Entramos no carro e Júnior saiu dirigindo como um louco sem saber onde ia, quando passamos numa rodovia e vimos que havia acontecido um acidente ali. Chegando lá, Jefferson estava sendo colocado na ambulância, Júnior me pediu para que fosse com ele. Entrei na ambulância e ele ficou lá falando com os policiais.
Assim que chega ao hospital, o jefferson é levado direto a sala de cirurgia, não tenho nenhuma informação sobre o ocorrido. Depois de algumas horas o médico aparece e me pergunta:- você é irmã do rapaz que sofreu um acidente?(diz o médico)
- não,não. Sou uma amiga.
- bom,vejo que é a única pessoa próxima dele no momento.
- sim.
- foi feita a cirurgia para retirada de ferragens no ombro e houve também fratura no tornozelo esquerdo,ele teve uma parada cardíaca,mas ele passa bem. No momento ele precisa descansar..Neste momento o Júnior chega até nós ofegante. O médico o olha e continua falando.
- vocês poderam o ver amanhã.
- obrigada doutor.Ele acena com a cabeça e vai embora.
Explico tudo a júnior o que o médico acabará de me dizer,ele senta-se apoiando os braços nos joelhos e coloca as mãos na nuca abaixando a cabeça. O vejo e não sei muito o que fazer, passo a mão em suas costas para acalmá-lo,ele levanta a cabeça e olha nos meu olhos procurando aconchego,eu o abraço. Ele acaba dormindo, não me disse uma palavra sequer depois que falei o estado de seu amigo.
Acho que acabei dormindo também, pois estava deitada no sofá da sala de espera, mas não vejo o júnior,levanto-me para procurá-lo então ele aparace com dois copos um de cafe e o outro com suco.- pra você. (Diz ele sério)
- acertou em cheio. Meu preferido. (Tento animá-lo)
- pensei que gostaria de graviola,vejo que pensei certo. (Diz ele tentando sorrir um pouco)Nos sentamos e aquele silêncio horroroso nos invade. Assim que abro a boca para falar,ele também faz o mesmo,rimos. Ele insiste para que fale primeiro.
- sabe Júnior,não preciso bancar o forte o tempo todo,todos nós temos nossos momentos. Eu vejo que você não está nada bem,mas por algum motivo tenta esconder isso,e saiba que isso não fará nada bem. O médico me disse que ele está bem e pela a hora que vejo já já poderemos vê-lo.
Ele me ouve com atenção,assim que termino ele pega minhas mãos e me encara.
- voçe foi a melhor que poderia ter me acontecido,muito obrigada por estar aqui comigo neste momento que confesso ser muito doloroso pra mim. O jeferson é meu amigo de infância,vivemos muitas coisas juntos, nos separamos apenas por conta dos estudos,mas nunca perdemos o contato e quando ele sofreu o acidente,meu mundo desabou. Nunca pensei que isso poderia doer tanto; eu estou feliz,mas ficou pensando que ele poderia estar em outro lugar agora.Ele abaixa os olhos. Coloco o dedo em sua boca para que não continue.
- ssshhhiii.
Eu o abraço forte.
- obrigado. (Diz ele,ainda abraçados)
Pouco depois chega a enfermeira e diz que podemos visitá-lo. Já no quarto o jeferson está acordado e nós olha com um sorrisão.- vejo que atrapalhei a noite de vocês. (Diz jeferson)
- não é momento para fazer piadinhas,jeferson.(diz Júnior sério)O sorriso do jeferson se desfez.
- desculpa cara. (Jeferson diz triste)
- fico feliz que esteja bem.(diz Júnior) a policia estar investigando o acidente,o que aconteceu?Ele começa a falar do acidente,acho que não queria falar comigo sobre isso,eu apenas escuto.
- olha,eu tava indo pra um barzinho encontrar com uns amigos,eu até te falei,mas você disse que já tinha compromisso.
Jefferson olha para mim. Fico vermelha de vergonha.
Ele continua:- ai de repente tive a sensação de estar sendo sendo seguido,quando olhei para frente um caminha na frente buzinando ai tentei desviar e capotei. Por sorte o carro não desceu ribanceira abaixo.
- acho que amanha a policia estará aqui para pegar seu depoimento.(diz Júnior)
- sim senhor capitão. (Jeferson faz um sinal de continência)Júnior rir e o clima relaxa,então conversamos um pouco mais descontraídos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Deixe existir amor
RomanceSou uma simples garota no meu primeiro emprego e sabe,acho que meu patrão se apaixonou por mim. Não,que eu não queira,mas sinto que aos poucos ele irá me conquistar. Porém há essa controvérsia, ele é rico e eu uma simples empregada. É complicado,mas...