-Como assim minha avó?
-Isso mesmo, minha mãe!
-Oi netinha! - ela diz sorrindo.
-Perai, pai... O que está acontecendo?!
-É simples Natasha! Essa é sua avó, Morie!
-Isso mesmo querida! Ainda não acredito! Eu tenho uma neta! Vem cá me dar um abraço!
-Ela legal me assusta mais do que brava... -Digo.
-Bom... Eu vou deixar vocês a sós, assim podem conversar melhor. - fala Luiz.
-A sós uma ova! Solta a bomba e depois foge?!
-Não estou fugindo, só acho melhor vocês duas conversarem sozinhas...
Suspiro não convencida de que seria a melhor opção.
-Esta bem.
Bebo água e me seco com a toalha sobre o olhar observador de Morie até finalmente sentarmos.
-Então? Tem mais algum membro da família que eu deva conhecer?! - indago, percebendo só depois o quanto aquilo soou sarcástico.
-Além de mim, apenas sua prima Katye.
Relaxo antes de dar o próximo passo.
-O que exatamente quer de mim? Digamos que não tivemos um primeiro encontro tão legal assim...
-Quero te conhecer oras! Afinal você é minha neta!
-Esta bem Morie... Isso é meio estranho pra mim. Não é todo dia conheço uma nova avó.
-E nem eu costumo conhecer diariamente uma neta. - brinca.
(...)
-E então essa é a sua casa? - indaga.
-Sim... Gostou?
-Sim, mas não acha que deveria morar com o seu pai?
-Já conversei com ele sobre isso, e acho que o melhor é permanecer aqui...
-Como quiser. Vive sozinha?
-Não, vivo com quase uma manada de gente. - digo ouvindo as vozes e risadas vindo da cozinha.
Adentro a cozinha já esperando que as perguntas viessem, já que a cara de assustado que cada um não escondia a surpresa por me verem junto da mulher que supostamente odiava.
Tomo meu lugar acompanhada de minhas mais nova vó e em silêncio nos servimos. Após a primeira garfada começo com as respostas.-Bom pessoal, essa é a minha avó, Morie.
-Perai? Eu perdi alguma coisa? - indaga Diana confusa enquanto ninguém mais dizia uma palavra.
-É uma longa história... Vão ficar olhando ou vão dizer algo?!
-Nossa, foi mal... Só é surpreendente que justamente a mulher que você brigou seja sua avó... - diz Sara.
-Se bem que não é tão surpreendente assim, a Natasha briga com todo mundo e o temperamento da velhinha ali é bem parecido ! - diz Diogo.
-Essa velhinha tem nome garoto. - Morie o fita em repreensão.
-Podemos esquecer esse assunto e comer? Afinal o que vocês fazem comendo às três da tarde?
-Alfie e Sara fizeram, e nós só aproveitamos a viagem... - Explica Mari. - E não existe hora pra comer, comida é bom a qualquer hora.
Após comer me dirijo com o meu mais novo membro da familia até o meu quarto. Agora era a hora de conhecermos uma a outra.
-Antes de conversarmos já adianto que não sou muito boa com essa coisa de socializar com novas pessoas. - digo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Agente Morgan 2
ActionVolume 2 Depois de grandes perdas, Natasha volta mais madura e segura de si, enfrentará um novo desafio. Reencontros, novos amores e muitas lutas preencherão o seu último ano no colegial. A sua missão é encarar o que está por vir, e junto com os...