Capítulo 24

2.7K 260 40
                                    

-Você está linda minha filha!

-Obrigada mãe, mas não tenho um pingo de vontade de ir nesse baile. - digo, enquanto finalizo meu visual com um par de brincos.

-Você já se comprometeu em ir!

-Na verdade não disse nem sim, e nem que não...

-Mas mesmo assim, Alfie já está te esperando lá em baixo. Está pronta?

-Sim. Tenho mesmo que ir?

-Tem! Deixa de ser anti social!

-Não sou anti social, só não quero passar a noite toda falando do processo de ordenhar vacas com caipiras!

-Isso é preconceito sabia?

-Isso é realismo!

-De qualquer modo, ninguém lá fala sobre essas coisas.

-E como vocês sabe senhora Eisten ?

-Eu vivi um tempo no campo com meus tios.

-Não  brinca com uma coisa dessas! Eu sou caipira? É  piada né? Nada contra... mas se o Kansas souber disso, vou see infernizada pelo resto da vida!

-Para de drama e desce logo!

   Reviro os olhos, saindo do quarto de vagar e descendo as escadas, sustentando o olhar em Alfie que trajava um terno preto com uma gravata azul.
    Seu rosto é moldado por um sorriso que não consigo identificar exatamente se era falso ou verdadeiro.

-Pronta? - diz me estendendo o braço para que segurasse.

-Sem essa frescura!

-É... A noite vai ser longa... - suspira.

     Não ouve muita discussão sobre  quem iria dirigir, já que o carro obviamente era de Alfie e ele não queria chegar no baile com uma " Garota dirigindo". E apesar de Não gostar nada dessa separação, descidi não fazer nenhum escândalo, afinal ainda temos o resto da noite juntos, e não quero ter de aguentar climas estranhos entre nós. Pelo menos não agora.
       Descemos em frente ao colégio de Kansas City, bem grande, todo pintando na cor amarela e vermelho.
      Faço uma análise interna dos grupos sociais do local. Ao canto, alguns nerds solitários conversavam sobre assuntos quase indecifráveis, mas que traziam grande animação ao grupo. A direita, alguns supostos jogadores de futebol americano abraçavam suas namoradas enquanto se gabavam uns aos outros e pelo pouco que conheço, elas deveriam ser líderes de torcida.
     Reviro os olhos, típico de cidade pequena.

-Já terminou de analisar a escola inteira? - questiona Alfie.

-Ah... Foi mal, é costume... - digo um pouco envergonhado por ser pega no flagra.

-Pode ficar tranquila, eu tenho o mesmo costume...

-Estou tranquila!

-Esta bem senhorita "tranquila", podemos ir?

     Confirmo, e ele segura meu braço, me arrastando pelo caminho até a entrada. Apesar de não ter gostado da atitude, rapidamente entendo o por quê. Os jogadores olhavam para ele como se fosse uma bola pronta a ser chutada.
    Sorrio irônica.

-Então quer dizer que o grande Alfie Handrick não era popular, e nem fazia parte do time?!

-É meio difícil fazer amizades quando se mora em uma fazenda, as pessoas tem preconceito.

    Aquilo foi um golpe. Bom... Eu não tenho preconceito, só gosto de irrita-lo e brincar com a situação. Mas pelo visto não é assim que ele pensa.
     O grupo de marmanjos se acerca junto de suas namoradas horrorosas e vejo Alfie se centralizar por alguns segundos em uma das garotas, que ocupava o lugar ao lado do que parecia ser o líder.
      Odeio essas coisas de hierarquia, pra mim todos deveria ser iguais.

Agente Morgan 2Onde histórias criam vida. Descubra agora