouco difícil.
Uma semana depois marcaram para fazermos um piquenique num campo livre da cidade vizinha. Eu,Evelly e Mara pegamos um táxi e levamos algumas guloseimas. Como vamos ficar ao ar livre, vou com um shortinho jeans e uma camiseta verde claro. Assim que chegamos avisto as meninas sentadas sobre uma toalha estirada no chão.

- quiseram fazer o piquenique ao pé da letra em?(falo quando nos aproximamos delas)

Elas me olham sem entender,sorrio.

- a toalha xadrez. (Aponto para a toalha)

Sentamos e olho ao redor e há várias pessoas fazendo o mesmo que nós.

- Victor e Caio logo chegaram. (Diz Caroline)
- Caio também vem? (Pergunta Evelly num escândalo só)
- calma amiga,é só o Caio. (Sorrio)

Mara está ao lado da Érica atacando algumas guloseimas que trouxemos.

- olá pessoal. (Uma voz atrás de nós)

Sorrio e vejo que são os meninos,Victor senta ao meu lado e batemos as mãos parecendo moleques de rua; Caio senta ao lado da Evelly que parece estar um pouco envergonhada,nunca a vi assim, antes que eu falasse alguma coisa ele a cumprimenta com um beijo na bochecha e ela fica ainda mais vermelha.

- o que está acontecendo aqui? (Falo de um jeito que todo mundo olha pra mim)

Dou uma risada.

- calma gente. Evelly?
- o que foi? (Ela se faz de boba)
- vocês tão saindo?

Ao mesmo tempo eles respondem:

- não. (Evelly diz)
- sim. (Diz Caio)

Faço cara de dúvida querendo rir.

- eu acredito em você Caio. (Evelly faz uma cara se espanto e só faço rir) Pela cara que ela fez quando você chegou não da pra negar.
- Mikaella. (Ela me da um empurrãozinho)
- podemos comer? (Pergunta Verônica) eu sou velha e tenho horário para comer.

Todos rimos e resolvemos comer os sanduíches feitos por ela. Depois que comemos uns minutos depois a Evelly,Caio, Mara e a Caroline vao jogar vôlei nao muito longe. Enquanto conversávamos, chegam duas pessoas perto de nós,quando olho para cima no mesmo instante quero me levantar,mas Victor me segura fazendo com que fique no meu lugar.

- bom dia. (Diz Jefferson com um sorrisão no rosto) chegamos atrasado?(ele pergunta)
- não não. Sentem-se. (Diz Érica)

Eles se sentam, Júnior tenta manter distância. Olho pra Victor buscando respostas e ele levanta as mãos sem saber de nada.

- eu escutei uma ligação do Caio e nos auto convidei. Espero nao incomodar. (Diz Jefferson tirando minha dúvida)
- sem problemas. (Falo tentando parecer tranquila)

Me lavanto e chamo o Victor para jogar com os outros,antes que estivéssemos longe demais,ouço:

- não deveria ter vindo.

Nao deveria mesmo. Respondo mentalmente.
Depois de bom jogo, o time da Evelly ganhou.

- você só ganhou por conta dos meninos. (Comento com Evelly)
- você que não sabe jogar minha amiga. (Ela empina o nariz e caímos na gargalhada)

Enquanto comemos algumas frutas,tento fingir que Júnior não está ali,mas o Jefferson sempre fica falando girando a atenção para ele onde ficava visível Júnior,isso estava me irritando. Depois de muito tempo depois Verônica diz que precisa ir embora,então todos resolvemos fazer o mesmo. Eu fico por último por ter trazido tanta guloseima,sobrou bastante então levarei o resto para casa. Assim que tento acompanhar o pessoal alguém me abraça por trás,fico sem reação.

- eu senti tanto a sua falta. (Júnior diz)

Eu fico tensa,pois não quero mais nenhum contato com ele.

- me solta. (Falo tentando me soltar)
- não falta muito para  o meu casamento,mas você sabe que por você eu desisto agora mesmo.
- não estrague sua vida por minha causa.
- porque você fala que se ficarmos juntos,é uma coisa ruim.
- e é. (Falo friamente e ele me solta)

Olho para ele e dou um pequeno sorriso e me afasto dali,o deixando arrasado.

Deixe existir amorOnde histórias criam vida. Descubra agora